Filmes dos Vingadores prejudicam a Marvel até hoje
O Universo Cinematográfico da Marvel é a franquia mais bem sucedida da história do cinema mundial, pegando até mesmo a Marvel de surpresa (a Marvel dos primórdios), fazendo também com que outros estúdios tentem repetir a fórmula Marvel para ter o mesmo sucesso, como o filme dos Vingadores teve.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Foi revelado no recente livro “The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe” que a Marvel, no início, em meados de 2010, quando planejou filmes de diferentes heróis na intenção de atingir novos gêneros, quis escapar da visão limitada de ser “o estúdio que faz Homem de Ferro“.
Após o sucesso de Vingadores, fazendo mais de 1,5 bilhão de dólares mundialmente, sendo o primeiro filme do estúdio a bater a marca do bilhão, a Marvel passou a fazer de Vingadores o principal foco do estúdio e até mesmo cancelando projetos que estavam para acontecer.
Mesmo com anúncios posteriores de filmes de outros super heróis, tudo culminaria em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato no final, além de todos os demais filmes terem menção direta à equipe (menos Guardiões da Galáxia), impedindo a chegada de novos heróis que pudessem se distanciar da equipe de alguma forma, algo que, sinceramente, não seria ruim.
Até mesmo filmes recentes como Shang-Chi e Eternos possuem menções aos Vingadores. Com o marketing de Shang-Chi dizendo que ele é um futuro novo vingador e Eternos, logo em seu primeiro trailer, mencionando os Vingadores e deixando claro que se passa no mesmo universo que ele.
A Marvel já confirmou que um Vingadores 5 acontecerá, em algum momento, mas não anunciaram, o que já será o maior hiato entre um filme e outro da equipe mais famosa da Marvel.
A dependência da Marvel em torno dos Vingadores está passado, mas não foi rápido. Pantera Negra foi o primeiro filme da Marvel, que não fosse Vingadores ou tivesse relação direta, a bater o primeiro bilhão de dólares, posteriormente Capitã Marvel, se aproveitando do hype de Vingadores: Ultimato.
Acontece que, se a Marvel de 2009 queria distanciar sua imagem de “o estúdio que faz Homem de Ferro”, agora ela deve querer distanciar sua imagem apenas à “o estúdio que faz Vingadores”, finalmente abrindo o leque para mais novos personagens e novas equipes em seu universo, finalmente fazendo isso, a chegada de novos heróis acontece (assim como já está acontecendo em futuros projetos já anunciados).
Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
LEIA TAMBÉM!
-
Ator Matt Damon revela seu papel em Thor: Amor e Trovão
-
Gavião Arqueiro: Marvel lança novos pôsteres individuais dos personagens
-
Marvel pode ter confirmado a Capitã Carter em Doutor Estranho 2
Vingadores: Ultimato é o vigésimo-segundo filme da Marvel Studios, lançado em abril de 2019. Conquistou o recorde de maior bilheteria da história do cinema em 2019, até perder o posto novamente para Avatar em 2021. Recordes à parte, o filme encerrou A Saga do Infinito, e se consagrou como o fim de uma era: a primeira geração do MCU que fora iniciada com o primeiro Homem de Ferro (2008).
O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Em meio a um elenco épico, ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais: Robert Downey Jr; Scarlett Johansson, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Jeremy Renner e Chris Evans. Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil pelo Disney+!