James Gunn revela o motivo dos filmes da Marvel serem tão populares

O Universo Cinematográfico da Marvel é a maior franquia de todos os tempos, já superando outras grandes como Star Wars, Harry Potter e Senhor dos Anéis.    LEIA TAMBÉM!...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 19/6/2022 - 12h00


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O Universo Cinematográfico da Marvel é a maior franquia de todos os tempos, já superando outras grandes como Star Wars, Harry Potter e Senhor dos Anéis.

   LEIA TAMBÉM!

Publicidade

Tudo começou há pouco mais de 14 anos, lá em 2008, com o lançamento do primeiro Homem de Ferro e com uma cena pós-créditos dando partida para os Vingadores que, na época, se tratava apenas de uma brincadeira.

Acontece que a brincadeira de muito mais do que certo e hoje tempos uma franquia gigante, com quase 30 filmes e 7 séries, e com muito mais por vir. Mas qual o segredo de tamanho sucesso?

Publicidade

James Gunn, diretor e roteirista dos filmes dos Guardiões da Galáxia tem sua opinião sobre o segredo do sucesso do MCU. Para ele, isso se deve aos efeitos visuais, disse ele ao Deadline.

“Muitos filmes modernos existem hoje simplesmente por causa do VFX. As pessoas sempre me perguntam: ‘Por que os filmes da Marvel são tão populares hoje, quando não eram no passado?’ Eu te digo 100% de mim, 100% porque o VFX chegou ao lugar onde podemos tornar crível que um cara de metal esteja voando por aí.”

Gunn então discutiu a diferença entre CGI e efeitos práticos, admitindo que um é melhor dependendo da situação atual:

“Muitas pessoas, especialmente se você entrar no Twitter e as pessoas entrarem nesses argumentos de: ‘São efeitos práticos vs. VFX: qual é o melhor?’ E é como, pessoal… é o que combina com a situação. Muitas vezes, é CGI. Há certas coisas que você não pode fazer com efeitos práticos. Às vezes, são efeitos práticos. E muitas vezes, é algo no meio. E é aí que eu adoro jogar, porque as pessoas podem ser preguiçosas com CGI. E eles podem simplesmente entrar lá e dizer: ‘Uh, vamos descobrir mais tarde.’ E então… você tem que inventar coisas. Mas quando você planeja as coisas, então você pode juntar as coisas dessa maneira e nós fizemos muito disso.”

James Gunn é responsável por dois dos filmes mais amados de toda a Marvel Studios, e com mais um filme é um especial da sua equipe vindo nos próximos meses.

Publicidade

Você pode ou não concordar com ele, mas se tem alguém que pode afirmar isso, esse alguém é James Gunn e ele certamente sabe do que está falando, afinal, realmente as coisas seriam bem diferentes se não tivéssemos a tecnologia para efeitos visuais que temos hoje.

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Publicidade

Escute o Podcast do Legado:

MAIS SOBRE O FILME:

Os personagens retornam em Guardiões da Galáxia Vol. 3, que ainda não conta com uma sinopse mas sabemos que o filme lidará com as consequências de Ultimato, com os Guardiões indo atrás da Gamora de 2014, que continua viva e bem, mas fugiu após a morte de Tony Stark em 2023. Está confirmado também que o filme se passará DEPOIS de Thor: Amor e Trovão, o que indica que, para a tristeza de muitos, o Thor não estará junto de seus ‘Asgardianos da Galáxia’.

Graças a Deus, James Gunn está confirmado como o diretor e roteirista do filme, que chegará aos cinemas em 5 de maio 2023. Obviamente, todo o elenco principal formado por Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Karen Gillan e Sean Gunn irá retornar! Todas as notícias sobre o filme você ficará sabendo primeiro aqui no Legado da Marvel!

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Guardiões da Galáxia Vol. 3!




Sair da versão mobile