Essa sexualização da Viúva Negra irrita a Marvel até hoje!

O caminho da Viúva Negra nos filmes da Marvel, desde Homem de Ferro 2 até Vingadores: Ultimato, sempre foi cheio de conquistas e muitas críticas. As principais críticas, além...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Redação
Publicado em 8/12/2021 - 10h04


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O caminho da Viúva Negra nos filmes da Marvel, desde Homem de Ferro 2 até Vingadores: Ultimato, sempre foi cheio de conquistas e muitas críticas. As principais críticas, além do tempo absurdo que levou até a super-heroína ganhar seu filme solo, foi seu papel reduzido e de coadjuvante e visão hyperssexualizada que sempre recebera nos filmes.

Foi assim por um bom tempo, e sua introdução em Homem de Ferro 2 pode ter sido o auge disso, e o filme que mais faz piadas com o físico de Scarlett Johansson e seu ‘sex appeal’. Por exemplo, em uma de suas primeiras cenas, Nat luta contra Happy, durante o processo de ser contratada por Tony.

Publicidade

Que é quando a Pepper diz que ela poderia render um ‘potencial e muito caro processo por assédio sexual’. O qual Tony responde dizendo que gostaria de um.

Até hoje essas piadas não pegam bem com os fãs, e muito menos com Victoria Alonso! Que é simplesmente a Vice-Presidente Executiva de Produções da Marvel Studios, que abriu o jogo sobre essa cena em uma entrevista com a TIME.

Publicidade

Uma grande polêmica de Homem de Ferro 2

Uma das grandes responsáveis pelo sucesso do MCU disse que a cena ainda a incomoda. Confira:

“Me incomodava antes e me incomoda hoje. Eu lembro de pensar, ‘Ela não é uma coisa’. Mas a propósito: o mundo vê uma mulher sexy e acha que só porque ela é bonita, isso é tudo que ela tem a oferecer.”

Não é à toa, toda essa discussão acerca da personagem era algo que precisava ser redimido em seu filme solo, e foi algo que tanto Scarlett quanto a diretora Cate Shortland batalharam para fazer o certo.

Publicidade

Com a chegada de muitas outras diretores e roteiristas ao MCU, fica a torcida para que esses incômodos não ocorram mais.

Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações.

Publicidade

Viúva Negra 2 vindo aí?

Scarlett Johansson realmente deu o que falar no universo Marvel em 2021, tanto pelo sucesso e espera pelo filme da Viúva Negra, quanto por aquela polêmica. Como você deve saber bem, pouco depois da estreia do filme no Disney+, a atriz PROCESSOU a Disney.

Isso já é água passada, mas foi um momento marcante que pegou todo mundo de surpresa. O processo impedia realmente que Scarlett voltasse a trabalhar com a Marvel Studios em qualquer forma. Felizmente, não é mais caso.

Publicidade

E nessa madrugada tivemos uma notícia que vai deixar os fãs do MCU eufóricos. Já que rolou o tal de American Cinematheque Award, em tributo à carreira de Scarlett. O evento contou com a participação de muitos atores e diretores que já trabalharam com a atriz.

Em especial, tivemos um depoimento do chefão Kevin Feige! O nosso Zé Boné foi só elogios ao trabalho de Scarlett, e agradecendo por ter tido a chance de trabalhar com ela por tanto tempo. Assim como enaltecendo sua visão, talento e inteligência tanto como atriz quanto como produtora.

Publicidade

Foi aí que Feige revelou que está trabalhando com Scarlett em um novo projeto secreto para a Marvel Studios! Ele não falou nada mais além disso, e os fãs, obviamente, já especularam que isso podia marcar a VOLTA da nossa Natasha através do multiverso do MCU.

Publicidade

Porém, o Deadline trouxe mais informações sobre o tal projeto. Segundo o site, o trabalho com a atriz seria apenas como PRODUTORA de um filme futuro do MCU, não como atriz. Pelo menos por enquanto, né…

Seria então um filme solo com a Yelena Belova? Muitos fãs com certeza ficariam empolgados com isso. Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações.

Publicidade

 

          LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

Leia a sinopse do filme: “Natasha Romanoff  confronta as partes mais sombrias do seu passando quando surge uma perigosa conspiração ligada à sua história. Perseguida por uma força que não vai parar até derrotá-la, Natasha deve lidar com sua história como uma espiã e com as relações quebradas que ela deixou para trás antes de se tornar uma Vingadora”.

Viúva Negra será dirigido por Cate Shortland (Lore), com roteiro de Eric Pearson (Thor: Ragnarok).  O elenco conta, obviamente, com Scarlett johansson como a Viúva Negra, David Harbour como Alexei Shostakov, aka Guardião Vermelho, Rachel Weisz como a Dama de Ferro, Florence Pugh como Yelena, O.T. Fagbenle como Manson, e muito outros. FINALMENTE, o filme já está disponível gratuitamente no Disney+.! Corre lá pra assistir e confira nossa crítica CLICANDO AQUI!

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Viúva Negra!




Sair da versão mobile