‘Estragou o filme’: Fãs se revoltam com Yelena em Homem-Aranha 4
Com a confirmação da atriz Florence Pugh retornando como Yelena Belova em Homem-Aranha: Um Novo Dia, muitos fãs da Marvel não curtiram.

A confirmação de que Florence Pugh, a Yelena Belova, estará em Homem-Aranha: Um Novo Dia movimentou e dividiu os fãs da Marvel.
- Entre no nosso canal do WhatsApp e receba todas as notícias da Marvel diretamente no seu celular!
- Aproveite o Esquenta Black Friday com produtos Marvel na Amazon!
O anúncio gerou bastante repercussão nas redes sociais, especialmente nos comentários da nossa publicação no Instagram, onde muitos expressaram insatisfação com a presença da personagem.
Fãs reclamam que o filme parece mais um “Vingadores”
Entre as principais críticas, os fãs alegam que a inclusão de Yelena, além de personagens como Hulk e Justiceiro, faz o longa perder a identidade de um filme solo do Homem-Aranha.
Para muitos, essa abordagem aproxima a narrativa do tom grandioso dos Vingadores, quando a promessa inicial para este quarto filme era justamente um Peter Parker em histórias mais urbanas e pé no chão, lembrando o estilo da trilogia de Tobey Maguire.
Esse desejo por uma trama mais intimista reflete a expectativa de ver o herói enfrentando desafios pessoais e dilemas urbanos. Assim sem depender tanto de participações externas ou conexões imediatas com grandes eventos do MCU.
A necessidade da conexão com Vingadores: Doomsday
No entanto, é inevitável analisar o contexto maior da Saga do Multiverso. Afinal, Homem-Aranha: Um Novo Dia chega apenas cinco meses antes de Vingadores: Doomsday. Sendo assim, é natural que a narrativa já traga amarras importantes para conectar Peter Parker à batalha que está por vir.
Vale lembrar que, ao final de Thunderbolts*, vimos a formação dos Novos Vingadores liderados por Yelena Belova. Com isso, faz sentido que sua presença em Um Novo Dia seja justamente o elo necessário para aproximar o Homem-Aranha da nova equipe. Principalmente após os eventos catastróficos em Nova York.
Ainda não sabemos o tamanho da participação de Yelena no filme, mas o rumor reforça como o próximo capítulo da franquia terá papel estratégico no MCU.
A grande questão que fica é: você prefere que o filme se concentre apenas no Homem-Aranha em um tom mais independente, ou considera justa a conexão direta com Doomsday?
Comente com a gente logo abaixo, e por fim, fique ligado no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
Pra mim justiceiro já tava bom de tamanho , pra que colocar o Hulk e a Yelena no filme, pra mim esse filme tinha que ser independente, Hulk já imagino pq a Marvel não tem nenhum outro filme antes do homem aranha 4 pra colocar, se querem conectar o filme com avengers doomsdays é melhor na cena pós crédito