Gavião Arqueiro introduziu um vilão dos Vingadores e você nem percebeu

A série do Gavião Arqueiro já tem seus primeiros episódios disponíveis no Disney+. Marcada como uma das estreias mais promissoras de qualquer série do MCU até então, ela realizou...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 30/11/2021 - 14h19


Publicidade
LEIA TAMBÉM




A série do Gavião Arqueiro já tem seus primeiros episódios disponíveis no Disney+. Marcada como uma das estreias mais promissoras de qualquer série do MCU até então, ela realizou uma porção de sonhos dos fãs. Além da primeira vez em que o Gavigod se torna protagonista, tivemos a estreia de Kate Bishop em live-action!

A jovem arqueira era pedida pelos fãs há alguns anos, que queriam vê-la até mesmo em Vingadores: Ultimato. Mas não só ela, como alguns personagens bem interessantes também foram introduzidos na série. Como a Eco e o Jack Duquesne!

Publicidade

O personagem interpretado por Tony Dalton é introduzido como o misterioso noivo de Eleanor, a mãe de Kate. Que também está envolvido no leilão obscuro que inicia toda a confusão da trama da série com o legado do Ronin.

Publicidade

Jack existe nas HQs da Marvel?

Pois bem, o nome do personagem pode não ser lembrado por muitos fãs logo de cara. Mas basta um simples Google que você vai entender todas as pistas deixadas nos 2 primeiros episódios.

Pois Jack tem um lance óbvio por espadas. Ele aparece assim que Kate nota algumas espadas na casa de sua mãe. O próprio se encontra interessado na espada do Ronin e, por fim, brinca de esgrima com a nossa nova arqueira.

Publicidade

Tudo isso sendo referências gritantes a quem Jack é nas HQs. Onde ele tem o nome de Jacques Duquesne e é conhecido como ESPADACHIM, e é simplesmente o homem que TREINOU Clint Barton e o transformou no Gavião Arqueiro!

Só que os dois se voltaram um contra o outro, após uma confusão envolvendo um roubo cometido por Jacques. Que terminou com uma aparente morte de Clint, que obviamente não aconteceu. Os dois se reconciliaram logo depois.

Publicidade

Mas o caminho do Espadachim continuou seguindo nessa dinâmica de bonzinho e vilão, alternando dependendo da ocasião. O que o transformou em um INIMIGO dos Vingadores em certa história.

Publicidade

Vilão e HERÓI dos Vingadores!

Mas surpreendentemente, já tivemos um período onde o Espadachim se aliou os Maiores Heróis da Terra, período onde ele chegou a se apaixonar pela Mantis! Isso mesmo, a Mantis dos Guardiões da Galáxia!

Entretanto, é bem óbvio que o personagem terá uma origem MUITO diferente na série. Apesar de ainda haver a chance de criarem algum passado entre Jack e Clint, é fisicamente impossível que ele seja seu mentor mais velho.

Publicidade

Quem sabe o histórico entre os dois tenha sido criado nos períodos antes da S.H.I.E.L.D. ou nos anos de Ronin? De qualquer forma, é bem legal ver como personagens obscuros das HQs ligados aos Vingadores são constantemente adaptados no MCU.

Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações e curiosidades.

Publicidade

 

          LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

A série do Gavião Arqueiro é situada na cidade de Nova York pós-blip, onde o Gavigod tem uma missão aparentemente simples: passar o Natal em casa com a família. Mas quando uma ameaça de seu passado se revela, o Vingador original se une relutantemente a Kate Bishop, uma arqueira habilidosa de 22 anos e sua maior fã, para desvendar uma conspiração criminosa ligada aos anos de Clint como o RONIN!

O elenco impressionante da série é formado por Jeremy Renner como o protagonista e Hailee Steinfeld como Kate Bisop. Além disso teremos o apoio de Vera Farmiga (Eleanor Bishop), Tony Dalton (Espadachim) e Vincent D’Onofrio (Rei do Crime). A atriz Florence Pugh, de Viúva Negra, também retorna como Yelena Belova!

Publicidade

A dupla Bert & Bertie e Rhys Thomas revezarão a direção dos episódios da série, que foram todos escritos por Jonathan Igla (Mad Men). A série estreou no Disney+ no dia 24 de novembro, com episódios novos toda QUARTA-FEIRA!

Leia TUDO SOBRE Gavião Arqueiro!




Sair da versão mobile