Homem-Aranha 4 e Demolidor: Renascido terão conexão, revela teoria

Uma teoria de fãs revela uma possível conexão entre a 2° temporada de Demolidor: Renascido e Homem-Aranha: Um Novo Dia.

Homem-Aranha 4 e Demolidor: Renascido terão conexão, revela teoria

Homem-Aranha: Um Novo Dia pode ser fortemente impactado pelos eventos de Demolidor: Renascido, mesmo que Matt Murdock não apareça no filme.

Uma nova teoria do Universo Cinematográfico Marvel explica como os dois projetos poderiam estar intrinsecamente conectados, especialmente após uma confirmação oficial vinda de um executivo da Marvel Studios.

Charlie Cox fez seu retorno ao MCU como Demolidor em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, e embora tenha sido apenas uma participação especial como Matt, foi o suficiente para iniciar sua jornada na Saga do Multiverso.

Desde então, Cox acumulou várias aparições, culminando em sua própria série, Demolidor: Renascido, que alterou significativamente o cenário da cidade de Nova York no MCU.

Isso, naturalmente, deve desempenhar um papel na história de Homem-Aranha: Um Novo Dia, já que a franquia de Tom Holland se passa justamente em Nova York.

Embora Cox não esteja confirmado no elenco do próximo filme do Homem-Aranha, dois outros heróis do MCU estão cotados para retornar: o Justiceiro de Jon Bernthal e o Hulk de Mark Ruffalo.

O Justiceiro, que apareceu na primeira temporada de Demolidor: Renascido e terá um papel na segunda, pode ser uma das chaves dessa conexão.

Conexão Oficial Confirmada por Produtor

Falando à Entertainment Weekly, o Chefe de TV, Streaming e Animação da Marvel Studios, Brad Winderbaum, abordou diretamente a questão da conexão entre a 2° temporada de Demolidor: Renascido e Homem-Aranha: Um Novo Dia.

Ambos os projetos do MCU são ambientados em Nova York e serão lançados em 2026, com a série do Demolidor chegando ao Disney+ em março, e o filme do Homem-Aranha estreando nos cinemas em 31 de julho.

De acordo com Winderbaum, os fãs podem esperar que a história da 2° temporada de Demolidor: Renascido impacte o filme do Homem-Aranha de alguma forma.

O produtor afirmou que a série liderada por Charlie Cox “existe muito no mesmo mundo [do filme do Homem-Aranha] e é importante”. No entanto, ele ressaltou que o Demolidor pode não aparecer no filme, pois eles contam histórias diferentes, o que abre espaço para teorias sobre como essa influência se manifestará.

Fãs tem uma teoria

Com base nos comentários de Winderbaum, uma teoria forte sugere que o impacto de Demolidor: Renascido em Homem-Aranha: Um Novo Dia pode vir diretamente de seu vilão.

No final da primeira temporada, Wilson Fisk, o Rei do Crime interpretado por Vincent D’Onofrio, saiu vitorioso, tornando-se prefeito de Nova York e proibindo vigilantes.

Se Fisk for derrotado na segunda temporada – talvez por uma aliança entre Demolidor, Jessica Jones, Justiceiro e outros – isso criaria um enorme vácuo de poder no submundo do crime.

O que sabemos sobre o próximo filme do Homem-Aranha é que ele terá uma pegada de nível de rua, apresentando personagens como o Justiceiro, Escorpião e o recém-confirmado Túmulo.

Se o Rei do Crime cair, diversos criminosos poderiam emergir para tentar tomar Nova York para si. Uma batalha tão grande pelo controle da cidade seria perfeita para o palco maior oferecido por um filme do MCU.

Homem-Aranha: Um Novo Dia retratando uma guerra de gangues, com facções disputando o controle de Nova York, enquanto o Justiceiro caça criminosos e o Homem-Aranha fica no meio de tudo, seria a conexão perfeita com Demolidor: Renascido sem a necessidade da aparição de Matt Murdock.

O que você acha? Comente com a gente logo abaixo, e por fim, fique ligado no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Fonte: Screen Rant

Apaixonado pela Marvel desde que assisti Homem de Ferro 2 no cinema. Desde 2010, passei a ler, assistir, jogar e discutir tudo o que envolve Marvel. O amor é tão grande que sempre quis compartilhar com outras pessoas, e aí criei o Legado da Marvel em 2017.
Leia também
Sair da versão mobile