Homem-Aranha: Tobey Maguire e Andrew Garfield quebraram eventos canônicos?
Através do Aranhaverso levantou a discussão sobre eventos canônicos do Homem-Aranha e fãs questionam desfecho de Sem Volta Para Casa.

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso veio para intensificar a trama e conexões entre todo o multiverso dos Homens-Aranhas. Afinal, o filme apresenta um grupo de variantes do herói que estão trablahando em conjunto para proteger todas as realidades do multiverso.
- Entre no nosso canal do WhatsApp e receba todas as notícias da Marvel diretamente no seu celular!
- Aproveite o Esquenta Black Friday com produtos Marvel na Amazon!
Sem entrar em muitos SPOILERS (mas vale a cautela… ou você ir correndo assistir o filme o quanto antes), Através do Aranhaverso estabelece um elemento muito importante para esse multiverso do aracnídeo: os eventos canônicos!
Que são acontecimentos essenciais e inevitáveis nas vidas dos Miranhas, coisas que não podem ser apagadas e PRECISAM acontecer. Seja a morte do Tio Ben, da Gwen, do Capitão Stacy ou do próprio Peter Parker, as “Pessoas Aranhas” possuem perdas que elas não podem evitar.
O dilema moral se torna numa das grandes reviravoltas do filme. Enquanto não vemos o desenrolar dessa história em Além do Aranhaverso, os fãs não puderam deixar de questionar uma pequena coisa.
Isso porque Sem Volta Para Casa, o filme que lidou com o Aranhaverso em live-action, mostra os 3 Peters trabalhando para EVITAR a morte dos 5 vilões que foram parar no MCU, evitando seus destinos trágicos ao voltarem para suas realidades.
Ao fim do filme, Octopus, Norman Osborn, Homem-Areia, Lagarto e Electro voltam aos seus mundos curados de seus problemas vilanescos e sem risco de morte.
Seriam essas 5 mortes EVENTOS CANÔNICOS? Se sim, os Aranhas interferiram em 5 eventos canônicos e podem ter causado mais danos ao Aranhaverso?
A questão não chega a ser abordada no filme, mas temos duas hipóteses, que são simples mas interessantes e valem a consideração.
A primeira possibilidade é que, SIM, esses eventos eram canônicos e Tobey, Andrew e Tom causaram grandes danos. Por mais que Miguel O’Hara não fale especificamente, essa quebra já pode fazer parte da reclamação que ele faz sobre os danos provocados por Peter e o Doutor Estranho no MCU.
A outra possibilidade é que esses eventos, ora ora, NÃO são canônicos. Já que eles não são diretamente ligados à formação do Homem-Aranha como herói e seu senso de responsabilidade.
Já que a ‘ressurreição’ dos vilões não impediria nenhum evento importante da trilogia de Tobey Maguire e Andrew Garfield, ou seja… sem evitar as mortes de Ben, Capitão Stacy ou Gwen. Então, a brincadeira dos feitiços no MCU pode ter gerado apenas uma ‘infração menor’ no Aranhaverso.
No fim, tudo é roteirismo e depende de quem está contando a história em questão. Mas dessa vez, pelo visto, não estamos diante de algum furo grave de roteiro ou vista grossa para algum acontecimento.
O que você acha? Comente logo abaixo! Siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações e curiosidades. Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV e se inscreva clicando aqui.
MAIS SOBRE HOMEM-ARANHA: ATRAVÉS DO ARANHAVERSO
Em dezembro de 2021, uma grande surpresa! Antes previsto como apenas o Aranhaverso 2, o novo filme será a PRIMEIRA de DUAS PARTES! Além do anúncio das duas partes, tivemos o primeiro trailer/prévia do filme na CCXP Worlds 2021. Essa prévia você pode assistir CLICANDO AQUI!
No elenco temos a volta de Shameik Moore (Miles), Hailee Steinfeld (Gwen), Jake Johnson (Peter B. Parker) e Oscar Isaac (Homem-Aranha 2099). Um dos primeiros nomes novos confirmados foi o de Issa Rae, que fará a voz da Jessica Drew/Mulher-Aranha!
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso tem roteiro assinado por Phil Lord, Christopher Miller, e Dave Callaham. O filme é dirigido por Joaquim dos Santos, Kemp Powers, e Justin K. Thompson. O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros!