PUBLICIDADE

Doutor Estranho 2: Numeração do MCU gera revolta nos fãs da Marvel

Numeração dada para o MCU durante Doutor Estranho 2 gera revolta dos fãs por ir totalmente contra algo estabelecido há décadas nas HQs

PUBLICIDADE

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura era, sem dúvidas, um dos filmes que os fãs mais estavam esperando, além de terem depositado grandes expectativas em cima dele.

 

PUBLICIDADE

       LEIA TAMBÉM!

 

No entanto, para a tristeza de muitos, essa expectativa não foi cumprida para alguns e o filme passou a dividir opiniões desde seu pré-lançamento, algo muito facilmente visível nas redes sociais e em fóruns comentando sobre o filme.

PUBLICIDADE

É fato que um filme nunca agrada todo mundo, mas alguns aspectos normalmente são um consenso geral de que é bom ou ruim, principalmente dentro de uma fanbase específica focada mais profundamente nos personagens baseados em quadrinhos.

E justamente a fanbase mais hardcore das histórias da Marvel nos quadrinhos passaram a abominar uma frase dita durante o filme. Essa frase vai de encontro direto com um fato que existe há décadas nos quadrinhos.

PUBLICIDADE

Terra 616?

Acontece que durante a cena dos Illuminati, quando Stephen e America Chavez estão presos, a variante de Christine Palmer afirma que o universo do MCU é classificado com a numeração “616”.

PUBLICIDADE

No entanto, 616, há muitas e muitas décadas, é a numeração oficial do universo regular dos quadrinhos, do qual o MCU se baseia fortemente. O universo cinematográfico é classificado como “199999”, de acordo com um livro oficial da Marvel lançado há alguns anos.

Esse fato gerou revolta dentro do fandom da Marvel dos quadrinhos que se recusa a chamar o MCU de 616, visto que essa numeração já tem dono há muito tempo. E o que você acha?

PUBLICIDADE
rtc-config='{ "urls": ["https://udr.uol.com.br?tag=publicidade&fmt=amprtc","https://page-context.uol.com.br/api/get-amp-page-context?url={{escapeURL}}"], "vendors": {"prebidappnexuspsp": {"PLACEMENT_ID": "24660215"}}, "timeoutMillis": 1000}' class="i-amphtml-layout-fixed i-amphtml-layout-size-defined" style="width:320px;height:50px" i-amphtml-layout="fixed">

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Escute o Podcast do Legado:

MAIS SOBRE O FILME:

Doutor Estranho 2 faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott DerricksonSam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção! O roteiro ficou por conta de Michael Waldron, que brilhou na série do Loki!

Confira a sinopse do filme: “Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho. Que com a ajuda de velhos e novos aliados místicos, atravessam as perigosas realidades alternativas do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário.”

Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer)  e Xochitl Gomez (America Chavez). E uma bomba: Patrick Stewart está confirmado e voltará como o Professor Xavier! O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros, com sessões em 2D e 3D. Corre lá pra assistir! Confira a nossa crítica completa CLICANDO AQUI!

Leia TUDO SOBRE Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile