Easter-egg conecta Capitão América: O Primeiro Vingador a Homem de Ferro 3
Para as pessoas que costumam não gostar do Universo Cinematográfico da Marvel, uma das críticas mais usadas é a respeito dos filmes parecerem todos os mesmos.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Enquanto isso nós enxergamos dois filmes completamente diferentes em relação a Capitão América: O Primeiro Vingador, filme de 2011, e Homem de Ferro 3, sucesso de 2013.
E não é que, anos e anos depois do lançamento destes dois filmes, um eaaster-egg descoberto por um fã no Reddit finalmente liga os dois filmes, ligação que que aliás um pouco complexa. Acompanhe:
Este fã decidiu ler o roteiro de O Primeiro Vingador, que está disponível na internet, e descobriu que no momento em que Johann Schmidt, o Caveira Vermelha, usa arma energizada com o tesseract, ele acaba dizendo em alemão “Agewandte idee mechanik“.
[quads id=2]
Traduzido do alemão, o que o Caveira Vermelha acabou dizendo foi Ideias Mecânicas Avançadas. Exatamente, uma referência a I.M.A., organização que aparece pela primeira vez no MCU em Homem de Ferro 3, liderada por Aldrich Killian, personagem do ator Guy Pearce.
A partir daí se abrem algumas possibilidades. Como, por exemplo, o Killian não ser alguém tão inovador quanto se quis fazer parecer, já que a IMA podia existir antes mesmo dele nascer, e fundada por nazistas.
[quads id=2]
Outra possibilidade é que, assim como vimos em Capitão América: O Soldado Invernal, que a HYDRA vinha por anos se infiltrando em organizações como a SHIELD, a IMA podia ser na verdade uma organização de faixada dos alemães.
O que acharam da teoria e da descoberta do easter-egg? Ou já havia percebido isso antes? Deixe sua opinião nos comentários e continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
[quads id=2]
E falando em Capitão América, o último filme do herói foi Vingadores: Ultimato. E falando especificamente da batalha final, um dos momentos mais aguardados, e que se concretizou, foi o uso da frase ‘AVANTE, VINGADORES’, tão importante para a história do Capitão América e dos Vingadores nas HQs.
Mas me diz uma coisa. Você já imaginou a frase sendo dita por algum outro vingador? Quem também não pensou na probabilidade foram os próprios diretores do filme, Joe e Anthony Russo. Afinal, recentemente eles foram questionados se essa frase fora sempre planejada para que o Capitão a usasse. Ou se eles consideraram dá-la para o Thor ou o Homem de Ferro.
Felizmente, os caras souberam respeitar os seus corações #TeamCap! Confira o que eles disseram logo abaixo:
[quads id=2]
“Joe: Nós realmente não consideramos nisso. Sempre sentimos como se precisasse ser um momento do Capitão, e não tenho certeza do porquê. Mas para nós, sempre pensamos que seria o momento do Cap.
Anthony: Eu não me lembro nem de nenhum momento onde falássemos sobre isso ser qualquer coisa que não o momento do Capitão.”
Por fim, fale para gente se você concorda com esse Momento #TeamCap, ou vai ficar sonhando com Tony Stark dando o grito para a equipe? Comente logo abaixo e siga de olho no Legado para mais informações!
LEIA TAMBÉM!
Vingadores 5 e todos seus heróis: a nova formação da equipe da Marvel
Próximos filmes da Marvel até 2023: Lista atualizada pós-coronavírus
Jeremy Renner treina como Ronin em vídeo inédito de Vingadores: Ultimato
Vingadores: Ultimato é o vigésimo-segundo filme da Marvel Studios, lançado em abril de 2019. Tendo se tornado a maior bilheteria da história do cinema, após meses de apreensão se o filme conseguiria ou não ultrapassar o antigo campeão, Avatar. Recordes à parte, o filme encerrou A Saga do Infinito, e se consagrou como o fim de uma era: a primeira geração do MCU que fora iniciada com o primeiro Homem de Ferro (2008).
O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Em meio a um elenco épico, ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais: Robert Downey Jr; Scarlett Johansson, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Jeremy Renner e Chris Evans. Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil pela Amazon Prime Video!
Os comentários desse post foram encerrados.