Homem-Formiga e a Vespa ultrapassa o original na bilheteria brasileira!

 

Como já era de se esperar, a chegada de Missão: Impossível – Efeito Fallout levou Homem-Formiga e a Vespa a perder mais da metade de seu público no Brasil em comparação com a semana passada. Enfrentando a concorrência do longa estrelado por Tom Cruise e das animações familiares Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas e Os Incríveis 2, a comédia da Marvel Studios levou cerca de 150 mil pessoas aos cinemas nacionais ao longo do fim de semana, faturando mais R$ 2,3 milhões.

 

    LEIA TAMBÉM!

 

No total, Homem-Formiga e a Vespa já soma R$ 46 milhões na bilheteria brasileira. Com isso, o filme ultrapassou os R$ 41,7 milhões conquistados pelo primeiro Homem-Formiga. Agora, a segunda aventura de Scott Lang é a 13ª maior bilheteria do MCU no Brasil em termos de faturamento, ultrapassando seu predecessor, o primeiro Guardiões da Galáxia (R$ 38,1 milhões em 2014) e todos os filmes da Fase 1 da Marvel antes de Os Vingadores.

 

No quesito ingressos vendidos, Homem-Formiga e a Vespa também deixou para trás o seu antecessor na saga do herói que encolhe, embora a diferença ainda seja pequena: são 2,95 milhões de ingressos vendidos para o segundo filme de Scott Lang e Hope van Dyne contra 2,94 milhões do primeiro. Até a próxima semana, o filme já deverá ter ultrapassado a marca dos 3 milhões de ingressos vendidos. Será que ele terá fôlego para alcançar os 3,2 milhões de Homem de Ferro 2?

 

 

Talvez, mas será difícil pois, com a chegada de Efeito Fallout aos cinemas tupiniquins, Homem-Formiga e a Vespa perdeu mais de 50% de seu público em comparação com a semana passada. E as próximas semanas ainda trazem o fim das férias de julho e as estreias de Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo, Megatubarão, Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível, entre outros, que tomarão salas da nova aventura da Marvel.

 

Dito isso, numa previsão conservadora, Homem-Formiga e a Vespa deve sair de cartaz tendo vendido entre 3,2 milhões e 3,3 milhões de ingressos, com um faturamento em torno dos R$ 50 milhões. Trata-se de um resultado decente para um filme que batalhou contra concorrentes fortes no Brasil e claramente não foi a prioridade da Disney para o mês de julho – esta sendo Os Incríveis 2, que alcançou resultados assombrosos.

 

 

Em exibição em menos salas do que a animação da Pixar, Homem-Formiga e a Vespa teve de lidar com, por um lado, Incríveis 2 e Hotel Transilvânia 3 servindo de competição entre o público familiar e, por outro, Jurassic World: Reino Ameaçado, Arranha-Céu: Coragem Sem Limites e agora Missão: Impossível – Efeito Fallout atraindo quem procurava um blockbuster de ação mais convencional.

 

Assim, a Disney provavelmente já calculava que Homem-Formiga e a Vespa seria um sucesso de menor escala do MCU. Nesse sentido, o longa foi relativamente bem sucedido, atraindo cerca de 3 milhões de pessoas às salas escuras, a despeito da forte concorrência – o que, de certa forma, ajuda a provar a força que o MCU tem no país.

 

 

E você, o que achou de Homem-Formiga e a Vespa? Comente com a gente!

 

Bilheteria Brasil de 12/07/18 a 15/07/18:

 

Filme Semanas em cartaz Renda na semana (em R$) Público na semana Renda acumulada (em R$) Público acumulado
1- Missão: Impossível – Efeito Fallout 1 13.139.326 683.417 13.995.399 736.720
2- Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas 3 8.705.035 568.485 55.674.258 3.890.243
3- Os Incríveis 2 5 7.480.544 471.536 128.958.766 8.594.564
4- Homem-Formiga e a Vespa 4 2.320.134 148.573 46.053.128 2.957.000
5- Jurassic World: Reino Ameaçado 6 1.400.943 84.444 78.201.335 5.068.444
6- Uma Quase Dupla 2 1.325.550 79.644 5.460.144 362.810
7- Arranha-Céu: Coragem Sem Limite 3 979.019 60.842 13.310.168 854.396
8- Todo Dia 1 680.206 39.733 1.244.476 73.163
9- A Festa 1 172.087 9.306 176.952 9.600
10- O Orgulho 2 127.601 6.817 405.477 23.244

 

Veja a nossa galeria do filme:

[URIS id=6044]

Leia TUDO SOBRE Homem-Formiga e a Vespa!

Agora que o artigo acabou, veja um vídeo do nosso canal!

Publicitário, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais. Trabalho com Marketing Digital desde 2015. Apaixonado por bilheterias de cinemas, estudo o mercado cinematográfico brasileiro e estrangeiro já há vários anos, e desde 2017 sirvo como o principal analista de bilheterias para o Legado da Marvel.
Leia também
Sair da versão mobile