Homem-Aranha: Revelado o verdadeiro motivo do J.J. Jameson odiar o herói
O motivo de J.J. Jameson odiar o Homem-Aranha é finalmente revelado.
O Homem-Aranha é hoje, indiscutivelmente, o herói mais popular do planeta. Sempre querido, o personagem ainda teve a sua imagem revigorada nos últimos anos graças ao artifício do Aranhaverso.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
E por falar nas diferentes versões do herói, quem não costuma faltar é o J.J. Jameson, o dono do Clarim Diário. O personagem gasta boa parte do seu editorial para atacar o Homem-Aranha.
No entanto, o que poucos fãs sabem, é que existe um trágico motivo para tanto ódio. Ele foi revelado na HQ Peter Parker, O Espetacular Homem-Aranha, de 2017.
Por que o J.J. Jameson odeia tanto o herói?
Na HQ em questão, o Peter está em seu apartamento que de repente é invadido por um furioso J.J. Jameson. Ele quer que o personagem arrume uma entrevista urgente com o Homem-Aranha. Para convencer o herói, o JJJ alega ter informações sobre a mulher do arquivo roubado vista com o Aranha.
Chega o dia da entrevista, e o JJJ faz um acordo com o Aranha: dará as informações se ele ceder uma entrevista exclusiva para o Clarim Diário. Só entre eles dois.
Homem-Aranha fala um pouco sobre sua jornada trágica, mas o JJJ continua atacando o herói, o acusando de matar na mesma intensidade que salva.
Além disso, o jornalista diz que até o admirava no início, mas quando ele servia apenas como entretenimento. JJJ também acusa o herói de ser um covarde por usar máscara. Ele afirma que os policias são bem mais dignos do que um pequeno herói mascarado.
O Aranha esfrega na cara do JJJJ que, apesar dele tentar matar sua reputação todos os dias, e até já ter tentado MATA-LO, o aracnídeo ainda é responsável por manter aquele jornal patético vivo. O herói ainda diz que já perdeu vários entes queridos.
O motivo do ódio mortal!
Enfim o Homem-Aranha pergunta por que tanto ódio em sua vida. E é nesse momento que JJ finalmente revela o motivo de seu ódio mortal pelo aracnídeo. Anos atrás, um assaltante matou a esposa de Jameson. Ele ressalta que o ladrão usava uma máscara, o que o protegeu de qualquer justiça.
JJJ começa a chorar e nesse momento revela ainda mais: não é só por conta da máscara. O jornalista também diz que herói diz salvar todo mundo mas nunca foi capaz de salvar a sua esposa.
Em prantos, o jornalista diz que a entrevista acabou, e que o herói pode embora. Mas cansado desse jogo e tantas acusações sobre identidade secreta, Peter toma uma decisão arrisca: revela sua identidade pra Jameson.
“Você acha que está sozinho? Não está“. Peter revela sua identidade e consegue justificar melhor suas motivações. JJ fica desestabilizado e sem qualquer reação.
O que o Peter não sabe é que o J.J. Jameson havia anunciado que faria uma entrevista com o Homem-Aranha naquele local, e por no momento estar sendo procurando, o FBI começa a chegar no apartament,
Peter coloca sua máscara de volta para ir embora. Ele diz pra Jonah que espera que aquilo tudo quebre o ciclo de ódio, e que está confiando nele com todas aquelas informações.
O que acharam? Deixe sua opinião nos comentários e, por fim, continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – aliás, se inscreva clicando aqui.
Tudo sobre o Homem-Aranha
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa foi a última aventura do herói em live action nos cinemas. O terceiro filme solo estrelado por Tom Holland realizou o sonho dos fãs ao reunir os três Homem-Aranha em um só filme.
Além do retorno de Tobey Maguire e Andrew Garfield, o filme também conta com Benedict Cumberbatch, Zendaya e Jacob Batalon. E além dos Aranhas antigos, também temos os seus respectivos vilões: Willem Dafoe (Duende Verde), Alfred Molina (Doutor Octopus), e Jamie Foxx (Electro)!
Sem Volta Para Casa faturou mais de 1.9 bilhões nas bilheterias mundiais, se consagrando como o terceiro filme de super-herói de maior bilheteria – perdendo somente para Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato respectivamente.
Você pode ler a nossa crítica completa clicando aqui, e o filme atualmente está disponível para assistir no HBO Max.
Fonte: Peter Jordan