Filmes dos X-Men da Fox insultaram um mutante mais do que você pensa

Os filmes dos X-Men insultaram um dos mutantes mais invencíveis da Marvel e cometeram um segundo erro com ele que passa despercebido.

entenda

A franquia X-Men da Fox, com treze filmes, introduziu inúmeros personagens mutantes, desde ícones como Wolverine e Magneto até menos conhecidos como Dust e Ink.

Algumas adaptações foram fiéis, enquanto outras quase não tiveram tempo de tela. Darwin, interpretado por Edi Gathegi em X-Men: Primeira Classe, foi particularmente injustiçado com pouco tempo de tela e uma morte ridícula.

Darwin, cujo poder é se adaptar a qualquer situação ou ambiente, deveria ser impossível de matar. No entanto, Sebastian Shaw o mata facilmente, já que as habilidades de Darwin falham inexplicavelmente em neutralizar os poderes de Shaw. Como se isso não bastasse, a sequência X-Men: Dias de um Futuro Esquecido baseia grande parte de seu enredo nas habilidades de Darwin, mas nunca o reconhece.

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido continua os eventos de Primeira Classe e os conecta à linha do tempo atual dos X-Men. O filme confirma que vários personagens do filme anterior morreram fora da tela e revela que Bolivar Trask usou os genes de Mystique para criar os Sentinelas do futuro.

A versão estendida, O Corte da Vampira, sugere que a mutação de Rogue é a chave para os poderes dos Sentinelas. Ao dar crédito a Mystique e Rogue, os filmes ignoram que a superadaptabilidade dos Sentinelas é uma cópia da mutação de Darwin.

Os Sentinelas do futuro são virtualmente invencíveis, adaptando-se instantaneamente aos ataques dos X-Men. Por exemplo, um Sentinela se adapta ao gelo do Homem de Gelo enquanto outro se adapta aos raios de energia do Mancha Solar, permitindo-lhes matar ambos.

Isso é exatamente como a mutação de Darwin deveria funcionar. No entanto, ele não se adaptou ao ataque simples de Sebastian Shaw e não desempenhou nenhum papel na criação dos Sentinelas.

Para corrigir essas falhas, os futuros filmes e programas dos X-Men no MCU poderiam apresentar várias equipes mutantes. A equipe principal poderia incluir os mutantes mais famosos, enquanto esquadrões menores poderiam destacar personagens menos conhecidos, permitindo-lhes brilhar em suas próprias aventuras longe dos principais alunos do Professor X.

O que achou? Comenta ai embaixo e, por fim, fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

TUDO SOBRE OS X-MEN

Os X-Men foram os principais personagens a ganharem filmes de sucesso nos anos 2000, iniciando uma nova era para os super-heróis. O universo dos X-Men na antiga Fox renderam 13 filmes, muitos sucessos e um impacto significante para o gênero.

Entre eles, tivemos duas gerações da equipe mais famosa de mutantes. Assim como os derivados do Deadpool, a trilogia do Wolverine e o último filme dessa era: Os Novos Mutantes. Agora, a história será no mesmo universo que os Vingadores, sob os cuidados da Marvel Studios!

Deadpool 3 está confirmadíssimo como parte do MCU e a Saga do Multiverso, trazendo o retorno de Hugh Jackman como o Wolverine e servindo como uma ‘despedida’ à antiga era dos X-Men na Fox. Além disso, está confirmado, a Marvel Studios começará a busca pelos roteiristas de um FILME reboot da equipe mutante!

Fonte: Screen Rant.

Redator dos Legados da Marvel e DC. Fã de cultura pop e obcecado por assuntos como heróis, Harry Potter e The Last Of Us e com uma seção reservada para o Doutor Estranho no coração de fã.
Leia também
Sair da versão mobile