Escritor de Doutor Estranho 2 explica saída de Scott Derrickson da franquia

Escritor de Doutor Estranho 2 explica saída de Scott Derrickson da franquia legadodamarvel

O co-escritor original de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura confirma por que Scott Derrickson deixou o filme da Marvel. A Marvel Studios estabeleceu uma grande reputação por trabalhar com diretores na criação de alguns dos maiores filmes todos os anos.

Eles ajudaram a fortalecer as carreiras dos Irmãos Russo, James Gunn e outros, mas isso não significa que todas as contratações de diretores tenham ocorrido sem problemas. Patty Jenkins deixou Thor: O Mundo Sombrio no início, e Edgar Wright saiu do Homem-Formiga (2015) pouco antes da produção.

Para surpresa de muitos a Marvel teve esse mesmo problema em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Scott Derrickson tinha sido confirmado para retornar à cadeira de diretor depois de dirigir com sucesso de 2016.

Na época, ele chegou a brincar que o vilão de Doutor Estranho 2 seria o Pesadelo e que filme seria voltado para o terror. O que animou muito os fãs pelo seus trabalhos anteriores.

No entanto, no ínicio de 2020 foi anunciado sua saída do cargo por “diferenças criativas” com a Marvel. A Marvel mais tarde contratou Sam Raimi para lidar com a sequência.

Dessa forma, esperava-se que C. Robert Cargill estivesse envolvido e concretizasse os detalhes da história da sequência que foram mencionados antes. Cargill e Derrickson nunca tiveram a chance de escrever um rascunho oficial para Doutor Estranho 2, mas ele ainda sabe por que Derrickson saiu.

Robert Cargill trabalhou com Derrickson nesta época para desenvolver um novo filme de terror, The Black Phone, que será o próximo trabalho de Derrickson. Durante uma entrevista ao Cinema Blend, Robert Cargill explicou que Derrickson e a Marvel queriam fazer dois filmes diferentes,

“Foram diferenças criativas. (Scott Derrickson) queria fazer um filme e a Marvel queria fazer outro”, disse Robert Cargill.

“Tudo se resumia a Scott, e Scott ficava tipo, ‘Bem, eu posso fazer este filme que estou comprometido que eu queria fazer, ou poderia fazer The Black Phone’, e ele disse, ‘Sabe, Eu quero fazer um filme com (Robert) Cargill. Eu vou fazer o Black Phone. ‘ Como ele disse publicamente, foi uma escolha difícil deixar Doutor Estranho para trás, mas ficou mais fácil que ele tivesse um filme pelo qual estava ansioso.”

As diferenças criativas específicas que surgiram entre Derrickson e Marvel não surgiram desde o anúncio, mas Robert Cargill forneceu alguma clareza adicional aqui. Alguns fãs apontaram para a possível tensão entre Derrickson e o estúdio.

Relembre o caso

Durante a San Diego Comic-Con 2019, Derrickson afirma que Doutor Estranho 2 seria o primeiro filme de terror da Marvel. Contudo, Kevin Feige deu outra declaração dizendo que o filme teria no máximo classificação 12 anos.

Também, a adição de personagens como Feiticeira Escarlate e América Chavez, bem como alguns rumores de outros feiticeiros e personagens do multiverso, e outras decisões criativas foram o que muitos apontaram como exemplos do que deixou Derrickson chateado com a Marvel.

Por mais emocionante que possa ser agora ter Sam Raimi dirigindo o Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, ainda é uma pena que Derrickson e Marvel não tenham conseguido manter sua parceria.

 

      LEIA TAMBÉM!

 

Os planos de Derrickson para a sequência pareciam bastante emocionantes e também deixaram muitos se perguntando por que a Marvel demorou tanto para anunciar o filme.

Continue acompanhando o Legado da Marvel para ficar informado sobre o Universo Marvel.

Redator do Legado da Marvel.
Leia também
Sair da versão mobile