Entenda porque Aves de Rapina é o legado do Deadpool
Aves de Rapina é a prova crucial do LEGADO do Deadpool, o primeiro e revolucionário filme do anti-herói que foi lançado em 2016. Há toda uma questão sobre como será o futuro do Deadpool agora que a Fox fora comprada pela Disney. O personagem será o único que sobreviverá da antiga Fox, não sofrendo reboot. Assim como mantendo o ator Ryan Reynolds e toda a equipe criativa por trás de seus dois filmes.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O motivo disso é bem simples. Afinal, o filme foi o maior sucesso de bilheteria da história dos filmes de heróis da Fox. O primeiro Deadpool teve uma margem de lucro absurda, ainda mais considerando que ele teve um orçamento minúsculo. Mas não só o sucesso financeiro, como também de crítica e de opinião pública. Além de tudo, há um fator muito importante na prova de fogo que o filme enfrentou: a censura de 18 anos.
Deadpool foi o primeiro grande blockbuster comercial de super-heróis da última década a arriscar uma censura de 18 anos. Até então, isso era algo considerado impossível e inviável. Com os estúdios nunca aceitando bancar muito dinheiro em um filme de heróis, perdendo o público ‘alvo’ deles que sempre foram as crianças. Deadpool bateu o pé, insistiu, e saiu com censura alta lá em 2016.
[quads id=2]
Imaginar que 4 anos depois estaríamos vendo a Arlequina fazer a mesma coisa!
Muitos se surpreenderam com a coragem da Fox em lançar o filme dessa forma. E o resultado foi histórico, arrecadando MUITO, MUITO DINHEIRO. É inegável que esse sucesso foi o que abriu os olhos dos estúdios para filmes de heróis com censura alta. Deadpool iniciou uma tendência, que o mercado do cinema inteiro aderiu. Não é à toa, olha aí a Warner investindo nos mesmos termos em seu Coringa, que TAMBÉM deu certo.
O filme desbravou um mercado inexplorado e fincou sua bandeira, registrando o seu recorde histórico. Portanto, é completamente sensato dizer que produções como The Boys, Coringa, Logan e Aves de Rapina só existem por causa da ousadia do primeiro Deadpool. E no caso de Aves de Rapina, o legado do filme fica ainda mais visível, e vou te explicar o porquê.
[quads id=2]
Primeiro, peço TOTAL ATENÇÃO para esse parágrafo em especial. Quero dizer que eu AMEI Aves de Rapina, de coração. Com o que eu estou dizendo aqui, não estou inferiorizando o filme e nem mesmo diminuindo a sua relevância e seus acertos. Não ache que estou atribuindo ao filme de um homem o motivo do filme do grupo feminino ser bom. Não, não é nada disso!
[quads id=2]
A salvadora da DC!
A questão é que Aves de Rapina foi o primeiro filme a trazer a mesma experiência que foi ver Deadpool pela primeira vez. Você vai ao cinema esperando mais um filme comum de super-heróis, ou nesse caso, de vilã. Nos mantemos presos ao que a DC veio fazendo nos últimos anos, mas mesmo com uma melhora crescente, ainda achávamos que o filme estaria em um patamar.
Quando na realidade, somos catapultados para algo COMPLETAMENTE diferente do padrão. Aves de Rapina é ousado, criativo e 100% autêntico e confiante de suas ideias e originalidade. O filme pega muito da narrativa do Deadpool, seja pela forma de contar a história com flashbacks ao longo do caminho, a narração em off da Arlequina e obviamente, a quebra da quarta-parede.
Esses são sim consideráveis elementos dos filmes do Deadpool, mas eles são TÃO bem feitos em Aves de Rapina, que é impossível você sentir essas comparações como algo negativo. O longa da DC pega esses elementos, mas os utiliza para dar mais força à sua mensagem e suas ótimas personagens. Não é apenas um filme pegando carona na crescente de filmes de HQs com protagonistas femininas e humor escrachado e alta violência, é um filme que FORTALECE esses elementos no gênero, um produto que vai marcar essa geração e possibilitar que mais filmes assim tenham força e razões para acontecer.
[quads id=2]
Aves de Rapina deixando a X-Force só no cheirinho.
Aves de Rapina é extremamente divertido, é algo único e diferente de tudo que a DC já fez em sua história. É um filme com muito mais coração e representatividade do que os outros filmes de heroínas como Capitã Marvel e Mulher-Maravilha. E acima de tudo, Aves de Rapina é MUITO MELHOR que Deadpool 2. Arlequina pegou os elementos do Deadpool para fazer um filme MELHOR que o próprio Deadpool.
Todo aquele clima de surpresa e humor descontrolado e sincero do primeiro Deadpool, se perdeu completamente e não esteve no segundo filme. Enquanto em Aves de Rapina, temos tudo isso e com muito mais personalidade e boas cenas de ação! Essa é a maior marca de filmes que possuem um legado que ultrapassarão os anos e influenciarão muitos outros filmes de heróis e do cinema em geral.
[quads id=2]
Filmes como Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato com certeza estabeleceram um novo patamar em relação à grandiosidade, filmes épicos e universo interconectado. Mas Deadpool veio para mostrar que filmes autorais e fora da caixinha estão vivos, são adorados, e nos deu a chance de prestigiar algo tão honesto e cativante quanto Aves de Rapina. Isso é LEGADO!
LEIA TAMBÉM!
-
Cronologia da Marvel Studios: Guia atualizado até a Fase 4 do MCU
-
Oficial: Ryan Reynolds confirma Deadpool 3 com a Marvel Studios!
-
Produtora abandona Deadpool 3, agora nas mãos da Disney!
[quads id=2]
Enquanto Aves de Rapina está nos cinemas agora mesmo, o próximo filme de Wade Wilson será Deadpool 3! Por ora, as especulações e pistas indicam que o filme pegue a data livre do mês de outubro, a última disponível dos filmes da Marvel Studios em 2022, que conta com Homem-Formiga 3, Pantera Negra 2 e Capitã Marvel 2. Caso não aconteça, o máximo é que o filme pegue uma das datas do estúdio em 2023, fazendo parte da Fase 5 do MCU, no mais tardar.
Ao confirmar o filme na Marvel Studios, Ryan Reynolds, o único oficialmente confirmado, deu a entender que “toda a equipe” retornaria, que inclui os roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick, assim como esperamos que boa parte do elenco como Zazie Beetz (Dominó), Josh Brolin (Cable), Morena Baccarin (Vanessa), Stefan Kapicic (Colossos) e Brianna Hildebrand (Míssil Adolescente Megassônico) volte sem problemas. O diretor do segundo filme, David Leitch, também está cotado para reassumir a direção.