Imagem revela um erro bizarro do Capitão América no final do Ultimato
Pensa num filme de super-heróis perfeito. Se você pensou em Vingadores: Guerra Infinita, está certíssimo. Mas se pensou no Ultimato, está igualmente certo. A conclusão épica da Saga do Infinito levou os marvetes à uma experiência inimaginável nas telonas.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Com cenas emocionantes, pesadas, dramáticas e também muita porradaria épica, o filme praticamente foge de defeitos. Por mais que muitos ainda não tenham entendido o conceito de viagem no tempo do filme e o considerem um erro.
Enfim, nem o filme mais perfeito consegue evitar algumas pequenas falhas. E com o Ultimato não poderia ser diferente. Portanto, os fãs voltaram a reparar num erro de continuidade quase imperceptível. Afinal, durante a batalha final, nós vemos o Thanos partir o escudo do Capitão América ao meio.
E é com o escudo quebrado que Steve se maravilha com a chegada do reforço épico na cena dos portais. Durante a mesma cena, é possível ver que o escudo aparece novamente e… INTEIRO! Confira um print ampliado do momento:
[quads id=2]
O detalhe foi reparado e postado inúmeras vezes pelos fãs lá no Reddit. Por mais que seja old, pode ser que muita gente ainda não tenha visto. Esperamos que esse seja o seu caso!
Aproveite que estamos aqui e confira mais novidades sobre o Ultimato logo abaixo:
Easter-egg do Capitão América no Ultimato!
Vingadores: Ultimato é um dos filmes mais repletos de easter-eggs e referências da história do MCU. Seja referências e homenagens aos quadrinhos. Assim como homenagens ao próprio MCU e a jornada dos Vingadores nas telonas.
Além dos paralelos cinematográficos entre os filmes da Marvel Studios, às vezes eles se esforçam bem mais para recriar um sentimento de deja vú nas cenas. Foi atento a isso que um fã do Reddit descobriu um novo easter-egg da Saga do Infinito no Ultimato!
Dessa vez, a referência foi encontrada na cena perfeita onde o Hulk coloca a Manopla dos Vingadores para estalar os dedos e trazer todo mundo de volta. Acontece que a sequência é toda montada para homenagear um outro momento parecido do MCU.
Que é quando o magrelo Steve Rogers entra no experimento que o transforma em super-herói bombado lá em Capitão América: O Primeiro Vingador. Primeiro, vimos no Ultimato o Hulk colocando a Manopla, e passando por um processo de energia extremamente doloroso.
[quads id=2]
Referências entre os maiores heróis do MCU e seus esforços
Em meio à dor, o Thor manda que Banner ‘tire’ a manopla. Até que Steve o interrompe, e pergunta se Banner está bem. Praticamente o mesmo aconteceu em O Primeiro Vingador, com Steve sofrendo dentro da máquina com os Raios Vita.
As pessoas ao redor dele tentam parar a máquina, até que o próprio Steve grita dizendo que aguenta. Aí, Howard Stark desiste de desligar a máquina e deixa o processo seguir adiante.
E é bem bacana ver um momento tão especial do MCU, o surgimento do nosso Capitão América, ganhando mais uma homenagem no filme mais cheio de referências da história. Já tinha percebido esse detalhe? Caso não, vá atrás das cenas e reveja tudo!
[quads id=2]
LEIA TAMBÉM!
-
Vingadores 5 e todos seus heróis: a nova formação da equipe da Marvel
-
Próximos filmes da Marvel até 2023: Lista atualizada pós-coronavírus
-
Imagem revela o visual original do Gavião Arqueiro em Vingadores: Ultimato
Vingadores: Ultimato é o vigésimo-segundo filme da Marvel Studios, lançado em abril de 2019. Tendo se tornado a maior bilheteria da história do cinema, após meses de apreensão se o filme conseguiria ou não ultrapassar o antigo campeão, Avatar. Recordes à parte, o filme encerrou A Saga do Infinito, e se consagrou como o fim de uma era: a primeira geração do MCU que fora iniciada com o primeiro Homem de Ferro (2008).
O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Em meio a um elenco épico, ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais: Robert Downey Jr; Scarlett Johansson, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Jeremy Renner e Chris Evans. Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil pela Amazon Prime Video!