Doutor Estranho 2: Roteirista responde às críticas sobre a Wanda ter se tornado vilã

Por mais que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura seja um grande sucesso de bilheteria em todo o mundo, o filme chegou sendo um divisor de águas dentro do...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 15/5/2022 - 05h00


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Por mais que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura seja um grande sucesso de bilheteria em todo o mundo, o filme chegou sendo um divisor de águas dentro do fandom da Marvel como um todo.

 

Publicidade

    LEIA TAMBÉM!

 

Um dos fatores mais criticados do filme é o roteiro. Uma trama que, para muitos, é muito corrida e não dá tempo de desenvolvimento suficiente para as coisas acontecerem de maneira mais satisfatória ou com mais atenção aos diálogos, focando em cenas de ação que nunca param.

Publicidade

Outro fator bastante criticado é a drástica mudança na Wanda, a Feiticeira Escarlate, que passou a ser uma super vilã no filme. Dessas vilãs que matam e não estão nem aí para mais nada além de seu objetivo pessoal.

Publicidade

Para aqueles que assistiram WandaVision no Disney+, a mudança de uma heroína de luto, mas aceita, para a Feiticeira Escarlate, disposta a matar outras pessoas por versões alternativas de seus próprios filhos , pode ser o maior choque do filme.

E em entrevista ao The Playlist, o roteirista de Doutor Estranho 2, Michael Waldron, respondeu às reclamações dos fãs sobre essa drástica mudança na personagem em comparação com a produção anterior:

“Acho que eu diria aos fãs de WandaVision, tipo, eu entendo. Assistir a um personagem que você ama fazer coisas ruins é uma merda. Isso provoca um sentimento forte, que é o que estamos tentando fazer nos filmes. Nós nunca teríamos fez isso se não parecesse o próximo passo em sua jornada de personagem.”

O roteirista seguiu dando sua opinião e compartilhando sua interpretação da série:

“Para mim, minha interpretação da história de ‘WandaVision’ foi que Wanda está enfrentando sua dor naquele show, mas não acho que ela esteja necessariamente conquistando. É um show sobre ela viver em negação até certo ponto e ela está conquistando sua negação, mas eu não acho que ela esteja considerando adequadamente sua raiva sobre o que ela suportou, e essa raiva é o que ela carrega com ela enquanto ela vai embora com o conhecimento de que ela é a Feiticeira Escarlate e com o Darkhold, esse mal E acho que é essa raiva que o Darkhold ataca e a empurra para o que é, para mim e para Wanda, uma jornada nobre e muito justificável. Ela só quer seus filhos.

O que você acha? Curtiu o arco da personagem? Diz pra gente e fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Publicidade

Escute o Podcast do Legado:

MAIS SOBRE O FILME:

Doutor Estranho 2 faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott DerricksonSam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção! O roteiro ficou por conta de Michael Waldron, que brilhou na série do Loki!

Confira a sinopse do filme: “Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho. Que com a ajuda de velhos e novos aliados místicos, atravessam as perigosas realidades alternativas do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário.”

Publicidade

Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer)  e Xochitl Gomez (America Chavez). E uma bomba: Patrick Stewart está confirmado e voltará como o Professor Xavier! O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros, com sessões em 2D e 3D. Corre lá pra assistir! Confira a nossa crítica completa CLICANDO AQUI!

Leia TUDO SOBRE Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!




Sair da versão mobile