James Gunn fala sobre o homem que o demitiu da Disney

Em 2018, James Gunn foi demitido da direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3 em uma polêmica e precipitada decisão, revertida alguns meses depois.

"ELE NÃO CONSEGUIA DORMIR"

Em 2018, tivemos uma das histórias mais bizarras que já aconteceram na Marvel Studios, quando o diretor James Gunn foi DEMITIDO de Guardiões da Galáxia Vol. 3. Na época, discussões políticas fizeram com que tweets antigos do diretor viessem – mais uma vez – à tona.

Porém, tudo não passava de polêmica antiga reciclada e assuntos que o próprio James Gunn já havia explicado e se desculpado muitas vezes antes. Antes mesmo até do lançamento do primeiro Guardiões da Galáxia, lá em 2014.

Provando o quanto a demissão havia sido equivocada, Gunn foi recontratado alguns meses depois, no começo de 2019. Toda essa saga, que contou com forte pressão do público e dos próprios atores dos Guardiões, foi comentada pelo diretor e seu elenco em entrevista para a revista Empire.

Sobre a sua recontratação e o que aconteceu nos meses até isso acontecer, Gunn disse o seguinte:

“O que aconteceu foi que eu fui demitido e não só fui embora… Talvez se eu só tivesse me afastado, isso não estaria na mente das pessoas. Mas os fãs não deixaram pra lá. A imprensa não deixou pra lá. O elenco não deixou pra lá. Isso fez com que ficasse difícil de ignorar.”

Em trechos destacados da matéria paga pelo The Direct, Gunn explicou também que Kevin Feige permaneceu do seu lado durante toda a crise.

Abrindo ainda mais o jogo, ele também falou diretamente sobre o responsável pela sua demissão: Alan Horn, executivo que atuava como Presidente do Conselho Administrativo. O diretor disse que soube que Horn estava tendo dificuldades em lidar com toda a situação.

Além de dizer que soube que Horn não conseguia dormir à noite, com certeza por causa de toda a discussão online que a demissão gerou. Porém, sem mágoas! Gunn diz que o executivo é “um bom homem”.

A atriz Pom Klementieff, que interpreta a Mantis, também falou sobre como toda a demissão “não fazia sentido”. E Karen Gillan, a Nebula, desabafou que ninguém do elenco faria o filme sem Gunn.

E como todos eles se reuniram para “bolar um plano”, que resultou naquela famosa carta pública assinada por todos eles, saindo em defesa do diretor.

Foi um terror, mas felizmente tudo deu certo no fim! Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações e curiosidades.

As curiosidades e análise do trailer de As Marvels

O primeiro trailer de As Marvels finalmente foi liberado para todo o público, dando uma ideia do que podemos esperar da aguardada continuação de Capitã Marvel, mas que também dará continuidade aos eventos de WandaVision e Ms. Marvel.

Obviamente, o trailer todo é focado na dinâmica e interação entre as 3 super-heroínas e como elas trocam de lugar sempre que usam seus poderes. Porém, o trailer revelou alguns outros detalhes sobre a trama e, claro, alguns easter-eggs!

Confira todas as curiosidades nessa análise completa do trailer, em mais um vídeo especial da LegadoTV!

MAIS SOBRE GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 3

A equipe retorna em Guardiões da Galáxia Vol. 3, ambientado depois de Thor: Amor e Trovão e o Especial de Festas lançado no Disney+. Na trama, veremos os Guardiões serem afetados pelos ecos do passado turbulento de Rocket. Quill, afetado pela perda da Gamora, precisa levar sua equipe em uma perigosa missão para salvar a vida de Rocket. Uma missão que, se não feita com sucesso, pode trazer o fim dos Guardiões como os conhecemos.

Graças a Deus, James Gunn está confirmado como o diretor e roteirista do filme, que chegará aos cinemas em 4 de maio 2023. Obviamente, todo o elenco principal formado por Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Karen Gillan, Pom Klementieff e Sean Gunn irá retornar!

Além deles, teremos Will Poulter como o famoso e poderoso Adam Warlock. Enquanto Chukwudi Iwuji interpreta o vilão Alto-Evolucionário. Maria Bakalova (Borat 2) fará a voz e captura de movimentos da Cosmo: o Cão Espacial. Todas as notícias sobre o filme você ficará sabendo primeiro aqui no Legado da Marvel!

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Sair da versão mobile