Hoje (16) marca o dia que fez os fãs da Marvel odiarem o Soldado Invernal pra sempre

Hoje, 16 de dezembro, marca o dia de um crime cometido pelo Soldado Invernal que muitos fãs da Marvel nunca o perdoaram.

Fãs nunca perdoaram!

O Soldado Invernal, Bucky Barnes para os íntimos, se tornou rapidamente um dos personagens favoritos do Universo Cinematográfico da Marvel.

Vivido por Sebastian Stan, o personagem passou de um mero soldado para vilão, e depois iniciou sua redenção como herói dentro do MCU, tentando se redimir pelos crimes cometidos na época que era mentalmente controlado pela HYDRA.

Sim, esses crimes não foram exatamente cometidos pelo Bucky, já que que ele não estava no controle de suas ações, mas muitos fãs ignoraram este detalhe após a descoberta do grande crime cometido em 16 de dezembro de 1991.

Em Capitão América: Guerra Civil, o vilão Zemo (Daniel Bruhl) buscou a verdade por trás do assassinato dos pais do Homem de Ferro, o Howard e a Maria Stark. O que antes acreditava-se ter sido um simples acidente de carro, foi revelado ter sido uma missão de assassinato, cumprida pelo Soldado Invernal.

Neste momento, assim como muitos fãs, o Homem de Ferro foi tomado por um sentimento de raiva e partiu atrás de vingança contra o Bucky e também o Capitão América, que protegeu o seu amigo.

Este descontrole do Tony levou a uma das batalhas mais tensas em toda a história do MCU, e até o hoje os fãs se dividem sobre quem estava certo neste conflito, se a raiva do Homem de Ferro era plausível ou se ele deveria ter entendido que não foi o Bucky que matou seus pais, e sim uma versão sua manipulada pela HYDRA.

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Fernando Pimenta
Estudante de Jornalismo. Aficionado pelo assunto Cultura Pop. Escrever é um prazer.
Leia também
Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.