Doutor Estranho: Conheça o trágico passado do Wong
O Wong vem se tornando um dos personagens mais amados pelo público do MCU, graças às suas recentes aparições em Doutor Estranho 2, Shang-Chi e Mulher-Hulk.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Nos cinemas sabemos pouco sobre o passado do personagem, porém, nos quadrinhos, o personagem já possui décadas de existência e seu passado foi explorado em alguns momentos.
E a nova edição da revista “Strange” foi lançada esse mês e é inteiramente focada em Wong em busca de memórias a respeito de um misterioso artefato, enquanto embarca em uma viagem por suas memórias passadas, que não são tão felizes assim, como vou explicar agora.
Começamos a edição com Wong explicando sua linhagem familiar. Sua família, há mais de um milênio, vive para servir o Mago Supremo. Wong explica que seu pai, Hamir, que servia o Ancião, o criou para servir o sucessor do Ancião, no caso, o Doutor Estranho. Wong diz que seu pai sempre dizia a ele, quando criança, que “eles [os Magos Supremos] são tudo, você – nós – não somos nada”.
Wong então vai atrás de Jean Grey, na tentativa de desbloquear memórias misteriosamente perdidas em sua mente, para assim descobrir do que se trata o artefato. Jean então começa a explorar as memórias de Wong a fim de desbloquear as memórias que respondem os mistérios sobre o amuleto.
Em suas memórias, além da forma com que Hamir criou Wong (como já comentado), também vimos um demônio dizendo “então me beije, amado”, que representa uma das memórias mais dolorosas de toda a vida de Wong: seu antigo amor, Imei Chang.
Imei também é tibetana, nascida já prometida como esposa de Wong, por suas famílias. Ao completar a maioridade ela foi para NY atrás de Wong, onde também aceitou trabalhar para Strange.
Ambos se apaixonaram (embora o coração do Wong fosse dividido também .com Sara Wolfe). Porém, infelizmente, Imei morreu nas mãos de Irmã Nil. A maligna feiticeira Salomé então colocou um fragmento da alma de Imei no demônio Xaos, fazendo Wong e o próprio Xaos acreditarem que ele era Imei ressuscitada, por um bom tempo.
Mais tarde, Salomé foi derrotada e o feitiço em Xaos desfeito, Wong então viu sua verdadeira forma. Strange então acaba com Xaos, mas não antes do mesmo implorar pelo amor de Wong, que fica furioso com Strange que explica que Imei se foi, que aquele não era ela e que ela não poderia mais retornar, afinal, havia morrido. Strange então leva Wong para um encontro com a alma de Imei em uma dimensão entre a vida e a morte para que Wong se despedisse e liberasse a alma de Imei.
Como pode ser visto, o MCU fez algumas modificações no Wong, modificações essas que foram muito abraçadas pelo fandom do Doutor Estranho, já que realmente envolve questões problemáticas do passado.
E muito se torce para essas mudanças também acontecerem nos quadrinhos, em uma espécie de “influência positiva do MCU”, como já debatemos aqui.
Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade.
Enquanto isso, aproveite e conheça nosso canal no YouTube:
Escute o Podcast do Legado:
MAIS SOBRE O FILME:
Doutor Estranho 2 faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott Derrickson, Sam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção! O roteiro ficou por conta de Michael Waldron, que brilhou na série do Loki!
Confira a sinopse do filme: “Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho. Que com a ajuda de velhos e novos aliados místicos, atravessam as perigosas realidades alternativas do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário.”
Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer) e Xochitl Gomez (America Chavez). E uma bomba: Patrick Stewart está confirmado e voltará como o Professor Xavier! O filme está disponível no Disney+! Confira a nossa crítica completa CLICANDO AQUI!