Doutor Octopus quase esteve no Homem-Aranha de 2002 e por que ele foi removido?
O Doutor Octopus de Alfred Molina ganhou elogios como o vilão de Homem-Aranha 2, mas o personagem quase apareceu no primeiro filme do Homem-Aranha de Sam Raimi. Logo mais os fãs terão a chance de se reaproximar do personagem de Molina, quando ele retornar no Homem-Aranha: No Way Home.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O filme Homem-Aranha 3 do MCU é definido para explorar o multiverso, trazendo de volta vários personagens dos filmes anteriores do Homem-Aranha. Agora, Alfred Molina tem 67 anos e a Marvel Studios deve fazer muita edição de vídeo para fazer com que o personagem pareça ter vindo de 2004.
Enquanto Doutor Octopus de Alfred Molina morreu no final de Homem-Aranha 2 , em um mundo com viagens no tempo e mundos paralelos, não é difícil imaginar como ele poderia ser ressuscitado com sucesso.
Dito isso, se o Doutor Octopus estivesse no plano original de Sam Raimi e da empresa, e tivesse desempenhado um papel importante no primeiro Homem-Aranha, a pergunta seria que tipo de efeito borboleta isso poderia ter causado.
Molina teria mesmo sido escalado no Homem-Aranha (2002)? Quem seria o vilão principal em Homem-Aranha 2? Apropriadamente, em algum universo alternativo, essas perguntas tem respostas.
Por que Doutor Octopus foi retirado do Homem-Aranha (2002)?
Surpreendentemente, ter o Doutor Octopus como vilão no primeiro filme do Homem-Aranha remonta ao desenvolvimento inicial da ideia na década de 80, quando Sta Lee escreveu um roteiro.
O roteirista David Koepp escreveu um roteiro baseado nas ideias de James Cameron quando ele já havia sido escalado para dirigir, mas acabou trocando os vilões planejados de Cameron, Electro e Homem-Areia, com Duende Verde como o vilão principal e o Doutor Octopus como o vilão secundário.
No entanto, Raimi descobriu que a dinâmica pai e filho oferecida na história por meio da interação entre Harry e Norman Osborn era o caminho que o Homem-Aranha precisava seguir, então ele solicitou que o Doutor Octopus fosse descartado para agilizar as coisas.
A Sony trouxe o escritor Scott Rosenberg para reescrever o roteiro de David Koepp, que removeu todos os vestígios de Otto Octavius.
Outra razão principal que Raimi deu para querer cortar o Doutor Octopus do filme foi que ele sentiu que contar três histórias de origem em um filme só, seria muito complexo.
LEIA TAMBÉM!
-
Feiticeira Escarlate quase teve uma vida “feliz” em Capitão América: Guerra Civil
-
Isaiah Bradley criou um buraco na trama da SHIELD e do Soldado Invernal
-
MTV Movie Awards: Marvel vence 6 prêmios com as séries da Disney+
É uma explicação um pouco controversa já que considerando que o Homem-Aranha 3 de Raimi conta as origens dos vilãos Venom, Homem-Areia e o Duende Macabro, tudo em um filme, em detrimento do que se tornaria um roteiro altamente recheado.
Porém, Raimi não era um fã de Venom, e foi pressionado pela Sony para incluí-lo no elenco do Homem-Aranha 3, talvez explicando a mudança na da história de origem múltipla.
Gostou do conteúdo? Continue acompanhando o Legado da Marvel para saber mais notícias sobre Universo Marvel.