Fãs da Marvel reclamam que atores de Vingadores não defenderam Brie Larson

Fãs da Marvel reclamam que atores de Vingadores não defenderam Brie Larson

Fãs da Marvel reclamam que atores de Vingadores não defenderam Brie Larson

O dia de ontem foi bem inesperado para os fãs da Marvel. Já que de repente fomos todos envolvidos em algumas antigas polêmicas sendo ressuscitadas. E digo realmente todo...

Fãs da Marvel reclamam que atores de Vingadores não defenderam Brie Larson
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



O dia de ontem foi bem inesperado para os fãs da Marvel. Já que de repente fomos todos envolvidos em algumas antigas polêmicas sendo ressuscitadas. E digo realmente todo mundo! Com os fãs indo ao Twitter para reclamar das atitudes ‘suspeitas’ do ator Chris Pratt.

Cujo posicionamento político e religioso gerou muitas críticas. O que fez vários atores do MCU se posicionarem em sua defesa. Tanto Robert Downey Jr; quanto Mark Ruffalo foram direto ao ponto dizendo o quão boa pessoa Chris é, e que suas críticas são desnecessárias e erradas.


Obviamente, todo esse debate é motivado pelas intensas eleições nos EUA, com todo o povo agindo como se fosse um ‘agora ou nunca’. Astros dos Vingadores defenderam o seu amigo de trabalho após tantos ataques, até aí tudo bem.


Só que esse gesto não foi visto com bons olhos por muitos fãs. Ao questionarem o motivo deles terem saído rapidamente em defesa de Pratt, mas terem ficado absolutamente calados quando a atriz Brie Larson passou por todo o tipo de ataques e ódio gratuito por parte dos haters.

[quads id=2]


De fato, é uma observação que faz todo sentido. Desde a confirmação de que Brie seria a Capitã Marvel, ela sofre com um ódio imediato por parte de ‘fãs’ que inventam todas as desculpas para simplesmente ODIÁ-LA.

Recentemente, Brie estreou seu canal do Youtube, que foi alvo de um ataque absurdo de dislikes. Entre outras polêmicas onde ela era a vítima, nenhum ator da Marvel promoveu tamanha ação conjunta para defender sua amiga.


[quads id=2]

Confira alguns dos comentários e opiniões:

Fãs não ignoram o hate desnecessário sofrido por Brie:

“Eu estou realmente chateada porque a Brie Larson estava sendo atacada pelas pessoas por advogar por mais diversidade na indústria e nenhum de seus companheiros vieram para defendê-la. Mas Chris Pratt é criticado e eles todos correm pro seu lado… A misoginia é nojenta.”

[quads id=2]

“Onde estava essa energia quando Brie Larson estava sendo assediada e isso ainda estar acontecendo.”

Brie não foi a única a sofrer com haters e sexismo:

[quads id=2]

Sabemos que a discussão sobre o Senhor das Estrelas do MCU ganhou uma proporção maior devido ao fato das eleições estarem em andamento nesse exato momento.

Mas nunca é uma hora ruim para defender o certo. Esperamos que a repercussão da defesa de Brie ajude a alguns atores se conscientizarem um pouco mais.

Siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações.

[quads id=2]

Atores do MCU saem em defesa de Chris Pratt:

Se você acha que as coisas estiveram tensas e foram uma corrida de vida ou morte em Vingadores: Guerra Infinita. É porque não está acompanhando as eleições dos EUA. Afinal, os 4 anos de governo Donald Trump reviraram o mundo inteiro.

Mas principalmente criou uma divisão no país bem semelhante ao que vimos aqui no Brasil. Portanto, os americanos vêem nessa nova eleição como uma chance de evitar o erro cometido em 2016. Agora, mais do que nunca, é tudo ou não.

[quads id=2]

Não é à toa, boa parte das celebridades se posicionaram à favor de qualquer candidato que não Donald Trump. Tendo ganhado força, é Joe Biden. Como você viu aqui no site hoje, boa parte do elenco da Marvel Studios se reuniu para um evento de arrecadação de fundos para a campanha de Biden.

Acontece que essa ação dos Vingadores despertou um efeito contrário na internet. Já que os fãs no Twitter decidiram ressuscitar uma antiga desconfiança do ator Chris Pratt, o Senhor das Estrelas do MCU. Afinal, Pratt não esteve presente no evento para apoiar Biden.

[quads id=2]

Assim como nunca fez nenhum posicionamento contra Trump. O que fez muitos usuários tecerem críticas contra o ator. Puxando históricos, polêmicas e um ‘fato’ de que ele é de “de direita”. A treta ganhou mais notoriedade quando Mark Ruffalo saiu em defesa de Pratt:

“Galera, o Pratt é tão sólido quanto um homem pode ser. Eu conheço ele pessoalmente, em vez de criarem difamações, olhem para como ele vive sua vida. Ele só não é abertamente político. Isso é uma distração. Vamos manter nossos olhos no prêmio, amigos. Estamos tão perto agora.”

[quads id=2]

Robert Downey Jr. também se posicionou a favor de Pratt:

“Que mundo… os ‘sem pecados’ estão atirando pedras no meu irmão, Chris Pratt… Um verdadeiro cristão que vive por princípios, nunca demonstrou nada além de positividade e gratidão…

E ele se casou com uma família que dá espaço para o discurso civil e (apenas fatos) INSISTE no serviço como o valor mais alto. Se você tem problemas com Chris, eu tenho uma ideia de livro.

Delete suas contas em redes sociais, sente-se com seus PRÓPRIOS defeitos de caráter, trabalhe NELES, então celebre sua humanidade.”

[quads id=2]

James Gunn responde ao Tweet de Ruffalo e compra a briga:

“Desculpe. Acabei de saber dessa falta de noção. Ele é o melhor cara no mundo. Eu passei horas e horas compartilhando verdades profundas com esse homem, assim como ele fez comigo. Por favor pare de presumir o que ele acredita, politicamente ou de qualquer outra forma, por ele ser cristão.”

[quads id=2]

“- Chris alguma vez declarou explicitamente que apoia o trump?
– Não. Então por que as pessoas estão assumindo isso e twitando isso? Não faço ideia. É estranho.”

Diretor comenta sobre a polêmica igreja que Pratt frequenta:

[quads id=2]

“Assim como 98% dos cristãos, católicos, maioria dos muçulmanos e alguns judeus [frequentam igrejas homofóbicas]. Eu fui católico por anos, esperando poder ter um impacto maior trabalhando para os direitos gays internamente. Eventualmente eu desisti. Mas foi uma escolha válida. E aplaudo outros não-fanáticos que fazem o mesmo.

[…] Chris em pessoa me disse abertamente que a igreja que ele frequenta não reflete em todas as suas opiniões. E que ele é um “homem que acredita que todo mundo tem o direito de amar quem quiser.”

[quads id=2]

Portanto, como você pode ver, as principais críticas são ao redor da igreja beeeeeeem conservadora e com traços fortes de preconceito. Ao fato dele praticar a caça de animais, e de ter debochado das eleições americanas e do posicionamento de artistas.

Por ser cristão, não é nenhum choque que ele não seja um liberal. Mas muitos fãs certamente não se dão bem com o ator e suas práticas. Para mais informações, siga de olho aqui no Legado da Marvel.

[quads id=2]

 

        LEIA TAMBÉM!

 

Vingadores: Ultimato foi o último filme da equipe e o vigésimo-segundo filme da Marvel Studios, lançado em abril de 2019. Tendo se tornado a maior bilheteria da história do cinema, após meses de apreensão se o filme conseguiria ou não ultrapassar o antigo campeão, Avatar. Recordes à parte, o filme encerrou A Saga do Infinito, e se consagrou como o fim de uma era: a primeira geração do MCU que fora iniciada com o primeiro Homem de Ferro (2008).

O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Em meio a um elenco épico, ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais: Robert Downey Jr; Scarlett Johansson, Mark RuffaloChris Hemsworth, Jeremy Renner e Chris Evans. Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil pela Amazon Prime Video!

Leia TUDO SOBRE Vingadores: Ultimato!

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL