E AGORA?! O futuro do Homem-Aranha FORA do MCU!
ADQUIRA O SEU BLU-RAY OU DVD DE VINGADORES: ULTIMATO NA AMAZON!
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
E AGORA?! Pois é, os anos do Homem-Aranha se aventurando ao lado dos Vingadores dentro do MCU, podem ter chegado ao fim! E chegaram ao fim de forma melancólica. Simplesmente do nada, 5 anos jogados por fora. Seja pelo dinheiro, seja pelo orgulho e pela ganância, já era, acabou!
Agora, a Sony Pictures e a Marvel Studios não são mais parceiras no que envolve Homem-Aranha nos cinemas. Além da notícia sobre o fim do contrato, você viu aqui no site todos os motivos que fizeram a Sony não querer renovar o contrato com a Marvel Studios. Entenda TUDO lendo aqui, mas resumidamente: a Sony terminou o namoro por estar tranquila sozinha.
O estúdio não aceitou a proposta de dividir os custos das produções futuras em meio-a-meio. A Sony, se acha capaz de conduzir o personagem, que fez US$ 1 bilhão há pouco tempo, sem precisar integrá-lo ao universo da Marvel. Além disso, a reportagem do Deadline dá algumas dicas do que deve acontecer com Peter Parker em suas próximas aventuras no cinema!
Mas quais são as possibilidades? Quais são as mudanças que VÃO acontecer e as que PODEM acontecer?! Pegue seu lenço, enxugue as lágrimas e acompanhe nossa análise no artigo mais triste que você deve encontrar aqui no site! Bora lá!
HOMEM-ARANHA 3 E 4?!
Segundo o Deadline, estão planejando mais DOIS filmes do Homem-Aranha, com envolvimento de Tom Holland e do diretor Jon Watts! Homem-Aranha: Longe de Casa foi lançado não tem nem 2 meses, então, apostamos que esses dois projetos futuros começaram a ser pensados como parte das Fases 4 e 5 do MCU.
Afinal, Peter Parker termina o filme com a promessa de se tornar no próximo Tony Stark desse universo, e com todos aqueles ganchos deixados, é muito difícil que a Marvel não tivesse pensado muito bem no que faria a seguir. Sony, Marvel, Feige, Amy… Todos trabalhavam juntos, isso apostamos como CERTEZA!
MAS… agora, a impressão que fica é que a Sony vai pegar esses projetos e refazê-los como quiserem. Kevin Feige, a menos que role um MILAGRE, não terá envolvimento algum. Assim, a Sony tem o caminho livre para iniciar, à vontade, os planos de seu próprio universo de heróis, como planejam há anos.
Veja o que mais pode acontecer com o Homem-Aranha, nas próximas páginas!
REBOOT OU QUASE-MCU?
Se ainda teremos mais dois filmes com a equipe atual e mantendo Tom Holland interpretando o herói.. COMO DIABOS isso vai funcionar?! Mais uma vez, a Sony coloca o Aranha em uma posição complicada e inédita. Tudo pode acontecer, obviamente, dentro das opções de termos MAIS UM reboot, ou uma continuação que continue a história de Longe de Casa, mas ignorando completamente as conexões com o resto do MCU!
Ou seja, o possível Homem-Aranha 3 pode continuar com a história de Peter Parker acusado de assassinato, mas, somente isso. Nada de Nick Fury, SHIELD ou Novos Vingadores. O estúdio poderia aceitar que o público entende o que aconteceu no passado, e que isso não aconteceria mais. Seria como uma desculpa esfarrapada tipo: “Ah, eles estão por aí. Peter tá cuidando de sua vida!”
O quanto a Sony pode trabalhar em cima dos filmes anteriores, incluindo as participações de Peter em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, nos leva a uma questão jurídica que só tendo acesso aos termos e cláusulas do contrato para sabermos com precisão. Talvez detalhes assim nunca cheguem a público, mas valem ser questionados.
Se não puderem tocar em nada disso, o caminho mais natural é que o estúdio possa fazer um soft-reboot. Os personagens e atores devem ser os mesmos, mas reiniciando um novo ciclo e uma história completamente nova. Eles fariam essa bagunça na cabeça do público habitual logo agora que todos se acostumaram com o Aranha unido aos Vingadores?!
SPIDER CINEMATIC UNIVERSE?!
Sem prender o Aranha ao MCU, a Sony agora pode FINALMENTE dar continuidade aos planos de seu próprio universo compartilhado nos cinemas. Esse universo, teve início com Venom, e ganhará mais um capítulo ano que vem com Morbius. Esses são dois filmes com vilões do Aranha, obviamente.
E COM CERTEZA a Sony sempre teve a vontade de colocar Peter Parker entre esses filmes, mas, eram impedidos pela exclusividade do personagem no MCU. Agora, eles podem simplesmente fazer os filmes solo do Aranha, enquanto desenvolvem esses spin-offs de vilões e outros personagens diretamente ligados ao Amigo da Vizinhança.
Morbius está próximo de ser filmado, e Venom 2 está sendo escrito nesse momento. Além desses, a Sony tem também um projeto de um filme para o Kraven, e o eterno adiado filme da Sabre de Prata e Gata Negra. Tendo novas chances, o estúdio pode mudar esses planos, e talvez, desenvolver uma culminação desse universo com o Aranha enfrentando o Sexteto Sinistro, formado por vilões de todos esses derivados.
Sonhando ainda mais além, o estúdio pode até finalmente pensar seriamente em fazer um Aranhaverso em Live Action, que é uma hipótese já discutida anteriormente. Insanidade demais, ou genialidade demais?!
HOMEM-ARANHA E VENOM?!
Ainda na ideia de um “Spider Cinematic Universe”, temos uma possibilidade que envolve unir Homem-Aranha e Venom, de alguma forma. Afinal, Venom é um dos maiores vilões do personagem, e os fãs nunca desistiram da ideia de ver Tom Holland lutando contra Tom Hardy!
Venom 2 está sendo escrito, e se for adiantado absurdamente, o filme pode ser lançado já em 2020. Se não, no mais tardar, em 2021. Enfim, a sequência dirigida por Andy Serkis pode ser o lugar perfeito para introduzir o Homem-Aranha em seu novo lar, afinal, e se os dois próximos filmes do Aranha não sejam exatamente filmes-solo?!
Se não, Venom 2 pode, como esperado, ter o protagonista contra o Carnificina, e num terceiro filme, ter a participação do Aranha, se unido a Eddie Brock para combater o mais insano e violento dos simbiontes. É fanfic das fanfics, mas não é muito longe da realidade se a gente tentar pensar da maneira que a Sony vem pensando nos últimos anos.
Pra dar uma força favorável ao crossover, o próprio Tom Holland já havia demonstrado o interesse de trabalhar com Tom Hardy. Agora, isso é mais uma questão de tempo e como, do que “e se…?”.
E O MCU SEM O HOMEM-ARANHA?!
Se a pergunta “E o Homem-Aranha fora do MCU?” já é complexa o suficiente, também temos a dúvida: E O MCU SEM O HOMEM-ARANHA?! Essa resposta, por fim, deve ser bem mais sóbria, madura e triste, afinal, a Marvel Studios tem uma autonomia fora do comum.
O estúdio, não deve satisfação nem mesmo à grandiosa Disney, tendo liberdade criativa para fazer o que quiser. E em toda sua história, raramente vimos a Marvel se curvando e acatando alguma decisão contrária a de seus próprios planos, principalmente quando Kevin Feige saiu das asas de Ike Perlmutter.
Mas, se você se lembrar bem, Feige e cia. já tinham um plano inteiro de como seguir a Fase 3 do MCU, caso a Sony não aceitasse o acordo e não cedesse o Aranha para Capitão América: Guerra Civil. O estúdio tinha um roteiro específico SEM Peter Parker, então, mesmo que a notícia tenha pego eles de surpresa, não será um golpe tão desesperador assim.
Afinal, a Fase 4 INTEIRA não teve nenhum anúncio envolvendo o Homem-Aranha, e por mais que eles precisem cancelar todos seus planos futuros envolvendo ele, eles tem tempo de sobra para reparar as pontas soltas, afinal, todos os próximos filmes e séries não começaram nem a ser filmados. Então, há todo o tempo para reescrever o que precisar ser reescrito.
Não só o Multiverso em Doutor Estranho 2 poderia resolver esse problema e ignorar de vez a presença de Peter no MCU, o universo contará futuramente com X-Men, Quarteto Fantástico, Blade e muitos outros personagens, então, é bastante compreensível que a Marvel não teria nem tempo para lamentar, já que eles ainda teriam MUITO trabalho pela frente.
ALARME FALSO?!
Chegando na última página desse artigo, após explorar mil possibilidades, chorar, lamentar, xingar a Sony, xingar a Marvel, não podemos deixar de listar uma pequena possibilidade, que foi noticiado no site AQUI, afinal, ainda há esperança, por mais, que seja bom a gente já ir se preparando para qualquer fatalidade.
Sim, no final das contas, esse desespero todo pode ser em vão, e essa jogada acabar sendo apenas uma jogada agressiva da Sony para fechar o acordo com a Disney de maneira mais lucrativa o possível para si mesma. Afinal, o estúdio detém os direitos desse personagem bilionário, então, por que sair em desvantagem?!
Atacar com uma proposta irrecusável e fatal dessas, pode ser a forma de Sony de garantir suas vontades perante a grandiosa Disney. Se isso envolveria apenas dinheiro ou também uma flexibilidade maior sobre o controle e uso do Aranha nos cinemas, bom, é só questão de esperar o encerramento dessa disputa.
Afinal, não faz muito tempo, desde que a Disney sinalizou seu interesse em comprar as propriedades da Fox, tivemos vários episódios onde a compra quase não foi concretizada, e o sonho de ver os X-Men e Quarteto no MCU chegou a ser bastante incerto. Felizmente, os meses se passaram, e o melhor aconteceu.
Agora, a esperança é que o melhor também aconteça com o Homem-Aranha, e seja dentro do MCU ou não, nós continuemos a ter bons filmes do personagem. O que seu sentido aranha lhe diz sobre esse caso? Alguma aposta? Deixe aí nos comentários e fique de olho no Legado da Marvel para mais novidades!
[quads id=3]
LEIA TAMBÉM!
-
OBA! Sony e Disney ainda podem chegar a um acordo sobre o Homem-Aranha – entenda!
-
EXPLICADO: Saiba porque a Sony encerrou o contrato com a Marvel!