Homem-Aranha 4 pode trazer 1 elemento chave dos filmes de Tobey Maguire e Andrew Garfield
Embora o Homem-Aranha do MCU seja frequentemente visto como a melhor versão, há uma coisa nos filmes de Maguire e Garfield que o Homem-Aranha 4 deveria incluir.
Com a expectativa crescendo para Homem-Aranha 4, o MCU poderia se inspirar em um elemento chave dos filmes do Homem-Aranha de Tobey Maguire e Andrew Garfield para preencher algo que tem faltado no Homem-Aranha de Tom Holland.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Apesar dos últimos filmes de Maguire e Garfield não terem sido bem recebidas na época, a percepção sobre esses filmes mudou consideravelmente, com a participação deles em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa causando o maior sucesso no MCU desde Vingadores: Ultimato. Embora seja improvável que eles retornem, especialmente na linha do tempo do MCU, seu legado deve continuar de uma forma especial.
Recentemente, o usuário do X (antigo Twitter) @samk0006 destacou como as pessoas de Nova York costumavam “olhar para cima” (literal e figurativamente) para o seu amigável Homem-Aranha vizinho.
Isso não aconteceu nos filmes de Holland, que ou estava muito novo na cena ou ocupado salvando o mundo ou os cidadãos de outros países para ser recebido como um herói local pelos nova-iorquinos – pelo menos, fora dos momentos de fã do Flash. Isso é algo que a história de Homem-Aranha 4 pode e deve mudar.
Veja um exemplo nesta cena de Homem-Aranha 3, que traz a conexão do povo de Nova York com o herói:
The biggest thing missing from the MCU Spidey films is New Yorkers looking up to Spider-Man as their hero pic.twitter.com/YrHT1eXiiz
— Sam (@samk0006) January 23, 2024
Homem-Aranha 4 e a Conexão com o Povo de Nova York
Ser menosprezado não é incomum para o Homem-Aranha, mas a versão do MCU do herói teve tempos particularmente difíceis. Agora que J. Jonah Jameson está espalhando discórdia contra o herói, pode ser mais difícil para o Homem-Aranha conquistar a boa vontade daqueles que ele está tentando proteger.
No entanto, é frustrante pensar que, apesar de tudo o que ele fez pelo mundo, uma cena semelhante à compartilhada acima nos filmes de Sam Raimi ainda não foi vista no MCU.
O Peter Parker do MCU passou por um crescimento de personagem excepcional. Sendo protegido de Tony Stark, descobrindo que suas ações – por mais nobres que sejam – podem ter consequências pesadas, e a perda de todos que ama colocaram Peter Parker em uma posição muito solitária.
Agora, Peter precisa de compaixão mais do que nunca, que pode vir diretamente do povo de Nova York – um conceito que, felizmente, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa já preparou.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa Prepara o Caminho para Homem-Aranha 4
Ainda não temos muitos detalhes sobre Homem-Aranha 4, mas a franquia está certamente seguindo em uma direção nova agora que Peter Parker recuperou seu anonimato e aparentemente seguiu sozinho depois que até seus mais próximos esqueceram quem ele é.
Isso abre uma ampla seleção de possibilidades, com todos os sinais apontando para um retorno à forma de herói de nível de rua. Peter Parker foi visto pela última vez em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa se mudando para um novo apartamento sozinho, de onde ele pode retomar a luta contra o crime no nível da rua.
Outras narrativas do MCU também ajudaram a preparar o terreno. A reaparição do Rei do Crime, especificamente – que é um rival icônico do Homem-Aranha nos quadrinhos – coloca Peter em uma posição interessante, já que Fisk foi visto de olho na posição de prefeito de Nova York.
Seja como for, ver Parker retornar ao seu elemento em Homem-Aranha 4 deve ser acompanhado por seu retorno ao status lendário entre os residentes de Nova York.