PUBLICIDADE

Final explicado de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura [SPOILERS]

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura enfim chegou aos cinemas brasileiros. Entenda tudo o que aconteceu no final do filme!

PUBLICIDADE

Atenção! Esse post contém grandes SPOILERS de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Siga por sua conta e risco!

Pois é, marvetes! Finalmente chegamos ao dia da pré-estreia do novo filme da Marvel Studios, e a continuação de um dos maiores sucessos do MCU. Mas muito mais do que um simples novo filme do Doutor Estranho, temos aqui o que faz parte da chamada Trilogia do Multiverso.

PUBLICIDADE

 

      LEIA TAMBÉM!

 

PUBLICIDADE

Que é a sequência de eventos iniciada em WandaVision, continuada em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e agora ‘concluída’ em Doutor Estranho 2. Trazendo várias realidades, personagens inéditos, Variantes e muito mais, os fãs mal podiam esperar pelo que vem aí.

O Multiverso da Loucura eleva ainda mais a magnitude dos poderes da Feiticeira Escarlate. A colocando em conflito direto – e intenso – contra o próprio Stephen Strange.

PUBLICIDADE

Portanto, desde o início os fãs se perguntavam sobre como diabos esse conflito terminaria. Quem vai morrer? Quem vai sair vitorioso? Pois bem, é hora de entendermos melhor tudo o que acontece no FINAL do filme.

Embora não vejamos seu corpo, Wanda é declarada e considerada morta. Terminando o filme com uma pequena redenção ao destruir o castelo do Darkhold. Após isso, os magos lutam para voltar ao dia-a-dia normal, e agora vemos America Chavez treinando e morando em Kamar Taj.

PUBLICIDADE

Com toda a grande treta resolvida, vemos o Doutor Estranho sair do Sanctum e andar tranquilamente pelas ruas de Nova York. Até que ele passa a ser atacado por algo vindo dentro de si mesmo, e cai gritando na rua.

No meio dessa agonia, entendemos o que está acontecendo: com o surgimento de um TERCEIRO OLHO em sua testa. Tal como a habilidade vista no Strange Sinistro, a versão ‘maligna’ e trágica com quem ele luta na realidade devastada.

PUBLICIDADE
rtc-config='{ "urls": ["https://udr.uol.com.br?tag=publicidade&fmt=amprtc","https://page-context.uol.com.br/api/get-amp-page-context?url={{escapeURL}}"], "vendors": {"prebidappnexuspsp": {"PLACEMENT_ID": "24660215"}}, "timeoutMillis": 1000}' class="i-amphtml-layout-fixed i-amphtml-layout-size-defined" style="width:320px;height:50px" i-amphtml-layout="fixed">

Com isso, o filme termina abruptamente com o grito de Strange, num último suspiro de homenagem aos filmes de terror.

Grande revelação que já havia sido revelada nos comerciais

Apesar de por ora só podermos especular, o significado da cena é revelado dentro do próprio filme. Já que vemos que o Terceiro Olho surgiu no Estranho Sinistro como consequência de seu uso de magia maligna e do Darkhold.

Nas HQs, existem versões diferentes de um terceiro olho surgindo na testa do mago. Mas como o filme dá a entender através da Variante, esse poder é uma consequência negativa do uso de magia proibida.

Também dando a entender que o futuro do Estranho principal é um pouco próximo da sua Variante do mal. Já que o uso do Darkhold com certeza causa efeitos colaterais na mente de seu usuário.

Na cena pós-créditos, no entanto, vemos o Terceiro Olho aparecer novamente quando a Clea aparece. Essa cena já traz um tom mais positivo e menos dramático para esse novo poder.

Mas considerando os conceitos que o filme apresentou, e com a própria Clea alertando sobre as consequências do que ele fez, é uma aposta MUITO segura de que veremos um grande desafio para o Estranho no terceiro filme.

Tendo que lidar, novamente, contra um perigo vindo de si mesmo. Que venha Doutor Estranho 3! Até lá, continue de olho no Legado da Marvel para dissecarmos cada vez mais as surpresas e momentos épicos do Multiverso da Loucura.

MAIS SOBRE O FILME:

Doutor Estranho 2 faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott DerricksonSam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção! O roteiro ficou por conta de Michael Waldron, que brilhou na série do Loki!

Confira a sinopse do filme: “Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho. Que com a ajuda de velhos e novos aliados místicos, atravessam as perigosas realidades alternativas do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário.”

Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer)  e Xochitl Gomez (America Chavez). E uma bomba: Patrick Stewart está confirmado e voltará como o Professor Xavier! O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros, com sessões em 2D e 3D. Corre lá pra assistir!

Leia TUDO SOBRE Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sair da versão mobile