Homem-Aranha 4 finalmente pode trazer um vilão que foi esquecido pela Marvel

Após os eventos de Sem Volta Para Casa, a próxima aventura de Tom Holland no MCU, Homem-Aranha 4 tem a oportunidade de trazer um vilão esquecido do herói.

LEMBRA DELE?

Em 2019, um vilão do MCU que ficou meio que no esquecimento, pode finalmente ter sua história desenvolvida em Homem-Aranha 4, considerando os eventos dramáticos de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e Invasão Secreta no Disney+.

O filme de 2021, Sem Volta Para Casa, concluiu a primeira trilogia de Tom Holland como Peter Parker, também conhecido como Homem-Aranha, e preparou o terreno para que o jovem herói adotasse uma postura mais anônima e vigilante dentro do MCU.

Após o lançamento do terceiro filme, a Marvel Studios e a Sony Pictures reafirmaram a continuação de sua parceria, e a produção de Homem-Aranha 4 já foi confirmada, embora os detalhes ainda sejam poucos.

O final terceiro filme do Aranha trouxe o Doutor Estranho lançando um feitiço que faz com que todos esqueçam Peter Parker, deixando o super-herói completamente isolado antes de sua próxima aventura em Homem-Aranha 4.

Após enfrentar várias ameaças multiversais da história do Homem-Aranha em Sem Volta Para Casa, a história de Peter Parker em Homem-Aranha 4 tende a voltar às origens, posicionando-o como um herói mais urbano dentro do MCU.

A inclusão de um icônico vilão da Marvel Comics, que apareceu pela primeira vez em Homem-Aranha: Longe de Casa de 2019, contribuiria para essa narrativa em menor escala e ajudaria a resolver uma crítica recorrente quanto à desconexão entre os projetos na Saga do Multiverso do MCU.

Invasão Secreta Abriu o Caminho para o Camaleão em Homem-Aranha 4

O ator Numan Acar estreou como Dimitri em Longe de Casa de 2019, representando um associado do Nick Fury baseado no vilão dos quadrinhos da Marvel, Dmitri Smerdyakov, também conhecido como Camaleão.

A aparição de Dimitri no MCU pareceu indicar uma futura evolução do vilão, mas essa trama foi deixada de lado nos quatro anos seguintes. Nos quadrinhos, o Camaleão foi o primeiro vilão publicado do Homem-Aranha, ainda em 1963 na edição The Amazing Spider-Man #1, retratado como um mestre dos disfarces capaz de imitar qualquer pessoa.

Embora Fred Hechinger esteja escalado para interpretar o vilão em Kraven – O Caçador da Sony, a aparição de Acar como Dimitri no segundo filme do Aranha sugere que o Camaleão também poderia surgir no MCU.

Nas histórias mais recentes de Dmitri Smerdyakov nos quadrinhos, ele exibe uma habilidade inata de mudança de forma, mas suas primeiras histórias o mostravam usando maquiagem e tecnologia para alterar sua aparência física.

Isso poderia ser perfeitamente adaptado para o MCU graças à introdução do Véu Fotostático – mais conhecido como Véu da Viúva – em Capitão América 2: O Soldado Invernal de 2014. Essa tecnologia permitiu que Natasha Romanoff disfarçasse completamente seu rosto e reapareceu quando usada por Nick Fury em Invasão Secreta de 2023.

Dimitri e Fury eram associados, então é possível que o primeiro tenha conseguido colocar as mãos no Véu da Viúva, permitindo que ele se torne o vilão Camaleão no futuro do MCU.

Por Que Homem-Aranha 4 Precisa Unir o MCU Agora Mais do que Nunca

Tendo Numan Acar como Dimitri Smerdyakov como o principal antagonista do próximo Homem-Aranha 4 da Marvel Studios ajudaria a abordar uma crítica significativa dirigida ao MCU nos últimos anos.

Muitos têm se confundido com as inúmeras linhas narrativas que surgiram durante a Saga do Multiverso, já que a franquia tomou diferentes direções. Assim o quarto filme, embora seja um projeto solo para Peter Parker de Tom Holland, poderia ajudar a conectar várias dessas histórias.

Trazer de volta um vilão apresentado na Fase 3 também ajudaria a estabelecer uma continuidade clara para o MCU, permitindo que Homem-Aranha 4 una o universo cinematográfico de maneiras mais sutis.

Você está animado para o quarto filme? Comente com a gente logo abaixo, e fique ligado no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Créditos da matéria: Screen Rant.

Apaixonado pela Marvel desde que assisti Homem de Ferro 2 no cinema. Desde 2010, passei a ler, assistir, jogar e discutir tudo o que envolve Marvel. O amor é tão grande que sempre quis compartilhar com outras pessoas, e aí criei o Legado da Marvel.
Leia também