Disney revela que mais filmes e séries +18 serão lançadas
Desde que a Marvel alcançou um alto nível de popularidade com suas produções segundo à risca uma mesma fórmula, com filmes mais leves, com piadas e ação, alguns fãs começaram a se cansar e pedir por mudanças.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
LEIA TAMBÉM!
- Siga o Legado da Marvel no Google Notícias e não perca nada do universo marvete!
- [CRÍTICA] Lobisomem na Noite recompensa erros da Marvel na Fase 4
- Confira o visual de Gael García Bernal como o Lobisomem da Marvel
Essas mudanças são diversas, desde filmes com menos piadas, filmes mais sombrios, mais violentos, mais maduros e sérios. A Marvel até chega a tentar ir por esse caminho com algumas produções, mas, em momento ou outro, acaba voltando para sua fórmula.
E em uma entrevista ao Wall Street Journal, o CEO da Disney, Bob Chapek, foi questionado se a Disney começaria a investir em produções voltadas para um público mais maduro, e respondeu:
“Vou reter o julgamento sobre qualquer título, mas o que vou te dizer é que, todos os dias, mesmo depois de 30 anos, estou surpreso com a elasticidade da marca Disney. Eu sempre digo que… nossos fãs e nosso público colocam seus filhos na cama à noite depois de assistir Pinóquio, ou Dumbo, ou Pequena Sereia, eles provavelmente não vão sintonizar em outro filme de animação. Eles querem algo para eles.”
O CEO também sente que eles podem ser mais cuidadosos com a marca “do que a base de consumidores é”:
“E novamente, quero respeitar o legado, quero respeitar o que é essa marca. Mas, ao mesmo tempo, sei que podemos ser ainda mais preciosos sobre o que é ‘Disney’ do que a base de consumidores.”
Chapek finaliza dizendo que a Disney quer “ouvir (seu) público”, e se o público estiver mais confortável com projetos maduros, isso dá à Disney “mais graus de liberdade” para produzir mais desse tipo de conteúdo:
“Se a base de consumidores tem mais elasticidade do que tradicionalmente tivemos em termos de encontrar o que é ‘Disney’, então provavelmente devemos ouvir nosso público, o que significa que temos mais graus de liberdade do que provavelmente pensávamos.”
Ou seja, esperançosamente podemos aguardar por mais produções da Disney em graus mais maduros e, consequentemente, por produções da Marvel nesse sentido.
E isso tudo vai de encontro com um recente rumor de uma confiável insider que afirmava que a Marvel, junto do Disney Plus, estaria planejando diversos novos conteúdos para maiores para o Disney Plus (lá fora, com classificação +17 para TV).
E Lobisomem na Noite foi a última (e única) produção da Marvel Studios a ter essa classificação, saiba mais:
MAIS SOBRE LOBISOMEM NA NOITE:
O MCU tem um projeto bem inusitado para o Disney+: um especial de Halloween protagonizado pelo Lobisomem, obscuro personagem das HQs de terror da Marvel! Depois de muito mistério e pouca informação, o título nacional de Lobisomem na Noite foi confirmado.
O especial de Halloween é o primeiro da categoria de “Apresentação Especial” do MCU no streaming e já está disponível. Corre lá pra assistir! O elenco conta com Gael Garcia Bernal e Laura Donnelly, e será dirigido pelo lendário compositor Michael Giacchino, fazendo sua estreia como diretor!