Escritor de Falcão e o Soldado Invernal revela o motivo de Homem-Aranha não ter participado da série

Com tantos heróis existentes no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), às vezes pode ser surpreendente assistir a um filme ou série e se perguntar por que não há mais pessoas...

Escritor de Falcão e o Soldado Invernal revela o motivo de Homem-Aranha não ter participado da série legadodamarvel
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Bruno Palhano
Publicado em 1/5/2021 - 07h00


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Com tantos heróis existentes no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), às vezes pode ser surpreendente assistir a um filme ou série e se perguntar por que não há mais pessoas aparecendo para ajudar. O final de Falcão e o Soldado Invernal é um exemplo disso.

Quase todo o episódio se passa na cidade de Nova York e acontece um ataque terrorista a funcionários do governo. Isso aconteceu bem no quintal do Homem-Aranha e do Doutor Estranho, os quais estão totalmente estabelecidos no MCU, mas eles não foram encontrados em lugar nenhum.

Publicidade

De acordo com o escritor de Falcão e o Soldado Invernal, Malcolm Spellman, uma aparição do Homem-Aranha era inicialmente parte do plano. Spellman explicou à Inverse que eles queriam adicionar algumas participações especiais à série que foram vetadas pela Marvel, já que o motivo de tê-las não surgiu de forma natural.

Spellman respondeu quando questionado se ele havia considerado alguma grande participação especial de Nova York:

“Claro! Então Kevin Feige lhe diz, ‘Não. Pare com isso.’ Escute, quando você aparece pela primeira vez para esses projetos, em sua mente você acha que vai conseguir usar todos no MCU. Mas a Marvel sempre pergunta: ‘Esse personagem pertence a esta história? Você não pode apenas colocar todos os nossos personagens em seu projeto porque você gosta deles. Isso tem que ocorrer naturalmente. ‘ Então o Homem-Aranha não apareceu.”

Quando você pensa um pouco, faz sentido não ter o Homem-Aranha no final de Falcão e o Soldado Invernal. Pouco tempo se passa após os eventos de Vingadores: Ultimato e as coisas estavam começando a voltar ao normal.

Publicidade

Então, a verdadeira identidade do Homem-Aranha é revelada e ele é considerado um assassino, então ele é forçado a fugir.

A explicação do motivo que pode ser citada durante alguma série ou filme do MCU

Como acontece com muitos detalhes no MCU, a ausência pode ser facilmente explicada. Falcão e o Soldado Invernal acontece seis meses após os eventos de Vingadores: Ultimato, enquanto Homem-Aranha: Longe de Casa ocorre durante o verão de 2024 (oito meses após a morte de Tony Stark).

Publicidade

Levando em conta a linha do tempo do MCU e a duração do enredo de Falcão e o Soldado Invernal é seguro dizer que os ataques dos Apátridas ao GRC em Nova York coincidiu com sua viagem a Veneza na Itália. Então, simplesmente o Homem-Aranha não estava disponível para ajudar Sam e Bucky.

Também, explicaria o tributo aos Vingadores no início de Homem-Aranha: Longe de Casa que apresenta Sam Wilson como Falcão em vez de Capitão América. Embora o filme tenha sido lançado em 2019 muitos dos eventos importantes devem ter acontecido entre Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Longe de Casa.

Publicidade

Mas não deixa de ser o maior ponto de interrogação a ausência do Homem-Aranha nos eventos de Falcão e o Soldado Invernal como uma das participações especiais.

Continue Acompanhando o Legado da Marvel para saber mais notícias da série e de todo o futuro da fase 4 do MCU.

Publicidade



Sair da versão mobile