Episódio de Loki faz referências à WandaVision e Doutor Estranho 2
O primeiro episódio da série Loki estreou nessa madrugada de quarta-feira no Disney+. A série avança ainda mais a expansão do MCU em cima do multiverso, que será o foco de filmes como Homem-Aranha 3 e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Mas enquanto isso, o primeiro episódio faz apenas alusões às possíveis consequências. E foca principalmente em fixar os conceitos de viagem no tempo e realidades do MCU. Assim como, é claro, iniciar a maluca história de Loki e a Polícia do Tempo.
Entretanto, o episódio entrega de forma bem sutil algumas referências que com certeza deixaram os fãs da Marvel atentos. E de uma vez só, a série fez uma referência indireta à WandaVision e Doutor Estranho 2, filme que chega aos cinemas em março de 2022.
Como a série que estreou em Janeiro e o filme do ano que vem já ganharam menções aqui? Relaxa que a gente te explica!
Nexus e a referência à WandaVision
Durante a cena em que a mascote da TVA, Senhorita Minutos, explica ao Loki todo o lance dele ser uma versão Variante de si mesmo, e como essas Variantes podem causar problemas na linha do tempo ‘Sagrada’ e todo o multiverso.
É aí que o relóginho diz que o fato dessa Variante sair de seu caminho natural, pode criar um ‘evento Nexus’, que poderia resultar em outra guerra do Multiverso.
Se você achou a palavra familiar, é porque realmente é! Já que no episódio 7 de WandaVision, o comercial falso anuncia um antidepressivo chamado de… Nexus!
Nas HQs, o Nexus é um caminho interdimensional cheio de portais, que levam para qualquer realidade que exista. Portanto, o uso da palavra em ambas as séries não é nenhuma coincidência.
O Multiverso da Loucura
Referência por referência, o subtítulo de Doutor Estranho 2 já é uma baita sacada homenageando o livro Nas Montanhas da Loucura, de H.P. Lovecraft.
Exagero da nossa parte, ou não, o mesmo trecho que cita o tal ‘Evento Nexus’, explica que essa bagunça toda pode provocar em LOUCURA. E logo em seguida vemos um aviso de “PERIGO: Multiverso“.
Preciso falar mais alguma coisa? A Marvel está preparando bem devagar o que pode ser uma escadaria até uma outra guerra épica… em Vingadores 5!
Enfim, siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais curiosidades sobre Loki e o resto do universo Marvel.
Episódio 1 de Loki usou trechos inéditos de Vingadores: Ultimato!
Estávamos há tanto tempo esperando pela estreia de Loki no Disney+. E a série mal começa, e o primeiro episódio já nos faz reviver um dos momentos mais épicos de Vingadores: Ultimato.
Afinal, para contextualizar toda a aventura do Loki (e sua Variante), viagem no tempo e a entrada da TVA, nada melhor do que o trecho que fez a série existir. Que é a cena do Assalto no Tempo no Ultimato. Quando Tony Stark e o Homem-Formiga vão até a Torre Stark, enquanto ocorrem os momentos finais do primeiro Vingadores.
É ali que Stark dá bobeira, e por acidente, deixa o Tesseract escapar de suas mãos, parando justamente com o Loki, possibilitando que o vilão fuja. Mas é claro, o sonho de liberdade não dura muito e é totalmente sobre isso o primeiro episódio da série.
Só que o episódio não apenas reaproveitou as cenas do Ultimato, mas trouxeram alguns segundos de material inédito que não foi usado no filme de 2019. A diretora Kate Herron explicou que a sequência é um híbrido de velhas e novas cenas, com trechos que não foram usados no filme.
E que a equipe de efeitos especiais da série “reconstruiu sob medida” os takes descartados do Ultimato. Confira uma comparação mostrando o que há de novo, via o site The Direct:
Um sutil novo olhar no Ultimato
Além dessas cenas, o trecho onde vemos os Vingadores e o Loki no elevador, temos um close no rosto do Deus da Trapaça que também não existe no filme.
É bem simples, mas é bem legal saber como as pequenas coisas sofrem ajustes ou geram todo um trabalho para a equipe de efeitos e também da edição.
Tinham percebido esses detalhes? Então siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais curiosidades.
LEIA TAMBÉM!
Vingadores 5 e todos seus heróis: a nova formação da equipe da Marvel
Roteirista explica possível conexão entre Loki e Doutor Estranho 2
Loki: 12 SPOILERS que você precisa saber sobre a série do Deus da Trapaça
Loki foi um dos primeiros projetos da Marvel Studios para o Disney+ a terem sido anunciados. A série é continuação direta da cena de Vingadores: Ultimato, onde o Deus da Trapaça foge com o Tesseract! O elenco conta, obviamente, com Tom Hiddleston como Loki, Sophia Di Martino (Lady Loki), Owen Wilson (Mobius M. Mobius), Gugu Mbatha-Raw e Richard E. Grant.
Portanto, a série lidará com as consequências da viagem no tempo dos Vingadores, e terá o Loki trabalhando ao lado da TVA (Agência de Variação Temporal). Isso mesmo, ela é toda sobre viagem no tempo e terá 6 episódios, contando com roteiro de Michael Waldron (Rick and Morty). Enquanto Kate Herron (Sex Education) assume a direção de todos os episódios. A série estreou no Disney+ no dia 9 de junho de 2021, com episódios novos TODA QUARTA-FEIRA!
Os comentários desse post foram encerrados.