Doutor Estranho 2: Saiba quais são os poderes do terceiro olho

CUIDADO: ESTE ARTIGO POSSUI SPOILERS SOBRE DOUTOR ESTRANHO 2! Doutor Estranho no Multiverso da Loucura já está em exibição nos cinemas brasileiros desde o último dia 5, sendo um...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Fernando Pimenta
Publicado em 9/5/2022 - 20h11


Publicidade
LEIA TAMBÉM




CUIDADO: ESTE ARTIGO POSSUI SPOILERS SOBRE DOUTOR ESTRANHO 2!

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura já está em exibição nos cinemas brasileiros desde o último dia 5, sendo um dos filmes mais polêmicos da história do Universo Cinematográfico da Marvel.

 

Publicidade

    LEIA TAMBÉM!

 

O marketing de Doutor Estranho 2 acabou revelando muitas coisas, como o terceiro olho no Doutor Estranho Sinistro, a variante maligna do herói, um terceiro olho em sua testa que surge em um momento decisivo no filme.

Publicidade

E no filme, após o nosso herói também utilizar o livro darkhold, ele ganha a mesma consequência, caindo no fim do filme repleto de dor de cabeça, sendo revelado que agora o nosso Doutor Estranho também ganhou um terceiro olho na testa.

E o terceiro olho é algo trazido diretamente dos quadrinhos, no entanto, com algumas diferenças, como no tamanho e cor, já que nos quadrinhos o olho da testa costuma ser maior que os outros dois e de outra coloração.

Publicidade

E quais são os seus poderes?

Para começar, não existe apenas um “tipo” de terceiro olho nos quadrinhos. O mais comum é o Olho de Agamotto que, em algumas versões, sobe até a testa do usuário como um terceiro olho.

Publicidade

E assim como Olho de Agamotto, o terceiro olho tem os poderes clássicos do amuleto mágico nós quadrinhos, como revelação da verdade, hipnose, quebra de ilusões, rajada mística, eficácia contra demônios, seres sombrios e/ou feiticeiros e criaturas malignas, etc. Muitos poderes.

Além disso, o terceiro olho proveniente do Olho de Agamotto era algo, muitas vezes, flutuante, e não grudado na testa do usuário. Seu visual também era mais místico, brilhoso e amarelo. Não é algo puxado para o realista.

Publicidade

No entanto, também existe uma espécie de terceiro olho maligno, que parece ser o caso que vemos no filme. Nos quadrinhos o próprio Strange já teve esse terceiro olho maligno após fazer uso de um feitiço poderoso e perigoso da Bíblia de Sangue, um livro de magia sombria dos mais pesados. Lembrou do Darkhold?

Publicidade

Este terceiro olho maligno não possui poderes, e é mais uma representação visual de um tipo de consequência, exatamente o que Doutor Estranho 2 parece estar seguindo, e que deveremos ver mais no terceiro filme do herói.

Publicidade

Porém, há também um terceiro tipo de terceiro olho, que pode ser considerado um terceiro olho padrão para magos e feiticeiros que possuem tal habilidade para “abri-lo”. Esse terceiro olho trzz o dom de poder enxergar o sobrenatural, vendo planos paralelos ao plano que costumamos ver, com seres e criaturas que estão no meio de nós mas nós não temos ciência e nem visão deles. Alguns desses seres são importantes, outros indiferentes e outros malignos, e Strange combate esse terceiro.

E então, gostou de saber um pouco mais sobre os terceiros olhos? Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Publicidade

Escute o Podcast do Legado:

MAIS SOBRE O FILME:

Doutor Estranho 2 faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott DerricksonSam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção! O roteiro ficou por conta de Michael Waldron, que brilhou na série do Loki!

Confira a sinopse do filme: “Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho. Que com a ajuda de velhos e novos aliados místicos, atravessam as perigosas realidades alternativas do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário.”

Publicidade

Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer)  e Xochitl Gomez (America Chavez). E uma bomba: Patrick Stewart está confirmado e voltará como o Professor Xavier! O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros, com sessões em 2D e 3D. Corre lá pra assistir! Confira a nossa crítica completa CLICANDO AQUI!

Leia TUDO SOBRE Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!




Sair da versão mobile