Homem de Ferro 2 | 5 curiosidades do filme
Lançado em 2010, Homem de Ferro 2 foi o terceiro filme do Universo Cinematográfico da Marvel, e aqui estão 5 curiosidades do filme.
Homem de Ferro 2 foi o terceiro filme do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), e se passa 6 meses após o primeiro Homem de Ferro.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Faturando mais de 620 milhões nas bilheterias mundiais, o filme repetiu o sucesso do primeiro, e caminhou – em saltos largos – para o filme Os Vingadores: The Avengers.
5 curiosidades de Homem de Ferro 2
Neste artigo, nós vamos reunir 5 curiosidades que você não sabia do filme Homem de Ferro 2, desde a sua produção até o seu lançamento. Vem com a gente logo abaixo:
5 – Don Cheadle assumindo o papel de Rhodes
Na sequência, Don Cheadle assumiu o papel do Coronel James Rhodes, que no primeiro filme foi interpretado pelo ator Terrence Howard. No primeiro filme, Howard ganhava mais que Robert Downey Jr., por na época estar em alta.
Porém, após o sucesso do primeiro filme, a Marvel Studios ofereceu um grande aumento para Downey Jr., que se tornou uma estrela após o sucesso, e não reajustou o salário de Terrence, que não gostou nada disso e recusou a proposta.
Na época, o ator afirmou que a Marvel não cumpriu o acordo original de três filmes com o salário combinado. Para o segundo filme, o proposto da Marvel foi uma redução de 80% do salário. Com isso, Howard recusou, e Cheadle assumiu o papel – que interpreta até hoje no MCU.
4 – Elon Musk fez participação no filme
Eventualmente, o que viria a ser hoje o dono do X (antigo Twitter) e uma das figuras mais influentes da atualidade, o bilionário Elon Musk, participou do filme em uma rápida conversa com Tony Stark.
Na época, as pessoas viam Musk como uma espécie de “Tony Stark da vida real”. Inclusive, uma outra curiosidade é que a fábrica de Justin Hammer é, na verdade, a instalação da SpaceX de Elon Musk em Hawthorne, Califórnia. As pessoas andando ao fundo eram funcionários de verdade da empresa.
3 – Influência dos quadrinhos
No filme, nós temos diversos variações de armaduras e vemos o Tony Stark enfrentando problemas com bebida. Isto é porque o filme foi influenciado pelas histórias em quadrinhos “Demônio da Garrafa” e “Guerras das Armaduras”.
Além disso, estas histórias exploram a luta de Tony Stark contra o alcoolismo e a proliferação da tecnologia do Homem de Ferro.
2 – Preparação intensa de Mickey Rourke para o vilão
O ator que interpretou o vilão do filme, Mickey Rourke, entrou de cabeça para o papel. Consequentemente, isso levou ele a fazer muitas pesquisas na Rússia para escolher quais tatuagens Ivan Vanko deveria carregar em seu corpo.
Mas o ator expressou sua frustração com o projeto, afirmando que cortaram muitas de suas cenas, especialmente aquelas que desenvolviam mais o personagem Ivan Vanko.
1 – Peter Parker está no filme
No final do filme, na Stark Expo, um garotinho usando o capacete do Homem de Ferro aparece enquanto drones da Hammer Tech atacam a exposição.
Mais tarde, foi revelado por Tom Holland que esta foi a introdução de Peter Parker no MCU. Sim, este garotinho se tratava da versão jovem de Peter.
O que você achou dessas curiosidades? Faltou alguma? Comente com a gente logo abaixo, e por fim, fique ligado no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!