Guardião Vermelho x Capitão América: Quem é o super-soldado mais forte?

ARTIGO ABAIXO CONTEM SPOILERS DE VIÚVA NEGRA! O filme Viúva Negra apresentou o Guardião Vermelho, o super-soldado criado pela União Soviética, mas será que ele é mais forte que...

Guardião Vermelho vs Capitão América Quem é super-soldado mais forte legadodamarvel
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Bruno Palhano
Publicado em 10/7/2021 - 16h35


Publicidade
LEIA TAMBÉM




ARTIGO ABAIXO CONTEM SPOILERS DE VIÚVA NEGRA!

O filme Viúva Negra apresentou o Guardião Vermelho, o super-soldado criado pela União Soviética, mas será que ele é mais forte que o Capitão América?

Publicidade

A série Falcão e o Soldado Invernal apresentou que havia frascos do soro do super soldado por aí. Contudo, a maioria acabou sendo destruída pelo Barão Zemo.

Já no filme Viúva Negra revela que a ex-União Soviética também criou seu próprio super-soldado para que pudessem ter seu próprio Capitão América.

Publicidade

Quando o público conhece o Guardião Vermelho (Alexei Shostakov), ele não está usando seu traje vermelho ou fazendo nada heróico. Está apenas fugindo das autoridades locais de Ohio, junto da sua família, a esposa Melina e as filhas adotivas Natasha Romanoff e Yelena Belova.

Alexei Shostakov passou duas décadas na prisão por causa de uma missão do general Dreykov. Na maior parte do filme ele manteve manteve sua força de super-soldado.

Publicidade

No filme, ele consegue levanta um trailer de aço, destrói o pulso de um homem e arraca as dobradiças de uma porta. Mas, sua prisão o deixou fora de forma e sem muito uso para suas habilidades.

Já Steve Rogers teve muito mais experiência em campo ao longo dos anos: lutando contra o Thanos, puxando um helicóptero para baixo com uma mão, levantando o martelo de Thor.

Publicidade

Dessa forma, o super-soldado russo está mais do que um pouco enferrujado e provavelmente o Capitão América poderia vencê-lo em uma luta.

Também, o filme Viúva Negra o retrata mais como um espião do que um soldado. Dessa forma, ele tem muito orgulho de suas habilidades e gosta de se gabar do fato de ser um super-soldado.

Publicidade

Capitão América vs Guardião Vermelho quadrinhos?

Nos quadrinhos, o Guardião Vermelho lutou ao lado do Capitão América em um ponto, embora a relação fosse um tanto competitiva e o primeiro fosse treinado para matar seu companheiro americano.

No entanto, quando ele é pressionado pela União Soviética para lutar contra o Cap, ele não consegue derrotá-lo. Isso deixa claro que o Capitão América é de fato o super-soldado mais forte dos dois.

Publicidade

O Capitão América não está mais por perto depois de Vingadores: Ultimato, então os fãs do MCU podem nunca conseguir ver os dois super-soldados brigando.

No entanto, com John Walker tendo tomado o soro do super-soldado, o Guardião Vermelho pode ter a oportunidade de lutar contra um ex-Capitão América, se não o original.

Publicidade

 

        LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

Leia a sinopse do filme: “Natasha Romanoff  confronta as partes mais sombrias do seu passando quando surge uma perigosa conspiração ligada à sua história. Perseguida por uma força que não vai parar até derrotá-la, Natasha deve lidar com sua história como uma espiã e com as relações quebradas que ela deixou para trás antes de se tornar uma Vingadora”.

Viúva Negra será dirigido por Cate Shortland (Lore), com roteiro de Eric Pearson (Thor: Ragnarok).  O elenco conta, obviamente, com Scarlett johansson como a Viúva Negra, David Harbour como Alexei Shostakov, aka Guardião Vermelho, Rachel Weisz como a Dama de Ferro, Florence Pugh como Yelena, O.T. Fagbenle como Manson, e muito outros. O filme seria lançado em abril, mas agora está agendado para 9 DE JULHO, simultaneamente nos CINEMAS e no Disney+!

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Viúva Negra!




Sair da versão mobile