Fãs da Marvel estão impacientes e decepcionados com a Fase 4 do MCU

A Fase 3 do MCU chegou ao fim em 2019, após Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Longe de Casa. Com o fim da tal Saga do Infinito, muita curiosidade e...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 30/6/2022 - 22h00


Publicidade
LEIA TAMBÉM




A Fase 3 do MCU chegou ao fim em 2019, após Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Longe de Casa. Com o fim da tal Saga do Infinito, muita curiosidade e antecipação foi gerada com a chegada da Fase 4 e a renovação do universo Marvel.

          LEIA TAMBÉM!

Publicidade

Afinal, ainda em 2019 a Marvel Studios foi à Comic Con San Diego para fazer os primeiros anúncios da Fase 4 do MCU. Agora, os planos do estúdio contariam não só com os filmes nos cinemas, mas também com SÉRIES e ANIMAÇÕES no Disney+.

Originalmente, a Fase 4 começaria logo – e rapidamente – em 2020. Só que como sabemos bem, o ano inteiro do estúdio foi cancelado e reagendado após o surto da pandemia do Coronavírus. Portanto, a Fase 4 teve que ser totalmente reorganizada e só foi começar em 2021.

Publicidade

Com o lançamento de WandaVision no Disney+. Desde então, tivemos o lançamento das séries Falcão e o Soldado Invernal, Loki, What If, Gavião Arqueiro e agora em 2022: Cavaleiro da Lua e Ms. Marvel. Totalizando 7 series até o momento.

Enquanto nos cinemas tivemos Viúva Negra, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Eternos, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, lançados em 2021. E agora em 2022, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Thor: Amor e Trovão já batendo na porta.

Publicidade

Em 1 ano e meio, a Marvel lançou 13 produções nos cinemas e streaming. A essa altura, ainda NÃO está claro qual filme ou será marcará o FIM da Fase 4, e quando que a Fase 5 começa. Mas de qualquer forma, já tivemos uma quantidade o suficiente de lançamentos para fazer um balanço da fase até o momento.

Por mais que a maioria dos lançamentos estejam sendo elogiados pelos fãs, como a obra-prima que foi Sem Volta Para Casa. Porém, uma coisa está INCOMODANDO muitos dos fãs com esses novos lançamentos.

Publicidade

Fase 4 da Marvel ainda tem MUITO por vir!

Já que muita gente diz que a falta de direção e conectividade e uma trama geral na Fase 4 do MCU está tornando-lhe em uma das piores. Isso porque ainda não tivemos um grande crossover entre os eventos dos últimos filmes e séries.

Publicidade

Até porque não há nenhum sinal de Vingadores 5 no futuro próximo, e a Marvel ainda possui MUITOS filmes e séries na fila de espera. Então, muitos fãs estão impacientes e decepcionados com essa falta de ‘rumo’.

Que foi elemento marcante das Fases 1 à 3, sempre abordando alguma Joia do Infinito e fazendo um trabalho espetacular em gerar a formação dos Vingadores e toda a ameaça de Thanos.

Publicidade

De qualquer forma, nem precisamos lembrar que a Saga do Infinito levou mais de 10 anos para ser completada. Ou seja, não vai ser em 2 anos de Fase 4 que teremos algo tão bem definido ou ÉPICO.

Ou tem gente que realmente já queria ver Galactus, Guerras Secretas e qualquer outra coisa… em 2 anos?! Obviamente, essa abordagem LIVRE não é uma desculpa para produções mais fracas e problemáticas. Não que seja esse o caso, por exemplo, mas Eternos dividiu o público e passou longe de agradar todos os fãs.

Publicidade

Tenha paciência!

O mesmo ocorreu com Doutor Estranho 2, que não trouxe nada do que os fãs esperavam ver sobre o multiverso. E temos também a velha questão com o ritmo e divisão dos episódios das séries do Disney+.

Publicidade

Portanto, o que podemos pedir é bem simples: TENHA PACIÊNCIA! A Marvel levará um baita tempo até construir a sua próxima nova saga. Até porque ainda temos a aguardada chegada do Quarteto Fantástico e X-Men nos próximos anos.

Que com certeza valem tanto ou mais que um simples filme dos Vingadores. Enfim, teremos a chance de respirar e aproveitar obras mais independentes do MCU que não precisam se sacrificar em prol de um plano só pro futuro.

Publicidade

Kevin Feige já revelou que logo logo os planos para essa nova Fase ficarão bem definidos. Relaxe e aproveite o passeio, até lá.

E não se esqueça de continuar de olho no Legado da Marvel para mais informações e curiosidades.

Publicidade

O  próximo filme da Fase 4 da Marvel é Thor 4!

Pouco antes de continuarmos para mais informações e outras curiosidades do MCU… SIM! Nós tivemos a oportunidade de ser um dos primeiros portais do Brasil a assistir Thor: Amor e Trovão!

Confira agora mesmo nossas primeiras impressões do filme:

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=Hnpq56EtP28

Ansiosos para o filme? Pois lembre-se que Lembrando que a pré-venda já está disponível na Ingresso.com, então CLIQUE AQUI para garantir os seus ingressos!

Publicidade

Escute o Podcast do Legado:

MAIS SOBRE O FILME:

Thor: Amor e Trovão é o quarto filme do Deus do Trovão no Universo Cinematográfico da Marvel. Ele traz o retorno de Jane Foster como a Poderosa Thor, digna do Mjolnir. O longa promete também confirmar a Valquíria como uma personagem LGBT, trazendo um interesse romântico para a nova Rainha de Asgard.

O filme é dirigido pelo Vencedor do Oscar Taika Waititi, que escreve o roteiro ao lado de Jennifer Kaytin Robinson (Alguém Especial). Estão confirmados no elenco Chris Hemsworth (Thor), Natalie Portman (Jane Foster), Tessa Thompson (Valquíria), Christian Bale (Gorr), Chris Pratt (Peter Quill) e o próprio Taika (Korg). O filme foi adiado mais uma vez, agora marcado para chegar aos cinemas no dia 7 de julho de 2022!

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Thor: Amor & Trovão!




Sair da versão mobile