Doutor Estranho 2: Roteirista fala sobre os vazamentos do filme

Os vazamentos sempre foram um mal que rodeiam as produções da Marvel Studios. Imagens, plot, personagens, participações especiais, etc, tudo isso costuma vazar, e com Doutor Estranho no Multiverso...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 21/5/2022 - 09h00


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Os vazamentos sempre foram um mal que rodeiam as produções da Marvel Studios. Imagens, plot, personagens, participações especiais, etc, tudo isso costuma vazar, e com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura não foi diferente.

 

Publicidade

       LEIA TAMBÉM!

 

O filme, há pouco menos de um ano de sua estreia nos cinemas, teve o seu plot (história/roteiro) completamente vazado na internet, todos os detalhes bateram perfeitamente com o filme visto nos cinemas nesse mês.

Publicidade

Além disso, as participações especiais do filme também vazaram e foram alvos de rumores meses antes da estreia, bem como aconteceu com Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa com o retorno de Andrew e Tobey.

E durante uma entrevista ao Murphy’s Multiverse, o roteirista de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Michael Waldron, abordou a crescente cultura de vazamento em torno do último lançamento da Marvel Studios.

Publicidade

Ele afirma que vê a cultura dos vazamentos como algo que faz parte do jogo, fazendo com que ele e outros escritores trabalhem mais para “preservar esses segredos” e proporcionar uma “experiência ainda melhor para o público nos cinemas”:

“Eu gosto da ideia de que pode mitificar de outra forma. Eu tenho muito respeito pelo que você faz, pelo que todo mundo, todos os sites de fãs fazem, porque essa foi a merda que eu cresci lendo. Essas coisas são provavelmente uma grande razão pela qual eu sou um escritor.

Acho que é nosso trabalho… queremos preservar esses segredos porque isso apenas torna a experiência no cinema melhor para o público. Você obterá um POP melhor do público se eles não souberem o que está por vir.”

Ele também nota que os spoilers não chegam para todo mundo e que as pessoas não os descobrem instantaneamente assim que eles aparecem online:.

“Mas eu acho que também… você pode realmente se você passar muito tempo online, você pode chegar a pensar que se algo está estragado em um canto da internet que de repente o mundo inteiro sabe. Mas eles não sabem. pessoas que estão procurando ativamente isso e que querem encontrar essas coisas. E se elas querem descobrir, isso significa que provavelmente aumentará sua diversão com o filme.”

Sua principal preocupação vem dos principais meios de comunicação potencialmente arruinando momentos cheios de spoilers para o público em geral, como “quem estava nos Illuminati“:

“E as pessoas que não querem descobrir, provavelmente não são. É tipo, eu ficaria bravo se manchetes notícias na CNN sobre quem estava nos Illuminati, mas não é. Há um aviso de spoiler e você sabe para onde você está indo se você for para um site de spoilers. É como se fosse o que fazemos. É como a natureza simbiótica dessas coisas e apenas cria expectativa e entusiasmo. Eu acho legal.”

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Créditos: The Direct

Publicidade

Escute o Podcast do Legado:

MAIS SOBRE O FILME:

Doutor Estranho 2 faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott DerricksonSam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção! O roteiro ficou por conta de Michael Waldron, que brilhou na série do Loki!

Confira a sinopse do filme: “Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho. Que com a ajuda de velhos e novos aliados místicos, atravessam as perigosas realidades alternativas do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário.”

Publicidade

Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer)  e Xochitl Gomez (America Chavez). E uma bomba: Patrick Stewart está confirmado e voltará como o Professor Xavier! O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros, com sessões em 2D e 3D. Corre lá pra assistir! Confira a nossa crítica completa CLICANDO AQUI!

Leia TUDO SOBRE Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!

 

Publicidade



Sair da versão mobile