Episódio de Loki faz referências à WandaVision e Doutor Estranho 2

O primeiro episódio da série Loki estreou nessa madrugada de quarta-feira no Disney+. A série avança ainda mais a expansão do MCU em cima do multiverso, que será o foco de filmes como Homem-Aranha 3 e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Mas enquanto isso, o primeiro episódio faz apenas alusões às possíveis consequências. E foca principalmente em fixar os conceitos de viagem no tempo e realidades do MCU. Assim como, é claro, iniciar a maluca história de Loki e a Polícia do Tempo.

Entretanto, o episódio entrega de forma bem sutil algumas referências que com certeza deixaram os fãs da Marvel atentos. E de uma vez só, a série fez uma referência indireta à WandaVision e Doutor Estranho 2, filme que chega aos cinemas em março de 2022.

Como a série que estreou em Janeiro e o filme do ano que vem já ganharam menções aqui? Relaxa que a gente te explica!

Nexus e a referência à WandaVision

Durante a cena em que a mascote da TVA, Senhorita Minutos, explica ao Loki todo o lance dele ser uma versão Variante de si mesmo, e como essas Variantes podem causar problemas na linha do tempo ‘Sagrada’ e todo o multiverso.

É aí que o relóginho diz que o fato dessa Variante sair de seu caminho natural, pode criar um ‘evento Nexus’, que poderia resultar em outra guerra do Multiverso.

Se você achou a palavra familiar, é porque realmente é! Já que no episódio 7 de WandaVision, o comercial falso anuncia um antidepressivo chamado de… Nexus!

Nas HQs, o Nexus é um caminho interdimensional cheio de portais, que levam para qualquer realidade que exista. Portanto, o uso da palavra em ambas as séries não é nenhuma coincidência.

O Multiverso da Loucura

Referência por referência, o subtítulo de Doutor Estranho 2 já é uma baita sacada homenageando o livro Nas Montanhas da Loucura, de H.P. Lovecraft.

Exagero da nossa parte, ou não, o mesmo trecho que cita o tal ‘Evento Nexus’, explica que essa bagunça toda pode provocar em LOUCURA. E logo em seguida vemos um aviso de “PERIGO: Multiverso“.

Preciso falar mais alguma coisa? A Marvel está preparando bem devagar o que pode ser uma escadaria até uma outra guerra épica… em Vingadores 5!

Enfim, siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais curiosidades sobre Loki e o resto do universo Marvel.

Episódio 1 de Loki usou trechos inéditos de Vingadores: Ultimato!

Estávamos há tanto tempo esperando pela estreia de Loki no Disney+. E a série mal começa, e o primeiro episódio já nos faz reviver um dos momentos mais épicos de Vingadores: Ultimato.

Afinal, para contextualizar toda a aventura do Loki (e sua Variante), viagem no tempo e a entrada da TVA, nada melhor do que o trecho que fez a série existir. Que é a cena do Assalto no Tempo no Ultimato. Quando Tony Stark e o Homem-Formiga vão até a Torre Stark, enquanto ocorrem os momentos finais do primeiro Vingadores.

É ali que Stark dá bobeira, e por acidente, deixa o Tesseract escapar de suas mãos, parando justamente com o Loki, possibilitando que o vilão fuja. Mas é claro, o sonho de liberdade não dura muito e é totalmente sobre isso o primeiro episódio da série.

Só que o episódio não apenas reaproveitou as cenas do Ultimato, mas trouxeram alguns segundos de material inédito que não foi usado no filme de 2019. A diretora Kate Herron explicou que a sequência é um híbrido de velhas e novas cenas, com trechos que não foram usados no filme.

E que a equipe de efeitos especiais da série “reconstruiu sob medida” os takes descartados do Ultimato. Confira uma comparação mostrando o que há de novo, via o site The Direct:

Um sutil novo olhar no Ultimato

Além dessas cenas, o trecho onde vemos os Vingadores e o Loki no elevador, temos um close no rosto do Deus da Trapaça que também não existe no filme.

É bem simples, mas é bem legal saber como as pequenas coisas sofrem ajustes ou geram todo um trabalho para a equipe de efeitos e também da edição.

Tinham percebido esses detalhes? Então siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais curiosidades.

 

        LEIA TAMBÉM!

 

Loki foi um dos primeiros projetos da Marvel Studios para o Disney+ a terem sido anunciados. A série é continuação direta da cena de Vingadores: Ultimato, onde o Deus da Trapaça foge com o Tesseract! O elenco conta, obviamente, com Tom Hiddleston como Loki, Sophia Di Martino (Lady Loki), Owen Wilson (Mobius M. Mobius), Gugu Mbatha-Raw e Richard E. Grant.

Portanto, a série lidará com as consequências da viagem no tempo dos Vingadores, e terá o Loki trabalhando ao lado da TVA (Agência de Variação Temporal). Isso mesmo, ela é toda sobre viagem no tempo e terá 6 episódios, contando com roteiro de Michael Waldron (Rick and Morty). Enquanto Kate Herron (Sex Education) assume a direção de todos os episódios. A série estreou no Disney+ no dia 9 de junho de 2021, com episódios novos TODA QUARTA-FEIRA!

Leia TUDO SOBRE Loki!

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.