PUBLICIDADE

Instagram viral do Homem-Aranha no MCU faz referência ao Morbius

Nova atualização em conta viral feita para Homem-Aranha: Longe de Casa confirma conexão de Morbius com o MCU!

PUBLICIDADE

É pessoal, parece estar tudo 100% confirmado. Afinal, fomos todos surpreendidos quando tivemos os primeiros indícios de que Morbius, novo filme da Sony, deverá realmente se conectar com o MCU. Contrariando tudo o que sabíamos até então sobre o acordo entre Sony e Marvel Studios.

Primeiro, tivemos uma foto do Homem-Aranha no trailer de Morbius, algo que seria impossível durante o primeiro acordo entre os estúdios. Depois, veio a presença de Michael Keaton como o Abutre. Por último, veio uma foto vazada dos sets das refilmagens do filme, com uma capa do Clarim Diário sinalizando que o Homem-Aranha estava desaparecido.

PUBLICIDADE

E é em cima disso que tivemos essa nova atualização sobre o caso. Tudo graças à conta oficial de Flash Thompson, personagem de De Volta ao Lar e Longe de Casa, criada no Instagram pela própria Sony servindo como marketing viral para seus filmes em parceria com a Marvel.

A conta voltou à ativa e postou um novo stories. Onde vemos uma capa de jornal do Clarim Diário com a mesma manchete sobre o sumiço do Aranha, assim como o anúncio da quinta vez em que um vampiro é avistado em Nova York. O que é obviamente uma referência aos eventos de Morbius!

PUBLICIDADE

[quads id=2]

PUBLICIDADE

“Sinto falta de quando o mundo não estava sendo destruído por vampiros, aliens e robôs voadores.”

O Flashmob até menciona sobre o fato do mundo ser destruído também por vampiros, além dos já habituais aliens e robôs. Não é que o Instagram do Flash é tão útil na vida real quanto foi em Longe de Casa? Siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais novidades sobre o caso.

A grande surpresa do trailer de Morbius foi a inclusão de um cartaz com o Homem-Aranha! A imagem traz também uma referência direta aos eventos de Longe de Casa. E ainda no mesmo trailer, tivemos uma participação do Abutre, vilão de De Volta ao Lar. Obviamente, tudo referenciando os eventos do MCU.

PUBLICIDADE

[quads id=2]

Entretanto, analisar o caso ficou um pouco complexo graças a duas questões. A primeira se deve ao fato do uniforme do Aranha visto no cartaz ser da versão de Tobey Maguire! Além disso, foi avistado no set de Morbius a logo do Clarim Diário, também da trilogia de Tobey.

PUBLICIDADE
rtc-config='{ "urls": ["https://udr.uol.com.br?tag=publicidade&fmt=amprtc","https://page-context.uol.com.br/api/get-amp-page-context?url={{escapeURL}}"], "vendors": {"prebidappnexuspsp": {"PLACEMENT_ID": "24660215"}}, "timeoutMillis": 1000}' class="i-amphtml-layout-fixed i-amphtml-layout-size-defined" style="width:320px;height:50px" i-amphtml-layout="fixed">

Enquanto ficamos confusos sobre como diabos vai ser essa conexão entre Sony e Marvel Studios, eis um novo vazamento. Dessa vez, aparenta ser uma conta confiável do Reddit que encerra essa discussão e dúvida de uma vez por todas!

[quads id=2]

Referência do Homem-Aranha no trailer de Morbius

[quads id=2]

De acordo com esse vazamento, no filme de fato, quando Morbius passar pelo cartaz do Aranha, veremos o uniforme do De Volta ao Lar, e não o da trilogia de Sam Raimi! Isso era algo que nós já esperávamos, com a teoria de que essa versão do trailer seria apenas provisória.

Portanto, parece que no filme tudo será atualizado para não ter dúvidas de que o Peter Parker de Tom Holland também está no SUMC! Será?!

Você viu aqui antes no site que vazou uma nova foto das refilmagens de Morbius. A imagem traz um cartaz em um ônibus com a mensagem “CADÊ O HOMEM-ARANHA?”. Que se encaixa com a ideia de que Peter Parker está sendo caçado pela polícia, ao ser acusado de assassinato.

[quads id=2]

Compare as logos do Clarim Diário e tire suas conclusões!

Tudo certo até aqui. Mas eis que fãs atenciosos repararam em um baita easter-egg. Afinal, esse cartaz traz a logo do Clarim Diário, que deve estar liderando a campanha pública contra o herói. O Clarim Diário apareceu no MCU em forma de um jornal virtual sob o nome de ClarimDiário.Net.

Porém, a logo do Clarim que aparece nessa foto de Morbius é da versão da trilogia de Tobey Maguire! Com o estilo da logo sendo MUITO diferente da versão do MCU. Isso só nos dá 2 alternativas. A primeira é que o filme, sabe-se lá como, vai mesmo se conectar com a trilogia de Tobey Maguire.

[quads id=2]

A segunda, é mais possível, e pode ser que o filme realmente se conecte com o MCU. Mas a Sony tenha optado por utilizar as imagens e designs de seus próprios filmes, sem precisar usar as propriedades da Marvel Studios. Seria isso algo obrigatório no contrato do acordo entre os dois estúdios? Mencionar o MCU mas sem usar nenhuma das imagens pertencentes a eles. É doideira, mas é possível!

Qual a sua teoria sobre o caso? Comente ela abaixo e siga de olho no Legado da Marvel para mais informações! Desde o lançamento do seu primeiro trailer, Morbius vem confundindo a cabeça dos fãs, especialmente com a possibilidade de conexões com o MCU.

[quads id=2]

Alerta de Spoilers! Vazou a trama de Morbius!

Agora um suposto vazamento do filme pode trazer alguns esclarecimentos. Um usuário no Reddit afirma já ter assistido o filme em uma sessão teste, e acabou fazendo um breve resumo da trama. Cuidado com possíveis spoilers:

“Morbius (Jared Leto) e Loxias (Matt Smith) são amigos de infância que compartilham uma mesma doença rara sanguínea. Adulto, Morbius ainda procura por uma cura, financiado por uma corporação farmacêutica, onde cria um relacionamento com sua supervisora Martine (Adria Arjona).

Morbius acredita ter criado um soro baseado no DNA de morcegos e convence Martine de deixá-lo ir até a Europa para testar o soro em si mesmo. Após o teste, Morbius acaba se tornando um vampiro, que depois descobre que os homens que o acompanharam na viagem são mercenários. Morbius acaba matando todos e fugindo depois.

[quads id=2]

Os agentes do FBI Stroud (Tyrese Gibson) e Rodriguez (Al Madrigal) começam então a investigar o caso. Morbius acaba pedindo ajuda de Martine e Loxias para se esconder, enquanto teste seus poderes. Ele busca uma forma de curar o vampirismo mas manter as habilidades adquiridas.  Enquanto isso, uma série de ataques começam a acontecer, e os agentes do FBI encontram o DNA do Morbius em um dos crimes, o que inicia uma caçada.

Martine também acredita que Morbius seja o responsável e planeja entregá-lo. Morbius porém escapa e busca abrigo com seu antigo mentor Nykos (Jared Harris). De qualquer forma, o FBI chega até ele e o prende. Na cadeia, Morbius conhece o Adrian Toomes (Michael keaton), aka o Abutre. Eventualmente ele descobre que Loxias é quem estava por de trás dos ataques, e acaba conseguindo escapar da prisão. Stroud e Rodriguez voltam a persegui-lo.

[quads id=2]

E aí, o filme terá participação do Venom e Homem-Aranha ou não?!

Morbius confronta Loxias e descobre que foi ele que contratou os mercenários, que tinham a missão de roubar o soro, para que Loxias pudesse se beneficiar. Loxias também acabou testando em si mesmo, e também se tornou um vampiro, mas ao contrário de Morbius, ele gosta disso. Os agentes do FBI aparecem, e Loxias acaba matando Rodriguez, o que força que Stroud se junte a Morbius para deter Loxias, que vai até o laboratório de Martine.

No laboratório, Morbius enfrenta Loxias, enquanto Stroud enfrenta outros vampires criados por Loxias. Morbius acaba matando Loxias, mas não antes do vilão assassinar brutalmente a Martine. Stroud concorda em deixar Morbius escapar, que vai mais uma vez até o seu mentor Nykos, prometendo que continuará buscando por uma cura enquanto usa sua maldição para ajudar as pessoas”.

[quads id=2]

Ainda de acordo com o usuário, o filme contém pequenas referências ao Venom e ao Homem-Aranha (Tom Holland), mas nenhum dos dois possuem participações no filme. Já o J. Jonah Jameson tem uma breve aparição, conduzindo uma entrevista.

O usuário também diz que nessa sessão teste NÃO houveram qualquer cena pós-créditos, o que dificilmente será o caso nas sessões oficias em julho O que achou do vazamento? Trate como rumor e continue acompanhando o Legado da Marvel para mais novidades!

 

[quads id=2]

      LEIA TAMBÉM!

 

Como indicado pelo trailer, a trama traz o cientista Michael Morbius em busca de uma solução extrema para sua raríssima doença de sangue. Essa última tentativa o envolve em um acidente que lhe traz super-poderes, mas também uma vontade incontrolável de consumir sangue humano.

Morbius é um filme da Marvel produzido pela Sony Pictures, assim como foi Venom. O longa tem data de estreia para 31 de julho de 2020. O filme conta com a direção de Daniel Espinosa (Vida) e o elenco é formado por Jared Leto (Michael Morbius). Matt Smith será o vilão Loxias Crown, Adria Arjona será a noiva de Morbius: Martine Bancroft. Tyresse Gibson será um agente do FBI que persegue o vampiro, enquanto Jared Harris será Emil Nikos, embora alguns rumores o coloquem como o Doutor Octopus.

Leia TUDO SOBRE Morbius!

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile