Doutor Estranho 2: Cena de abertura deletada teria morte de importante personagem

Mesmo após o lançamento de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura nos cinemas, o filme segue tendo seus segredos e segue sendo rodeado de rumores do que o filme...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 16/5/2022 - 15h00


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Mesmo após o lançamento de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura nos cinemas, o filme segue tendo seus segredos e segue sendo rodeado de rumores do que o filme poderia ser ou o que foi removido dele.

 

Publicidade

        LEIA TAMBÉM!

 

Vale lembrar que os rumores foram o que moldaram as expectativas do público ao longo de todos esses meses de divulgação do filme, visto que eles indicavam participações especiais e cenas a se esperar na nova sequência da Marvel Studios.

Publicidade

O marketing oficial também foi cercado de muito mistério e segredos, visto que a Marvel nunca deixou claro que Wanda era a grande vilã do filme. Na verdade, a Marvel tentou vender que os heróis estavam todos do mesmo lado na história.

A revelação de que a Wanda era a vilã que estava atrás do poder da America Chavez acontece durante o filme, após duas grandes cenas de ação, mas era para ter sido muito diferente e ter acontecido muito antes, se uma cena deletada do corte final tivesse sido mantida.

Publicidade

De acordo com Heavy Spoilers no YouTube, a cena de abertura de Doutor Estranho 2 seria com Wanda sendo perseguida por Mordo, que prometeu matar os magos pelo mundo. A personagem então mataria o mago, revelando logo de cara que ela não seria uma heroína.

“Agora que o filme foi lançado, posso dizer que sei com certeza que havia uma cena com Mordo na qual ele foi visitar Wanda no início do filme. Estranho, então você vai se lembrar que a cena pós-créditos o colocou em uma missão para matar o Mundo Mágico pior do que Animais Fantásticos. Em Multiverso da Loucura, Strange até menciona como Mordo está tentando matá-lo quando conhece o Mas, isso é algo que nunca vimos e definitivamente não é algo que ele realmente saiba, já que Mordo nunca disse nada nesse sentido em seu último encontro.”

Publicidade

Seu confronto com Wanda teria sido usado para “demonstrar [sua] nova atitude implacável” com a Feiticeira Escarlate “transformá-lo em espaguete, [e] decapitá-lo segundos após sua chegada:”

“Agora Mordo seria o principal vilão que aparecia na introdução do filme e ele seria usado para demonstrar a nova atitude implacável de Wanda. Ele iria atacá-la e ela o transformaria em espaguete , decapitando-o em poucos segundos de sua chegada. Seria uma grande maneira de começar o filme e instantaneamente cimentou Wanda como a vilã.”

Posterior a essa cena, teríamos a abertura da Marvel Studios e então a sequência com America Chavez e Doutor Estranho Defensor que foi vista no filme como cena de abertura.

“A partir daqui, pularíamos para a junção, que é onde seríamos apresentados a America Chavez e Strange Defensor”

Sorte do Mordo, que, canonicamente, segue vivo e com sua cabeça no lugar. Agora a Marvel continua tendo o clássico vilão para projetos futuros, talvez até mesmo Doutor Estranho 3.

Gostaria de ter visto essa cena no filme? Diz pra gente. E fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Publicidade

Escute o Podcast do Legado:

MAIS SOBRE O FILME:

Doutor Estranho 2 faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott DerricksonSam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção! O roteiro ficou por conta de Michael Waldron, que brilhou na série do Loki!

Confira a sinopse do filme: “Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho. Que com a ajuda de velhos e novos aliados místicos, atravessam as perigosas realidades alternativas do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário.”

Publicidade

Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer)  e Xochitl Gomez (America Chavez). E uma bomba: Patrick Stewart está confirmado e voltará como o Professor Xavier! O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros, com sessões em 2D e 3D. Corre lá pra assistir! Confira a nossa crítica completa CLICANDO AQUI!

Leia TUDO SOBRE Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!




Sair da versão mobile