Gavião Arqueiro: Série, originalmente, teria tom sombrio

Como nós bem sabemos, os 5 anos que se passaram entre Thanos estalar os dedos, eliminando metade da vida no universo, até os Vingadores trazerem as pessoas de volta,...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 5/6/2022 - 10h00


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Como nós bem sabemos, os 5 anos que se passaram entre Thanos estalar os dedos, eliminando metade da vida no universo, até os Vingadores trazerem as pessoas de volta, não foram nada legais para o Gavião Arqueiro.

 

Publicidade

        LEIA TAMBÉM!

 

Sua série no Disney Plus explora com mais profundidade as consequências de seus atos nesses 5 anos, quando Clint Barton atuou como Ronin, matando mafiosos pelo mundo, como visto em Vingadores: Ultimato.

Publicidade

No entanto, por mais que explore isso, a série segue tendo como tom e tema principal o natal e a família, além de introduzir e ter como co-protagonista a maravilhosa e muito carismática Kate Bishop, agora, Gaviã Arqueira.

Mas os compositores de Gavião Arqueiro, Christophe Beck e Michael Paraskevas, em entrevista à BTL News, falaram sobre seu tempo compondo a série da Marvel e descreveram como ela já teve um tom muito mais sombrio.

Publicidade

Christophe começa falando sobre seu trabalho em WandaVision e como isso o levou a aceitar compor Gavião Arqueiro:

“Bem, [eu fiz] WandaVision, a primeira série lançada para a Marvel. E, claro, Michael estava envolvido como compositor adicional. Quando encerramos essa série [WandaVision], a Marvel estendeu a mão e me contou sobre essa [Gavião Arqueiro] e que eles queriam que eu me envolvesse. Eu tenho um relacionamento muito longo com a Marvel, então foi um ‘sim’ fácil.”

Ele continuou, compartilhando que originalmente ele “achou que [Gavião Arqueiro] seria um tipo de vibe de filme noir:”

“Eu sabia muito pouco sobre [isso] e realmente pensei que seria um tipo de vibe de filme noir e que isso se refletiria na trilha sonora. Com o passar do tempo, acabou se tornando uma comédia de Natal de amigos! E isso também parecia o projeto perfeito para finalmente trazer Michael [Paraskevas] como colaborador pleno, como parceiro, depois de cinco anos. Eu lancei isso para a Marvel, e eles ficaram muito entusiasmados.”

Publicidade

Beck então revelou que “no começo [a série] seria um tom mais sombrio”, mas eventualmente “evoluiu para algo muito mais divertido:”

“… houve um pouco de evolução para o som da partitura. No começo, seria um tom mais sombrio, focado em Gavião Arqueiro, seu desespero em torno dos eventos dos Vingadores e as coisas sombrias pelas quais ele passou em seu passado. Mas a série, a história e, portanto, a trilha sonora evoluíram para algo muito mais lúdico, especialmente entre Jeremy Renner e Hailee Steinfeld.

Publicidade

E a ideia de que isso seria uma espécie de ‘Natal em Nova York’, nós pegamos. Sempre que havia uma oportunidade de polvilhar a magia do Natal, nós o fazíamos. Não apenas os grandes cenários que mencionamos, mas também incorporando texturas clássicas de Natal no que era um tipo de trilha sonora mais tradicional de super-heróis da Marvel.”

Ou seja, a série iria explorar ainda mais as consequências dos atos de Clint durante os 5 anos de blip, porém, essa ideia foi mudada junto com o tom da série. Talvez isso tenha permitido incluir Kate Bishop de maneira mais leve e dar mais foco à nova personagem.

Publicidade

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Escute o Podcast do Legado:

MAIS SOBRE A SÉRIE

A série do Gavião Arqueiro é situada na cidade de Nova York pós-blip, onde o Gavigod tem uma missão aparentemente simples: passar o Natal em casa com a família. Mas quando uma ameaça de seu passado se revela, o Vingador original se une relutantemente a Kate Bishop, uma arqueira habilidosa de 22 anos e sua maior fã, para desvendar uma conspiração criminosa ligada aos anos de Clint como o RONIN!

Publicidade

O elenco impressionante da série é formado por Jeremy Renner como o protagonista e Hailee Steinfeld como Kate Bisop. Além disso teremos o apoio de Vera Farmiga (Eleanor Bishop), Tony Dalton (Espadachim) e Vincent D’Onofrio (Rei do Crime). A atriz Florence Pugh, de Viúva Negra, também retorna como Yelena Belova!

A dupla Bert & Bertie e Rhys Thomas revezarão a direção dos episódios da série, que foram todos escritos por Jonathan Igla (Mad Men). Todos os SEIS episódios da série já estão disponíveis lá no Disney+!

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Gavião Arqueiro!




Sair da versão mobile