James Gunn diz que o universo da DC é mais bem planejado que o da Marvel
James Gunn acabou de anunciar diversas produções que reiniciarão o universo cinematográfico da DC nos cinemas e na TV.
A grande notícia do meio nerd nos últimos meses e principalmente na última semana foi a chegada de James Gunn como novo chefe da DC Studios, prometendo reformular por completo seu universo cinematográfico compartilhado.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
LEIA TAMBÉM!
- Siga o Legado da Marvel no Google Notícias e não perca nada do universo marvete!
- Ator fala demais e entrega morte de herói em Guardiões da Galáxia Vol. 3
- Imagem inédita de Guardiões da Galáxia revela uniformes e novo braço da Nebula
No dia 31 de janeiro de 2023 James Gunn finalmente anunciou os primeiros novos projetos que entrarão em produção nos próximos meses para compor esse jogo universo cinematográfico. Anúncios esses que animaram, e muito, os fãs.
Mas, por James Gunn ser conhecido como um dos grandes diretores da Marvel (dos 3 filmes dos Guardiões da Galáxia) é impossível não pensar que ele está, de alguma forma, se inspirando na Marvel com todo seu planejamento.
E comentando sobre as diferenças entre as duas, em uma entrevista ao Gizmodo, Gunn falou como o MCU é em grande parte ambientado em cidades do mundo real, enquanto o DCU está realmente em um “universo ficcional”:
“Acho que temos muitas diferenças. Eu acho que uma das razões pelas quais eu amo DC é que ele realmente é outro universo. É um mundo alternativo. Na Marvel, geralmente, é Nova York, Chicago, São Francisco e, em seguida, todo outro lugar do mundo é um universo fictício por algum motivo. Aqui na DCU temos Metropolis e Gotham e Themyscira e Atlantis, e tudo isso é uma espécie de outro universo fictício. E este é o mundo que estamos criando.”
No que diz respeito ao planejamento, Gunn acredita que este primeiro capítulo do Universo DC é “um pouco mais planejado do que a Marvel” foi quando estava lançando seus filmes da Fase 1:
“Estamos entrando em um mundo onde os super-heróis existem e existem há algum tempo de uma forma ou de outra, e esse é o universo. E por isso estamos contando uma grande e enorme história central. Exceto, eu acho, que somos muito mais planejados do que a Marvel desde o início, porque reunimos um grupo de escritores para trabalhar essa história completamente.”
Assim como muitos outros grandes estúdios tentaram fazer, não há nada de errado Gunn se inspirar no maior e mais bem sucedido universo cinematográfico compartilhado da cultura pop. E, levando em conta seu tempo na Marvel, ele é a melhor pessoa para tentar replicar esse sucesso.
James Gunn também já mencionou como ele pretende fazer com que cada produção tenha sua ligação mas funcione bem individualmente, não sendo necessário que o espectador tenha visto várias outras produções para entender o que ele está assistindo agora. Algo sempre bem vindo em universos compartilhados.
Tem fé no James Gunn na DC? Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
Assista o Legado no desafio da Marvel: Heróis Unidos
Escute o LegadoCast
MAIS SOBRE GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 3
Os personagens retornam em Guardiões da Galáxia Vol. 3, que ainda não conta com uma sinopse mas sabemos que o filme lidará com as consequências de Ultimato, com os Guardiões indo atrás da Gamora de 2014, que continua viva e bem, mas fugiu após a morte de Tony Stark em 2023. Ele dará continuidade também aos eventos do Especial de Natal no Disney+.
Graças a Deus, James Gunn está confirmado como o diretor e roteirista do filme, que chegará aos cinemas em 5 de maio 2023. Obviamente, todo o elenco principal formado por Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Karen Gillan e Sean Gunn irá retornar! Todas as notícias sobre o filme você ficará sabendo primeiro aqui no Legado da Marvel!