Fala de Kevin Feige sobre séries da Marvel irrita fãs de Agents of SHIELD

Ao longo da última década, a Marvel conseguiu emplacar uma quantidade significativa de séries. E uma quantidade ainda mais considerável de séries boas, mesmo em meio a muitas bombas...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 16/11/2020 - 13h02


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Ao longo da última década, a Marvel conseguiu emplacar uma quantidade significativa de séries. E uma quantidade ainda mais considerável de séries boas, mesmo em meio a muitas bombas e cancelamentos. Por fim, algumas das melhores ainda conseguiram algo bem especial.

Que era se situar e trazer referências aos eventos e filmes da Marvel Studios. Afinal, Agents of SHIELD começou como um spin-off diretamente ligado ao primeiro Vingadores. Além de estabelecer os eventos da épica reviravolta de Capitão América: O Soldado Invernal.

Publicidade

Enquanto as séries da Marvel na Netflix citavam sempre alguns personagens e eventos do MCU. Porém, o tempo foi passando e tornando essas conexões unilaterais. Com o MCU simplesmente ignorando todas essas séries, de maneira que passou a revoltar os fãs.

Principalmente para os fãs de Agents of SHIELD, cuja última temporada foi lançada ESSE ANO! E trazendo algumas conexões interessantes com Vingadores: Ultimato, embora sutis.

Publicidade

[quads id=2]

Acontece que agora foi levantada uma antiga declaração de Kevin Feige sobre as futuras séries do MCU, que sairão exclusivamente no Disney+. O chefão deixou claro que essa será a PRIMEIRA VEZ onde as histórias se conectarão entre filmes e séries.

Publicidade

Confira o que ele disse, com tradução do Twitter da Nação Marvel:

“Pela primeira vez, de forma bem direta e conectada, as histórias vão se entrelaçar entre o Disney+ [séries] e os filmes.”

Ou seja, é um grito na cara para os fãs dos Agentes que… NÃO, a série não é oficialmente canônica dentro do MCU. Infelizmente, mas nada de novo. Mais uma vez, a afirmação provocou em reações chateadas por parte dos fãs da série, o que é totalmente compreensível.

Qual a sua opinião sobre isso? Siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações.

Publicidade

[quads id=2]

Diretor de Agents of SHIELD joga indireta ao MCU

Agents of SHIELD superou todas as expectativas e se tornou a série mais longa da Marvel nos últimos anos. Afinal, após anos de especulação que a série seria cancelada, ela se segurou e chegou à sua sétima temporada. Tendo a chance de encerrar a história dos nossos agentes favoritos de forma épica.

Publicidade

Entretanto, há um pequeno detalhe que consegue atrapalhar um pouco a alegria dos fãs da série. Já que ela havia começado como um derivado importantíssimo para o MCU. Preparando os eventos dos filmes futuros, e desenvolvendo melhor tramas vistas nos filmes passados.

Porém, isso foi completamente descartado após algumas temporadas. Com os filmes do MCU ignorando totalmente tudo o que ocorria na série, e nem mesmo deixando eles lidarem com alguns acontecimentos dos filmes. Tal como o Estalo de Thanos.

Publicidade

É evidente o descaso, mas alguns fãs preferem focar no lado positivo, que foi a independência e aumento na qualidade da série. Mas… a mágoa sempre vai estar ali. E foi através disso que Mark Kolpack, supervisor dos efeitos especiais e diretor de um episódio da série, resolveu entrar na brincadeira.

[quads id=2]

Publicidade

Ao compartilhar o meme [brasileiro] feito por um fã da série, sobre o descaso da Marvel Studios para com a série. Não só compartilhou o meme, mas também lançou um shade brabo para o estúdio, confirmando que as coisas nos bastidores eram EXATAMENTE desse jeito. Confira:

Publicidade

“Tenho que admitir, essa imagem captura muito bem esse ambiente tão claro quanto o dia.”

Ou seja, é uma pena quando até os profissionais envolvidos confirmam o que todo mundo sabe. Mas bola pra frente, o importante são as 7 temporadas que vão ficar marcadas na memória dos marvetes.

Demolidor sonha, né? Para mais novidades sobre o futuro das séries da Marvel, siga de olho aqui no site!

Publicidade

[quads id=2]

 

Publicidade
        LEIA TAMBÉM!

 

Agents of S.H.I.E.L.D. é uma série de TV criada por Joss Whedon, Jed Whedon e Maurissa Tancharoen e foi a primeira série a expandir e continuar as histórias do MCU, da qual ela faz parte, muitas vezes antecipando e preparando o terreno para os acontecimentos dos principais filmes da Marvel.

Publicidade

Na 7ª e última temporada tivemos o retorno de Clark Gregg (Phil Coulson), Ming-Na Wen (Melinda May), Chloe Bennet (Daisy Johnson), Iain De Caestecker (Leo Fitz), Elizabeth Henstridge (Jemma Simmons), Henry Simmons (Alphonso Mackenzie), Brett Dalton (Grant Ward) e Natalia Cordova-Buckley (Elena Rodriguez). O último episódio da série foi exibido no dia 12 de agosto de 2020. Adeus, e obrigado por tudo, Agentes!




Sair da versão mobile