Efeito Deadpool 3: Marvel foge de marketing ruim com Thunderbolts

Deadpool 3 nem estreou e já teve um impacto considerável no MARKETING da Marvel, com vídeo de Thunderbolts. Confira:

MUDANDO OS ERROS!

Deadpool & Wolverine, aquele que chamamos por muito tempo de Deadpool 3, é de longe um dos filmes mais aguardados da história da Marvel Studios. Claro, já passamos por muitos filmes de grande hype do MCU.

Sejam os históricos Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa ou até mesmo o polêmico Doutor Estranho 2, a hierarquia e poder do MCU mudou muito até chegarmos em Thunderbolts, o nosso assunto de hoje.

Mas por que estamos falando dos Thunderbolts? Pois bem, uma novidade do filme nesses últimos dias acabou representando muito bem a fase atual da Marvel Studios e sua necessidade de se reinventar e trabalhar ainda mais para fazer bons filmes e reconquistar o público.

Na última quarta-feira, a atriz Florence Pugh divulgou um vídeo bem divertido em seu Instagram (veja inteiro AQUI), passeando pelos sets de Thunderbolts, oficializando o início das filmagens e dando um gostinho para o público sobre o que vem por aí.

Só nesse vídeo, tivemos um primeiro vislumbre no novo uniforme da Yelena, a nova logo do filme e algumas curiosidades/mistérios. E isso imediatamente nos remeteu a um divisor de águas no MCU: Deadpool & Wolverine!

Florence trazendo os primeiros vislumbres da produção dos Thunderbolts

O novo filme do Deadpool sempre foi um projeto diferentão na Marvel Studios, mas que acabou se beneficiando com a queda de interesse e fracassos dos projetos ‘principais’, que forçaram o Deadpool 3 a virar o grande salvador dessa Saga do Multiverso.

O hype do filme só cresceu graças a um fator especial: Ryan Reynolds! À frente da franquia e produção do filme, Ryan assumiu também a divulgação e trazendo uma fórmula e estratégia TOTALMENTE DIFERENTE de tudo que já vimos no MCU.

Com isso, tivemos aquele chocante vídeo que foi feito só para anunciar a volta de Hugh Jackman como o Wolverine. Algo parecido NUNCA foi na história do MCU. O hype colossal desse retorno ficou ainda maior por causa desse vídeo. Então, o crédito disso é totalmente do Ryan.

O ator se provou um dos maiores marketeiros de Hollywood na atualidade, usando seu senso de humor e redes sociais para divulgar seus empreendimentos, como uma marca de gin, um time de futebol europeu e o anti-herói da Marvel.

Desde então, o Ryan sozinho humilhou toda a estratégia de marketing da Marvel e dos outros filmes da Disney, setor esse que é comandado por Asad Ayaz. Pelo que temos visto, Asad está preso em uma fórmula totalmente previsível, confortável e SATURADA que não funciona mais.

Deadpool & Wolverine sendo uma AULA de como divulgar um filme 2 anos antes da estreia…

Portanto, ver a Marvel usando o poder de uma atriz tão querida pelos fãs quanto a Florence Pugh, tal como as redes sociais, para divulgar um filme que só chega no ANO QUE VEM, é uma demonstração de que eles estão quebrando a fórmula e realmente apostando em coisas novas.

É bom para a gente e bom para o filme em si. Mas, logicamente, é melhor ainda para eles. Porque eles PRECISAM. Não é apenas um trailer ok que vai levar o público aos cinemas, como faziam sem qualquer esforço em 2015 – 2019.

Pode ser cedo para comemorar e pode ser que nem isso dê tantos resultados (sobre Thunderbolts), mas se o MCU tiver alguma salvação, vai estar nessas atitudes. E tudo isso será, no fim das contas, uma consequência de Deadpool & Wolverine.

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

TUDO SOBRE THUNDERBOLTS

Os Thunderbolts são a famosa equipe de VILÕES e ANTI-HERÓIS das HQs da Marvel. Basicamente o Esquadrão Suicida marvete, eles já passaram por diversas formações diferentes nos quadrinhos, sempre liderados pelo General Ross – que agora será interpretado por Harrison Ford nos cinemas.

A equipe ganhará seu filme no MCU com a seguinte formação anunciada até o momento: Bucky Barnes (Sebastian Stan), Yelena Belova (Florence Pugh), Guardião Vermelho (David Harbour), Agente Americano (Wyatt Russell), Treinador (Olga Kurylenko), Fantasma (Hannah John-Kamen) e a Condessa Valentina (Julia Louis-Dreyfus), todos interpretados pelos seus atores originais!

Jake Schreier (Cidades de Papel) está confirmado como o diretor, enquanto Lee Sung Jin (Treta, Dave) será o roteirista. O filme está marcado para chegar aos cinemas brasileiros em 1° de maio de 2025.

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.