Escritores da Marvel fazem doação após descaso da Disney com lei homofóbica

É o universo Marvel colidindo com mais um acontecimento real. Enquanto o mundo acompanha o decorrer da guerra entre Rússia e Ucrânia, uma outra polêmica tem chamado atenção nos...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 9/3/2022 - 16h23


Publicidade
LEIA TAMBÉM




É o universo Marvel colidindo com mais um acontecimento real. Enquanto o mundo acompanha o decorrer da guerra entre Rússia e Ucrânia, uma outra polêmica tem chamado atenção nos EUA. Com um projeto de lei chamado popularmente de ‘Don’t Say Gay’ (Não Diga Gay), que foi aprovado recentemente no estado da Flórida.

 

Publicidade

        LEIA TAMBÉM!

 

A medida aprovada proíbe que professores ensinem tópicos importantes da causa LGBTQ+ para os alunos abaixo de 10 anos. Com o risco de poderem ser até processados pelos pais!

Publicidade

Obviamente, a lei sofreu muitas críticas, que temem o isolamento e uma opressão ainda maior para a juventude LGBTQ+ nas escolas. Mas como a Marvel se encaixa nisso tudo? Bom, acontece que o CEO da Disney, Bob Chapek deu uma verdadeira bola fora ao se pronunciar sobre a lei.

O pronunciamento foi mal recebido pelo fato da Disney não ter tomado uma medida dura contra a lei. Apesar de expressar apoio à comunidade LGBTQ+, pesa muito o fato deles terem financiado alguns políticos e patrocinadores dessa lei.

Publicidade

Entre funcionários da Disney, agora temos escritores das HQs da Marvel se posicionando contra o ocorrido. Tudo começou com Christopher Cantwell, atual escritor das histórias do Homem de Ferro. Que se opôs à lei, e anunciou que estava doando todo o seu pagamento por uma HQ da Marvel, para a Fundação Matthew Shepard.

Mas não só uma HQ qualquer, e sim os lucros obtidos por ‘Estados Unidos do Capitão América’, história que trouxe o primeiro Capitão América gay da Marvel.

Publicidade

Confira o que ele disse:

Artistas da Marvel reagem

“O odioso e prejudicial Projeto de Direitos Parentais na Educação foi aprovado pelo senado e logo virará lei. A Disney apoiou financeiramente cada legislador por trás dessa emenda. Hoje, eu doei tudo que recebi por escrever OS EUA DO CAPITÃO AMÉRICA #1 para a Fundação Matthew Shepard.”

O gesto e protesto de Christopher incentivou um outro artista da Marvel a fazer o mesmo. Dessa vez com Jordan Blum, responsável pela série do M.O.D.O.K. e pela HQ recente dos Spider-Bots.

Publicidade

Confira:

“Tanto horrorizado pelas notícias e inspirado por Chris, estou fazendo o mesmo e doando tudo que recebi para escrever Spider-Bots para a Fundação Matthew Shepard.

Obrigado por estabelecer um exemplo para o resto de nós.”

Será que veremos outros artistas da Marvel tomando a mesma atitude? Principalmente alguém dos cinemas? Siga de olho aqui no site para mais informações.

MAIS SOBRE A SÉRIE:

O próximo lançamento da Marvel Studios nas telas é a série Cavaleiro da Lua! Além de manter a origem do herói nas HQs, rumores apontam que a série pode ter ligações com o futuro filme do Blade no MCU, assim como a certeza de que veremos o Cavaleiro da Lua aparecendo em outros filmes da Marvel!

Publicidade

Surpreendendo a todos, o ator Oscar Isaac (de Star Wars e X-Men: Apocalipse) foi confirmado como Marc Spector, o protagonista da série! Além dele, estão confirmados o diretor Mohamed Diab e os roteiristas Jeremy Slater (Umbrella Academy), que será o líder da equipe criativa, e Beau DeMayo (The Witcher). Agora é OFICIAL: Ela é a PRIMEIRA série do MCU em 2022 e chegará ao Disney+ no dia 30 de Março!

Leia TUDO SOBRE Cavaleiro da Lua!




Sair da versão mobile