Final explicado de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre [SPOILERS]

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é o grande lançamento da Marvel nessa semana, assim como um dos filmes mais aguardados do ano. Fazendo valer todas as expectativas, ele é uma aventura épica que celebra e honra o inesquecível Chadwick Boseman, nosso eterno T’Challa.

      LEIA TAMBÉM!

Ao mesmo tempo em que o filme nos prepara para algumas coisas do futuro do MCU, como a introdução da Coração de Ferro. E, é claro, a definição de como ficará Wakanda e seus personagens sem o seu antigo Pantera Negra.

Obviamente, esse artigo está cheio de SPOILERS de Wakanda Para Sempre. Caso não tenha visto o filme ainda, siga por sua conta e risco. Esteja avisado!

Pois bem, vamos agora pular diretamente para o grande desfecho do filme. Tal como havia sido antecipado nos trailers, Shuri realmente se torna na nova Pantera Negra, após conseguir recriar sinteticamente a Erva Coração.

Porém, mesmo tendo virada a nova Protetora do reino e após a morte de Ramonda, Shuri NÃO assume o posto de Rainha de Wakanda.

Na cena onde vemos a cachoeira onde acontece o ritual onde o novo rei pode ser desafiado antes de assumir o trono, temos uma ótima surpresa. Já que quem sai da nave e se apresenta na cerimônia não é Shuri, mas sim M’Baku!

Pela interação dos dois na batalha final, e os pedidos de conselho de M’Baku, ficou evidente que Shuri viu nele um candidato melhor para o trono. A cena é bem simples, mas é bem divertido ver M’Baku numa posição bem diferente de quando ele desafiou T’Challa lá no primeiro filme.

Também em paralelo com as aventuras anteriores, a cena em que Okoye resgata Everett Ross indica que o ex-agente da CIA ficará exilado em Wakanda. Do mesmo jeito que aconteceu com o Bucky após Guerra Civil.

Agora quando à última cena do filme, temos aquele momento que é muito difícil não soltar as lágrimas. Antes de Nakia surpreender a todos com a revelação de que ela teve um filho com T’Challa, vemos Shuri enfim aderir ao ritual ensinado por sua mãe.

Queimando as roupas que ela havia usado no funeral de T’Challa, simbolizando a aceitação de sua partida e abrindo as portas para o futuro. A cena intercala esse momento de aceitação com cenas antigas dos dois personagens juntos.

Encerrando o filme com um close na Shuri, tal como o filme havia começado. Encerrando o ciclo da personagem e do filme em si. Em mais um dos feitos geniais de Ryan Coogler na direção.

Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações.

MAIS SOBRE PANTERA NEGRA 2

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é o título oficial da continuação de um dos maiores sucessos do MCU, marcado para 10 de Novembro de 2022! Apesar de não ter revelado o destino de T’Challa, a Marvel confirmou que não substituirá o ator Chadwick Boseman, falecido em agosto de 2020.

Honrando o seu legado e levando a história de Wakanda adiante, o elenco conta com o retorno de Letitia Wright (Shuri), Lupita Nyong’o (Nakia), Angela Bassett (Ramonda), Danai Gurira (Okoye) e Winston Duke (M’Baku).

As novidades incluem a estreia de Dominique Thorne como a Coração de Ferro, antes de sua série no Disney+. Tal como Tenoch Huerta, que dará vida ao NAMOR, um dos heróis (e mutantes) mais antigos das HQs da Marvel! Depois de fazer história, Ryan Coogler retorna como diretor e roteirista. O filme já está em exibição nos cinemas do Brasil, corre lá pra assistir!

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Sair da versão mobile