Entenda por que X-Men: Evolution não faz parte do catálogo do Disney+ Brasil

X-Men: Evolution, o desenho dos mutantes amado pelos brasileiros, não pôde entrar para o Disney+ no Brasil - entenda por que.

Amado pelos brasileiros!

Para os marvetes brasileiros, X-Men: Evolution se encaixa quase que automaticamente com a palavra ‘almoço’. Isso porque a animação era exibida por aqui, no SBT, sempre nesse horário. Criando um vínculo emocional que marcou todos os fãs dos mutantes.

Embora a animação dos X-Men nos anos 90 seja até mais conceituada, para nós brasileiros (e de nossa geração), foi a Evolution que mais marcou. Com o visual repaginado em versões mais jovens e modernas, é basicamente a releitura definitiva da equipe nesse século.

Não é à toa que os fãs sempre sonharam em ver algo parecido nas telonas. Mas então, voltando ao que interessa. Desde o lançamento do Disney+ aqui no Brasil os fãs aguardavam pela adição a série animada ao catálogo do streaming.

Mas não levou muito tempo para sermos surpreendidos pela notícia de que X-Men: Evolution não integraria o catálogo nacional do Disney+, o que na época gerou certa revolta, já que o desenho está presente na versão americana do streaming.

No fim das contas o desenho chegou ao catálogo da HBO Max, e há uma explicação razoavelmente simples para isso. Em muitos países a série animada dos X-Men foi distribuída pela Warner, inclusive no Brasil, o que gerou uma grande burocracia de direitos autorais em diversos territórios.

Por isso mesmo a animação acabou entrando para o catálogo da HBO Max aqui no Brasil, streaming que a Warner Bros. é a dona. As 4 temporadas de X-Men: Evolution estão disponíveis no streaming.

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Fernando Pimenta
Estudante de Jornalismo. Aficionado pelo assunto Cultura Pop. Escrever é um prazer.
Leia também
Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.