Explicado como Vingadores: Guerras Secretas irá dar um fim ao Universo Marvel
Ao marcar 20 anos de história, a Marvel deverá chegar ao fim com o lançamento de Vingadores: Guerras Secretas - saiba mais.

Para a alegria dos fãs, a Marvel Studios está avançando com simplesmente dois novos filmes dos Vingadores, a equipe de heróis mais famosa do cinema que é também a franquia mais importante do MCU.
- Entre no nosso canal do WhatsApp e receba todas as notícias da Marvel diretamente no seu celular!
- Assista ao primeiro trailer de Vingadores: Doomsday clicando aqui!
Sim, de uma vez só o Universo Cinematográfico da Marvel anunciou dois novos filmes da equipe, no caso Vingadores: Dinastia Kang, que irá estrear em maio de 2026, e também Vingadores: Guerras Secretas, que irá estrear em 2027.
Guerras Secretas, aliás, irá marcar o fim da Saga do Multiverso, que teve início em 2021 com WandaVision. Mas parece que esse não será o único encerramento que o filme dos Vingadores dará ao MCU.
De acordo com o CWGST, fonte que vem acerando bastante recentemente, um “fim” para o MCU já não está tão longe quanto os fãs pensavam. De acordo com a fonte, Vingadores: Guerras Secretas irá encerrar o Universo Cinematográfico da Marvel como conhecemos após quase 20 anos.
Com um universo que só se expande, e por ironia se torna mais restritivo a novos fãs, o plano da Marvel é fazer com que Guerras Secretas seja a despedida do MCU que todos nós aprendemos a amar. O plano é depois contar com uma espécie de reboot, com um MCU totalmente novo e totalmente diferente.
Não será um fim definitivo, mas um novo começo. Algo parecido também já aconteceu nos quadrinhos da Marvel entre 2015 e 2019, período em que a editora reorganizou o seu universo.
O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!