Homem-Aranha: Longe de Casa tem easter-egg da Mary Jane que ninguém viu

Homem-Aranha: Longe de Casa não é uma unanimidade. O filme, apesar do sucesso e ter atingido a marca de US$1 bilhão, desagradou muita gente. Obviamente, muitos fãs ainda estão...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 17/3/2020 - 17h20


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Homem-Aranha: Longe de Casa não é uma unanimidade. O filme, apesar do sucesso e ter atingido a marca de US$1 bilhão, desagradou muita gente. Obviamente, muitos fãs ainda estão incomodados com a abordagem do Aranha no MCU, na terceira versão do personagem nos cinemas.

Pessoalmente, falo por mim mesmo que Jon Watts também está longe de ser um diretor bom o suficiente para lidar com o Aranha. Entretanto, eis algo que não podemos negar: o nível intenso de referências e easter-eggs que o filme traz! Tanto Longe de Casa quanto De Volta ao Lar!

Publicidade

Os filmes são bons exemplos do quão fã é o diretor, e todos envolvidos na produção. Já que temos MUITOS detalhes e easter-eggs que só um fã maníaco do Aranha nas HQs poderia descobrir! Você já viu vários desses exemplos aqui, mas eis que agora temos mais um!

Como sabemos, no final do filme, Peter e MJ dão seu primeiro beijo. E na mesma cena, na ponte, é possível ver um carro capotado cuja placa é TASM 143. Que é uma sigla em referência à HQ The Amazing Spider-Man #143, que é justamente onde Peter beija Mary Jane pela primeira vez!

Publicidade

[quads id=2]

Publicidade

Referência até na hora do beijo!

A descoberta foi feita por um fã atento – e conhecedor – lá no Reddit! Mas achou que era só isso? Confira outras referências ÉPICAS nos filmes solos do Aranha no MCU!

Então atualize o seu medidor de referências e bora para essa curta, mas interessante, atualização de easter-eggs!

Publicidade

[quads id=2]

Publicidade

Rastreadores Aranha

Por mais que muitos acusem que tudo no filme usado por Peter é de tecnologia Stark, eis que suas origens não são bem assim. O filme trouxe a estreia dos Rastreadores Aranha nos cinemas, sendo algo bastante usado pelo herói nas HQs.

O mecanismo apareceu pela primeira vez na HQ do Amazing Spider Man #11 em 1964, HQ que trazia o Dr. Octopus como vilão. É especial notar que o rastreador no filme é cinza, assim como o da criação do aparelho lá nas HQs.

Publicidade

[quads id=2]

Publicidade

Abutre e o Reparador

O Abutre é o verdadeiro vilão do filme. Mas surpreendentemente, em um filme que tivemos 2 Shockers, foi o Reparador quem se saiu como o segundo vilão do longa. Enquanto Adrian Toomes executa as missões, é Phineas Mason o responsável por criar toda a tecnologia usada nos roubos da equipe.

Curiosamente, os dois vilões fizeram suas estreias na MESMA HQ do Aranha, na 2ª edição de The Amazing Spider Man. Além da estreia do Abutre, o primeiro encontro de Peter com o Reparador traz o vilão trabalhando com homens vestidos de aliens.

Publicidade

Enquanto no filme, o Reparador trabalha com tecnologia realmente alienígena. Entre esses homens fantasiados de ET nas HQs, tivemos a primeira aparição de Quentin Beck: o Mystério!

[quads id=2]

Publicidade

Homem-Aranha de Todd McFarlane

O uniforme caseiro de Peter traz logo DUAS referências em uma! A primeira delas é inegável, já que a Aranha desenhada no uniforme do MCU, é 100% idêntica ao desenho da Aranha no uniforme das HQs de Todd McFarlane! Baita referência!

Publicidade

[quads id=2]

Publicidade

Ben Reilly

Enquanto a segunda referência no uniforme caseiro de Tom Holland é diretamente ao icônico Ben Reilly, o Aranha Escarlate! Como você pode ver na imagem, os dois uniformes são basicamente idênticos, apenas com as cores invertidas.

[quads id=2]

Publicidade

Essas 4 referências são bem sutis e realmente muita gente pode não ter visto antes! Mas e aí, quer continuar vendo easter-eggs do filme? Então bora lá! Dessa vez, eis uma das maiores homenagens às HQs do Aranha em qualquer filme do herói! Que se trata de uma recriação quase que 100% idêntica de uma hilária situação das HQs.

Que é um momento onde Peter, ao perseguir bandidos, se encontra em um lugar sem nenhum prédio ou coisa alta para soltar suas teias. As trapalhadas, os erros… todos os quadros foram colocados no filme fielmente. Confira a comparação logo abaixo:

Publicidade

[quads id=2]

Publicidade

“Eu entendi a referência!”

Esse é, de longe, um dos momentos mais divertidos e bem feitos do filme. Que além da homenagem aos quadrinhos, também honra o tributo aos filmes dos anos 80 como Curtindo a Vida Adoidado. Seria essa a melhor coisa que Jon Watts já fez no comando do Aranha?!

[quads id=2]

Publicidade

A homenagem é tão brutal, que eles fizeram até mesmo questão de mencionar o número da HQ em que a cena ocorreu. Em uma placa de carro é possível ver escrito “ASM 267”, que se refere à edição #267 de Amazing Spider-Man! Perfeito, né?!

Então, confira a imagem com a comparação, que veio graças ao Twitter Daily Spidey MCU!

Publicidade

[quads id=2]

Publicidade

Homem-Aranha e uma aula de referência!

[quads id=2]

 

Publicidade
     LEIA TAMBÉM!

[quads id=2]

 

Publicidade

Homem-Aranha 3 (não confundir com o filme de Tobey Maguire em 2007) é o título provisório da continuação de Homem-Aranha: Longe de Casa, que teve lançamento confirmado para julho de 2021, sendo o terceiro de QUATRO filmes do MCU que irão estrear mesmo ano.

Leia TUDO SOBRE Homem-Aranha 3!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Sair da versão mobile