Escritores da Marvel fazem doação após descaso da Disney com lei homofóbica
É o universo Marvel colidindo com mais um acontecimento real. Enquanto o mundo acompanha o decorrer da guerra entre Rússia e Ucrânia, uma outra polêmica tem chamado atenção nos EUA. Com um projeto de lei chamado popularmente de ‘Don’t Say Gay’ (Não Diga Gay), que foi aprovado recentemente no estado da Flórida.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
LEIA TAMBÉM!
-
Siga o Legado da Marvel no Google Notícias e não perca nada do universo marvete!
-
Participação de herói dos Vingadores em Cavaleiro da Lua é revelada
-
Astro de Pantera Negra é algemado após ser confundido com ladrão de banco
A medida aprovada proíbe que professores ensinem tópicos importantes da causa LGBTQ+ para os alunos abaixo de 10 anos. Com o risco de poderem ser até processados pelos pais!
Obviamente, a lei sofreu muitas críticas, que temem o isolamento e uma opressão ainda maior para a juventude LGBTQ+ nas escolas. Mas como a Marvel se encaixa nisso tudo? Bom, acontece que o CEO da Disney, Bob Chapek deu uma verdadeira bola fora ao se pronunciar sobre a lei.
O pronunciamento foi mal recebido pelo fato da Disney não ter tomado uma medida dura contra a lei. Apesar de expressar apoio à comunidade LGBTQ+, pesa muito o fato deles terem financiado alguns políticos e patrocinadores dessa lei.
Entre funcionários da Disney, agora temos escritores das HQs da Marvel se posicionando contra o ocorrido. Tudo começou com Christopher Cantwell, atual escritor das histórias do Homem de Ferro. Que se opôs à lei, e anunciou que estava doando todo o seu pagamento por uma HQ da Marvel, para a Fundação Matthew Shepard.
Mas não só uma HQ qualquer, e sim os lucros obtidos por ‘Estados Unidos do Capitão América’, história que trouxe o primeiro Capitão América gay da Marvel.
Confira o que ele disse:
Artistas da Marvel reagem
“O odioso e prejudicial Projeto de Direitos Parentais na Educação foi aprovado pelo senado e logo virará lei. A Disney apoiou financeiramente cada legislador por trás dessa emenda. Hoje, eu doei tudo que recebi por escrever OS EUA DO CAPITÃO AMÉRICA #1 para a Fundação Matthew Shepard.”
O gesto e protesto de Christopher incentivou um outro artista da Marvel a fazer o mesmo. Dessa vez com Jordan Blum, responsável pela série do M.O.D.O.K. e pela HQ recente dos Spider-Bots.
Confira:
“Tanto horrorizado pelas notícias e inspirado por Chris, estou fazendo o mesmo e doando tudo que recebi para escrever Spider-Bots para a Fundação Matthew Shepard.
Obrigado por estabelecer um exemplo para o resto de nós.”
Será que veremos outros artistas da Marvel tomando a mesma atitude? Principalmente alguém dos cinemas? Siga de olho aqui no site para mais informações.
MAIS SOBRE A SÉRIE:
O próximo lançamento da Marvel Studios nas telas é a série Cavaleiro da Lua! Além de manter a origem do herói nas HQs, rumores apontam que a série pode ter ligações com o futuro filme do Blade no MCU, assim como a certeza de que veremos o Cavaleiro da Lua aparecendo em outros filmes da Marvel!
Surpreendendo a todos, o ator Oscar Isaac (de Star Wars e X-Men: Apocalipse) foi confirmado como Marc Spector, o protagonista da série! Além dele, estão confirmados o diretor Mohamed Diab e os roteiristas Jeremy Slater (Umbrella Academy), que será o líder da equipe criativa, e Beau DeMayo (The Witcher). Agora é OFICIAL: Ela é a PRIMEIRA série do MCU em 2022 e chegará ao Disney+ no dia 30 de Março!