Doutor Estranho 2: Criador de personagem diz estar insatisfeito com a Marvel

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura será a porta de entrada para muitas novas coisas dentro do MCU, desde novos personagens até novos gêneros a serem explorados, como o...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 4/3/2022 - 05h35


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Doutor Estranho no Multiverso da Loucura será a porta de entrada para muitas novas coisas dentro do MCU, desde novos personagens até novos gêneros a serem explorados, como o próprio terror e a exploração do sobrenatural dentro do universo.

 

Publicidade

    LEIA TAMBÉM!

 

O filme será o primeiro da Marvel Studios a possuir elementos de terror e, pelos materiais divulgados até hoje, deverá ser um dos filmes mais violentos de toda a história do MCU, com muitas mortes, cenas de ação, mistérios e visuais mais pesados que o comum.

Publicidade

E uma nova personagem estará no meio de tudo isso e provavelmente será um dos elementos mais importantes da trama do filme: America Chavez. A personagem que até então só apareceu nos quadrinhos e em algumas animações, fará sua estreia em live action.

Publicidade

E o criador da personagem, Joe Casey, em uma nova entrevista para o ComicBook, revelou que está insatisfeito em como a Marvel trata os criadores de seus personagens, mas que ainda está animado para vê-la no novo filme do estúdio:

“Com toda a seriedade, provavelmente não foi a jogada mais sábia da minha parte considerando seu histórico irregular [Marvel] de lidar de forma justa com os criadores – no entanto, eu fiz isso, e independentemente de onde as coisas estão nessa frente, estou definitivamente empolgados para vê-la em um filme que custa mais que o PIB de certas nações em desenvolvimento.”

Ele segue dizendo que está feliz em ver sua personagem conquistando novos espaços, mesmo ela sendo diferente e, ao mesmo tempo, carregando elementos tradicionais de clássicos heróis da Marvel:

“E acho que isso fala sobre sua inclusão no filme – é que ela parece se encaixar no Universo Marvel. Ela é diferente de qualquer personagem da Marvel, mas ela pode compartilhar outras qualidades que resumem um herói tradicional da Marvel. Uma das principais razões eu grito para criar um personagem que pode ser considerado como clássico da Marvel como Homem de Ferro e Homem-Aranha.”

Ele finaliza dizendo que esse é apenas o começo de uma longa caminhada de crescimento da personagem para diversas outras mídias além dos quadrinhos, algo que, de fato, deve acontecer visto que a personagem receberá muita visibilidade com o lançamento do filme:

“É muito legal mas por outro lado, esta é apenas a mais recente de uma longa série de aparições da America Chavez em outras mídias, tudo de videogames a figuras de uma animação a roupas a lençóis e provavelmente além disso já impressionou fora dos quadrinhos.”

Ansiosos? Fiquem ligados aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

MAIS SOBRE O FILME:

Doutor Estranho 2 ainda não possui uma sinopse oficial, mas faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott DerricksonSam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção! O roteiro ficou por conta de Michael Waldron, que brilhou na série do Loki!

Publicidade

Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer)  e Xochitl Gomez (America Chavez). E uma bomba: Patrick Stewart está confirmado e voltará como o Professor Xavier! O filme tem a data de estreia marcada para os cinemas brasileiros no dia 5 de maio de 2022!

Leia TUDO SOBRE Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!




Sair da versão mobile