James Gunn, de Guardiões da Galáxia, revela por que os filmes de hoje estão piorando

Novos filmes são lançados a todo momento, sejam eles de super-heróis ou de qualquer outro gênero, e, como de costume, muitos desses filmes não são da melhor qualidade. E...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 2/9/2022 - 10h00


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Novos filmes são lançados a todo momento, sejam eles de super-heróis ou de qualquer outro gênero, e, como de costume, muitos desses filmes não são da melhor qualidade. E o diretor de Guardiões da Galáxia deu sua opinião sobre isso.

LEIA TAMBÉM!

Publicidade

James Gunn usou seu Twitter para responder a um tweet de @unbabybearably que perguntou ao diretor:

“Em que momento da sua carreira você aprendeu a relaxar e delegar aos especialistas que ajudou a contratar para fazer seus filmes? Tantos diretores parecem lutar com isso.”

A resposta de Gunn explicou como ele aprendeu a confiar mais nas pessoas que trabalham para ele, incluindo como ele delega certas tarefas para aqueles capazes de fazer o trabalho:

“Não tenho certeza se ‘relaxamento’ e ‘direção’ são termos congruentes, mas à medida que cresci, ganhei mais e mais pessoas ao meu redor em quem confio – como meu 1o AD Lars Winther, minha figurinista Judianna Makovsky. Em vários graus, delego a pessoas em quem confio, ao mesmo tempo em que supervisiono e oriento.”

Ele continuou elaborando sua opinião:

“Direar é um privilégio – temos tanta sorte de fazê-lo e há tantas pessoas talentosas que querem fazê-lo. Ver diretores que não são gratos por essa oportunidade e respeitosos com o talento e o trabalho duro daqueles ao seu redor me irrita sem fim.”

James Gunn apontou o dedo para produções altamente desorganizadas e “roteiros inacabados”:

“Se você visse como a maioria das produções é desorganizada e como a maioria dos roteiros está inacabada em grandes filmes à medida que começam a filmar (a razão número um para a deterioração da qualidade dos longas-metragens na minha opinião), você veria por que geralmente isso não é uma opção.”

Gunn também culpou “diretores despreparados”:

“Eu diria que, depois de filmar com roteiros inacabados, diretores despreparados são a questão número 2. Isso me agrava sem fim que tantos diretores – não a maioria, mas muitos – desperdicem o tempo, o dinheiro e o talento das pessoas caminhando para um set sem saber onde vão colocar a câmera.”

James Gunn sempre foi muito sincero e sem medo de falar o que acha sobre o mercado cinematográfico, elogiando quando tem que elogiar e criticando quando acha que deve ser criticado.

Publicidade

Recentemente o diretor também expressou sua opinião sobre atores difíceis de trabalhar e comentou o que o impede de ter alguns atores escalados em seus filmes (confira clicando AQUI).

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Publicidade

Enquanto isso, conheça o nosso canal no YouTube:

Escute o Podcast do Legado:

MAIS SOBRE O FILME:

Após o especial de Natal, a equipe retorna em Guardiões da Galáxia Vol. 3, que ainda não conta com uma sinopse mas sabemos que o filme lidará com as consequências de Ultimato, com os Guardiões indo atrás da Gamora de 2014, que continua viva e bem, mas fugiu após a morte de Tony Stark em 2023.

Publicidade

Graças a Deus, James Gunn está confirmado como o diretor e roteirista do filme, que chegará aos cinemas em 5 de maio 2023. Obviamente, todo o elenco principal formado por Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Karen Gillan e Sean Gunn irá retornar! Todas as notícias sobre o filme você ficará sabendo primeiro aqui no Legado da Marvel!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Sair da versão mobile