Épico: Marvel revela a versão original de Pantera Negra 2, com Chadwick Boseman

Antes da morte de Chadwick Boseman, Pantera Negra 2 teria sido um filme bem diferente, que agora ganha detalhes oficiais.

Em agosto de 2020 nos despedimos de Chadwick Boseman, o nosso eterno Pantera Negra. Após uma luta de quatro anos contra o câncer de colo, que o ator mantinha em segredo, Chadwick acabou enfim não resistindo.

     LEIA TAMBÉM!

Desta forma, o diretor e roteirista Ryan Coogler precisou alterar todo o roteiro de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, afinal Coogler e a Marvel Studios optaram por não substituírem Boseman no papel do T’Challa por outro ator.

Na nova trama da continuação, o foco acabou passando para outros personagens de Wakanda, como a Shuri, M’Baku e a Okoye, além de introduzir novos rostos como a Aneka e a Coração de Ferro.

O filme acompanha um confronto épico entre os reinos de Wakanda e Atlantis, aqui readaptada como Talokan, reino liderado por Namor, o principal antagonista do filme, interpretado pelo mexicano Tenoch Huerta.

E em entrevista para o NY Times, o diretor Ryan Coogler falou com mais detalhes sobre a versão original do filme, que ele havia escrito antes da morte de Chadwick Boseman. Acompanhe abaixo os detalhes revelados pelo diretor:

“Era após o Blip. T’Challa foi uma das bilhões de pessoas que desaparecem de repente, e que foram trazidas de volta pelos cinco anos depois. Esse foi o desafio. Não era absolutamente nada parecido com o que fizemos. Seria uma história de pai e filho da perspectiva de um pai, porque o primeiro filme foi uma história de pai e filho da perspectiva dos filhos.

No roteiro, T’Challa era um pai que teve essa ausência forçada de cinco anos da vida de seu filho. A primeira cena era uma sequência animada, em que você ouviria a Nakia conversando com Toussaint, o filho do casal apresentado em Wakanda Para Sempre. Ela dizia: “Diga-me o que você sabe sobre seu pai”. E durante essa sequência você perceberia que ele não sabe que seu pai era o Pantera Negra. Ele nunca o conheceu, e inclusive Nakia havia se casado novamente, com um haitiano. Então, cortamos para a realidade e é a noite em que todos voltam do Blip. E então veríamos o T’Challa conhecendo o garoto pela primeira vez.

Em seguida, avançaríamos três anos na trama, e ele é essencialmente um co-pai. Escrevemos algumas cenas malucas lá para o Chadwick. Nosso codinome para o filme era “Férias de verão”, e o filme era sobre esse verão que o garoto passa com o pai. No seu aniversário de oito anos, eles fazem um ritual em que vão para o mato e vivem da terra. Mas algo acontece e T’Challa tem que salvar o mundo com seu filho no colo. Esse era o filme”.

Essa cena do ritual provavelmente seria interrompida pelo Namor, como acontece em Pantera Negra 2, com o vilão interrompendo um momento importante entre a Rainha Ramonda e a Shuri. Coogler afirma que o Namor sempre teria sido o vilão do filme, mas que na versão original a Val (Julia Louis-Dreyfus) teria mais destaque.

O diretor também afirmou que o tom do filme era similar, sobre luto, mas com o T’Challa refletindo sobre o seu próprio período de cinco anos de desaparecimento após o estar de dedos do Thanos em Vingadores: Guerra Infinita.

“O tom seria semelhante. O T’Challa estaria de luto pela perda de tempo, você sabe, voltando depois de cinco anos fora. Sendo um homem com tanta responsabilidade para tantas pessoas, voltar após uma ausência forçada de cinco anos seria algo importante que o filme abordaria. O luto foi sempre uma grande parte desse filme”.

O que acharam? Continue acompanhando Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

MAIS SOBRE PANTERA NEGRA 2

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é o título oficial da continuação de um dos maiores sucessos do MCU, marcado para 10 de Novembro de 2022! Apesar de não ter revelado o destino de T’Challa, a Marvel confirmou que não substituirá o ator Chadwick Boseman, falecido em agosto de 2020.

Honrando o seu legado e levando a história de Wakanda adiante, o elenco conta com o retorno de Letitia Wright (Shuri), Lupita Nyong’o (Nakia), Angela Bassett (Ramonda), Danai Gurira (Okoye) e Winston Duke (M’Baku).

As novidades incluem a estreia de Dominique Thorne como a Coração de Ferro, antes de sua série no Disney+. Tal como Tenoch Huerta, que dará vida ao NAMOR, um dos heróis (e mutantes) mais antigos das HQs da Marvel! Depois de fazer história, Ryan Coogler retorna como diretor e roteirista. O filme já está em exibição nos cinemas do Brasil, corre lá pra assistir!

Estudante de Jornalismo. Aficionado pelo assunto Cultura Pop. Escrever é um prazer.
Leia também
Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.