Homem-Aranha 4 ainda pode ter vilão simbionte, mesmo após Venom 3

O trailer de Venom: A Última Rodada parece ter acabado com o gancho do simbionte em Homem-Aranha 4, mas ainda há uma esperança.

O primeiro trailer de Venom: A Última Rodada gerou discussão sobre uma possível conexão com Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, mas uma nova teoria sugere que o filme não desfaz necessariamente um momento importante do MCU.

Tom Hardy retornará em outubro para encerrar a única franquia de sucesso do universo do Homem-Aranha da Sony até agora. O trailer de Venom: A Última Rodada mostra o que os fãs podem esperar, gerando um debate sobre a Sony revisitar um grande momento de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Possível conexão com o MCU

No trailer, o personagem de Chiwetel Ejiofor parece estar coletando o pedaço do simbionte Venom que ficou no MCU. A cena pós-créditos de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa apresentou Eddie Brock de Hardy em um bar do MCU, com o personagem sendo teletransportado de volta para o universo do Homem-Aranha da Sony (SSU), deixando um pedaço de Venom para trás.

Especulou-se que essa provocação teria um papel em Homem-Aranha 4 de Tom Holland, com Peter Parker entrando em contato com o simbionte, mas o personagem de Ejiofor em Venom: A Última Rodada parecia bloquear isso. No entanto, uma teoria mantém vivas as esperanças para Venom em Homem-Aranha 4.

Filme do Venom pode ter desfeito o gancho da cena pós-créditos?

A situação se complica com o retorno de Cristo Fernández, de Ted Lasso, no trailer de Venom: A Última Rodada como aparentemente o mesmo bartender que interpretou em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. A teoria compartilhada no Twitter por @Beyonder_10 explica como o trailer pode ser enganoso.

Segundo a teoria, existem duas versões diferentes do bar e do barman. Eddie Brock retornou ao SSU, deixando um pedaço de Venom para Peter Parker em Homem-Aranha 4.

Quando o personagem retorna ao SSU, o barman no trailer é uma variante do MCU, e Venom deixa outro pedaço do simbionte para trás. Esta parte do simbionte é então coletada pelo personagem de Ejiofor.

Recontar a cena pós-créditos de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa em Venom: A Última Dança seria um erro da Sony. Além de eliminar o potencial para uma futura história de simbionte no MCU, isso criaria problemas.

O personagem de Ejiofor, conhecido dos fãs do MCU como o feiticeiro Mordo, tornaria a história do terceiro Venom muito complicada se entrasse no MCU.

Tudo isso pode culminar em Guerras Secretas

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa criou a oportunidade perfeita para Homem-Aranha 4 de Tom Holland apresentar o simbionte. Peter Parker, após os eventos traumáticos de seu último filme, está pronto para ser influenciado pelo simbionte, vestindo o traje preto e se tornando mais agressivo.

Isso pode levar a um arco de vários filmes, culminando em Vingadores: Guerras Secretas, proporcionando um final poético para a saga do simbionte no MCU. Portanto, desfazer a cena de Venom em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa não faria sentido, tornando a teoria sobre o SSU mais plausível.

O que achou? Comenta ai embaixo e, por fim, fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

Tudo sobre Homem-Aranha 4

A Sony Pictures e a Marvel Studios estão ativamente desenvolvendo o Homem-Aranha 4 com Tom Holland, mesmo que ainda não tenham anunciado oficialmente.

Em entrevista em junho de 2023, Holland revelou que o roteiro do filme estava “muito bom”. E também em entrevistas, o Presidente da Sony afirmou que espera que tanto Tom Holland quanto Zendaya retornem para o quarto filme.

Rumores apontam que o quarto filme deve trazer a introdução de Miles Morales ao Universo Cinematográfico da Marvel. E também deverá ter o Rei do Crime como o seu principal vilão – saiba mais.

O novo filme do herói ainda não tem data de estreia. Mas é esperado que sua estreia aconteça antes do próximo Vingadores – que tem data de estreia para maio de 2026. Portanto, é provável que o longa possa estrear nos cinemas por volta de 2025.

Fonte: Screen Rant.

Redator dos Legados da Marvel e DC. Fã de cultura pop e obcecado por assuntos como heróis, Harry Potter e The Last Of Us e com uma seção reservada para o Doutor Estranho no coração de fã.
Leia também
Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.