Final explicado: Entenda o que aconteceu no final de Loki

Depois de seis semanas, chegamos infelizmente, mas finalmente, no sexto e último episódio dessa primeira temporada de Loki. O lado bom, e sem spoilers, é que a SEGUNDA TEMPORADA...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 14/7/2021 - 09h00


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Depois de seis semanas, chegamos infelizmente, mas finalmente, no sexto e último episódio dessa primeira temporada de Loki. O lado bom, e sem spoilers, é que a SEGUNDA TEMPORADA está confirmadíssima pela própria Marvel.

Porém, o primeiro ano da série terminou com um dos maiores ganchos da história do MCU. Prometendo mudar para sempre o universo Marvel como conhecemos. Além de antecipar as tramas de Homem-Aranha 3, Doutor Estranho 2 e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania!

Publicidade

A série termina com uma reviravolta genial, e caso você não tenha entendido muito bem o que tá rolando, relaxa que a gente te explica.

OBVIAMENTE, ALERTA DE SPOILERS DO ÚLTIMO EPISÓDIO DE LOKI!

Publicidade

Pois bem, a grande virada de jogo vem logo no começo do episódio, quando descobrimos e conhecemos o verdadeiro criador da TVA. Sob o nome de ‘Aquele Que Permanece’, o que vemos é a primeira encarnação de Kang: o Conquistador a dar as caras no MCU.

O icônico herói e maior viajante do tempo da Marvel enfim fez sua estreia em live-action, interpretado pelo ator Jonathan Majors. Porém, aqui vemos uma Variante que é mais simpática e pacífica que o famoso Conquistador.

Publicidade

Só que ele alerta que caso ele morra, outras versões malignas de si rapidamente virão, e causarão problemas. Sylvie não dá ideias, joga Loki de volta para a TVA e mata Aquele Que Permanece.

Loki então volta para a TVA e vai de encontro com Mobius. Ao lado da B-15, o analista interpretado por Owen Wilson reage ao caos de realidades causada pela morte do criador da agência.

Publicidade

Sylvie mata uma Variante de Kang e vai mudar o MCU para sempre…

Mas para a surpresa de Loki: Mobius não faz a mínima ideia de quem o Loki é. Parece óbvio, mas caso você não tenha entendido: o Deus da Trapaça foi enviado para OUTRA realidade. Portanto, estamos em outra linha do tempo e em uma OUTRA TVA.

Publicidade

Não é à toa, o relógio da nova agência tem ponteiros bem diferentes dos normais, e em vez das estátuas dos Guardiões do Tempo, temos apenas uma… a estátua de Kang: O Conquistador.

Revelando que o Loki agora está preso justamente na casa do grande próximo vilão do MCU. Felizmente, ele terá a chance de construir amizade com mais um Mobius. Pelo menos, Owen Wilson continuará na Marvel por mais um tempo.

Publicidade

Siga de olho aqui no site para mais informações.

Segunda temporada de Loki é confirmada!

Loki chegou ao fim! E a série da Marvel surpreendeu os fãs e rapidamente se tornou numa de suas favoritas. Além de superar as audiências de WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal, eis algo mais que só o Loki terá.

Publicidade

Enquanto a Feiticeira Escarlate, Bucky e Sam terão suas histórias sendo continuadas NOS CINEMAS (com Doutor Estranho 2 e Capitão América 4, respectivamente), o Loki continuará no Disney+!

Afinal, está mais confirmado do que nunca: Teremos uma segunda temporada de Loki! A revelação foi feita como uma cena pós-créditos do episódio seis da primeira temporada.

Publicidade

Onde vemos um arquivo do querido Laufeyson sendo carimbado com a confirmação de seu retorno em mais uma temporada. Isso já era especulado, mas é MUITO BOM de ter certeza.

Publicidade

Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações.

 

Publicidade
        LEIA TAMBÉM!

 

Loki foi um dos primeiros projetos da Marvel Studios para o Disney+ a terem sido anunciados. A série é continuação direta da cena de Vingadores: Ultimato, onde o Deus da Trapaça foge com o Tesseract! O elenco conta, obviamente, com Tom Hiddleston como Loki, Sophia Di Martino (Sylvie), Owen Wilson (Mobius M. Mobius), Gugu Mbatha-Raw e Richard E. Grant.

Publicidade

Portanto, a série lidará com as consequências da viagem no tempo dos Vingadores, e terá o Deus da Mentira trabalhando ao lado da TVA (Agência de Variação Temporal). Isso mesmo, ela é toda sobre viagem no tempo e terá 6 episódios, contando com roteiro de Michael Waldron (Rick and Morty). Enquanto Kate Herron (Sex Education) assume a direção de todos os episódios. Todos os SEIS episódios da série estão disponíveis no Disney+, mas está CONFIRMADO: Loki ganhará uma segunda temporada!

Leia TUDO SOBRE Loki!




Sair da versão mobile